Bolsonaro é o convidado do Roda Viva de hoje



O candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro, participará nesta segunda-feira (30) do programa Roda Viva, da TV Cultura.

Depois de entrevistar Marina Silva (REDE), Guilherme Boulos (PSOL), João Amoêdo (NOVO), Ciro Gomes (PDT), Álvaro Dias (PODEMOS), Henrique Meirelles (MDB), Manuela D’ávila (PCdoB), Guilherme Afif Domingos (PSD) e Geraldo Alckmin (PSDB), o Roda Viva dá sequência à série de pré-candidatos à Presidência da República.

O capitão da reserva do Exército vai ao programa falar sobre seus projetos para o País, caso seja eleito.

Com apresentação de Ricardo Lessa e desenhos do cartunista Paulo Caruso, o programa vai ao ar ao vivo, às 22h15, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, Facebook e YouTube.

Por: Raul Holderf Nascimento
Link original da matéria

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

26 Comentários

Clique aqui para comentar

  • BOLSONARO você é inteligente não faça briga agora agora é paz e amor deixa a briga para depois porque um sábio não subtima o velhaco é só tem que ser velhaco é meio só assim se vence

  • Antes de mais nada gostaria de ressaltar: sou eleitor do Bolsonaro. Só que tenho dúvidas, por exemplo: Não só a Internet como toda a mídia em geral está repleta de episódios de abuso de autoridade por parte de Policiais Civis e Militares. Houve até flagrante de execução sumária de forma covarde (não importando aí a culpabilidade ou mesmo periculosidade do indivíduo), o policial não tem o direito de aplicar uma pena (a seu exclusivo critério) que, sequer, é prevista no código penal. Se, com todo o aparato jurídico coibindo a prática, não raro constatamos este tipo de delito . A pergunta é: O “excludente de ilicitude”não poderia se transformar num salvo conduto para a prática destes crimes? Como você imagina poder evitar isto?

  • Meu voto já é do Bolsonaro,mas espero que ele pense antes de falar pois a mídia e alguns outros estarão torcendo para ele diga algo que o povo não quer ouvir.Sei que ele não é perfeito mas gosto de suas ideias,não tem ficha suja isso é ótimo também.
    Na verdade não existe nenhum outro candidato que posso mudar Brasil e acabar com essa corrupção são todos iguaisentão vamos apostar na mudança com Jair Bolsonaro.

  • Entendo que a questão da segurança pública ultrapassa o óbvio que é o mero combate ao crime. O policial antes de tudo deve inspirar confiança e prestar seus serviços ao cidadão com eficiência, mas também com respeito e cortesia. Contudo, infelizmente, constatamos na ruas casos em que o policial nos trata como bandidos até que provemos o contrário. Em outros, mesmo provando, continuamos sendo tratados da mesma forma, principalmente quando questionamos – com todo o respeito conferido a autoridade – o seu comportamento. Nunca soube de um caso sequer que um policial tenha pedido desculpas quando advertido por um cidadão diante de algum excesso. Sabemos que a segurança pública é de responsabilidade dos estados, mas cabe à União cobrar dos mesmos uma conduta adequada de todas as forças de segurança, sejam federais, estaduais e até mesmo municipais. O que você pretende fazer sobre isso?

  • Se você não tiver, e provavelmente não terá, maioria no congresso, até que ponto você estaria disposto a negociar para obter governabilidade? Quais seriam os critérios e limites para estas negociações?

  • Você fala com muita frequência sobre a questão das reservas indígenas. Compactuo em parte com a sua opinião mas algumas preocupações são inevitáveis. A exploração econômica destas e outras áreas protegidas pode agravar em muito o problema do desmatamento na Amazônia, uma região vital para a sobrevivência de todas as formas de vida do planeta. Pergunto: como você pretende administrar estas questões tão antagônicas. E os indígenas, o que será feito com eles?

  • Desculpe mas não consigo deixar de ver Donald Trump em algumas das suas posturas. O extremismo e as posições intransigentes do presidente da maior potência do mundo está levando o seu governo ao cáos principalmente na esfera diplomática. Muita gente nem acredita que ele irá conseguir concluir o seu mandato. Pergunto: Não seria hora de observar este exemplo e trabalhar mais a flexibilidade? Você acha possível canalizar – de forma democrática – mais de duzentos milhões de pessoas para um projeto político tão hermético?

  • O Brasil precisa de um presidente como ele patriota, honesto, sincero e o primeiro desde o regime militar que não é corrupto com certeza ele dará um novo rumo ao nosso pais.

  • Parabéns a este canal de comunicação por seder espaço para o nosso futuro presidente.

    Sou Bolsonaro2018 número 17

  • primeiramente quero dizer que sou mulher, e sou bolsonaro!
    Gostaria de saber se o candidato Jair bolsonaro tem algum projeto para aumentar o salario dos policiais militares? se tem algum projeto para a valorização do policial militar!!! obrigada!

  • Que virada para nosso pais!!!
    Bolsonaro realmente é focado nas idéias nacionalistas ….olha só AS 17 ideias da equipe BOLSONARO. Suas propostas em seu plano de governo lançado recentemente:

    Mudança 1: Exército gerenciando obras públicas com o uso de mão de obra dos presídios;

    Mudança 2: Banco Central afinado com o Ministério da Fazenda, mas independente pra atuar (sem interferência política), buscar os políticos corruptos ;

    Mudança 3: Escola Sem Partido;

    Mudança 4: Escola Sem Ideologia de Gênero;

    Mudança 5: Educação, Cultura e Esporte no mesmo Ministério trabalhando interligados e de forma complementar comandado por um General especialista em Colégios Militares – Federalização da Educação Média com a Militarização dos Colégios;

    Mudança 6: Colocar técnicos nos ministérios, portanto o Ministro da Saúde deverá ser formado na área e assim sucessivamente;

    Mudança 7: Redução de 40 pra 15 ministérios e privatização e extinção de estatais;

    Mudança 8: Mais Brasil, menos Brasília – Novo pacto federativo onde o $ fique nos municípios e estados e não na União, que atuarão como gestores e não executora de programas;

    Mudança 9: Imposto Único – IVA ou pelo menos redução de impostos pra todos os setores produtivos buscando a curva de Lafer;

    Mudança 10: Redução da Maioridade Penal com a possibilidade de emancipação do criminoso em casos hediondos ou de reincidência;

    Mudança 11: Fim da Audiência de Custódia;

    Mudança 12: Investimentos pesados na exploração de minérios e recursos minerais;

    Mudança 13: Rediscução de tratados econômicos, tais como o Mercosul em busca de mais relações econômicas bilaterais;

    Mudança 14: Fim do toma lá dá cá – Acordos políticos serão feitos à luz do dia – Transparência na política;

    Mudança 15: Fim da política externa voltada para fora e permissiva. A soberania nacional voltará a ser a coisa mais importante para a Presidência da República;

    Mudança 16: Criação do Programa Minha Primeira Empresa, aos moldes do Primeiro Emprego, terá foco em incentivar novos empreendedores;

    Mudança 17: Revogação do Estatuto do Desarmamento com a aprovação da posse de arma para todos os cidadãos e em alguns casos do porte de arma. Todos terão direito a legítima defesa de si, dos seus e de terceiros, além de poder defender a sua propriedade sem ser responsabilizado pelos acontecimentos decorridos da invasão à sua propriedade, ou seja, poderemos sim nos defender sem represálias!

    Se depois destas 17 mudanças você ainda tiver dúvidas em quem votar, sinceramente o problema do Brasil não está em Brasília, mas está em você!

    #Bolsonaro2018

  • Sugiro estar presente na plateia um psiquiatra renomado, para captar os sintomas do Jair Bolsonaro, e elaborar um diagnóstico. Sintomas já conhecidos: elogio público a torturador e favorável a tortura, elogiar massacre em Carajás, homofobia e misoginia, facilmente se desequilibrar diante de adversários ou situações de stress público, etc. A recomendação é séria.

  • CHEGA DE ESQUERDALHA, ESQUERDOPATAS, MIMIMI, VITIMISMO, ESTADO GIGANTE SUFOCANDO AS PESSOAS, A FALÁCIA CONTRA O CIDADÃO DE BEM TER SUA ARMA, INVASORES DE TERRAS E PROPRIEDADES, ESCOLAS DOUTRINANDO POLITICAMENTE , SUCATEAMENTO DA SEGURANÇA PÚBLICA, FRONTEIRAS ABERTAS, DITADURA COMUNISTA E SOCIALISTA IMPLICITA E VELADA. CHEGA!!!!!!!

  • […] dizer que não a estupraria porque ela não merece, por considerá-la “muito feia”; a afirmação de que sua filha, caçula de cinco homens, é resultado de uma “fraquejada”; a declaração de que seus filhos não namorariam uma negra ou virariam gays porque foram “muito bem educados”. O herói de Bolsonaro, hoje estampado em camisetas de seus apoiadores, é um dos mais notórios torturadores e assassinos da ditadura civil-militar, um sádico que chegou a levar crianças pequenas para ver as mães torturadas, cobertas de hematomas, urinadas, vomitadas e nuas, como forma de pressioná-las”(E.Brun).

  • […] dizer que não a estupraria porque ela não merece, por considerá-la “muito feia”; a afirmação de que sua filha, caçula de cinco homens, é resultado de uma “fraquejada”; a declaração de que seus filhos não namorariam uma negra ou virariam gays porque foram “muito bem educados”. O herói de Bolsonaro, hoje estampado em camisetas de seus apoiadores, é um dos mais notórios torturadores e assassinos da ditadura civil-militar, um sádico que chegou a levar crianças pequenas para ver as mães torturadas, cobertas de hematomas, urinadas, vomitadas e nuas, como forma de pressioná-las”(E.Brun -El país).

  • Na verdade vcs jornalistas só atacaram. Não houve um debate de alto nível e outra essa história de ditadura e racismo já cansou.

  • Os jornalistas estavam preparados para uma artilharia! Não senti vontade de terminar de assistir, quando percebi que eles queriam detonar o candidato e não sabatiná-lo sobre oum programa de governo. Lamentável!
    Me restava a TV Cultura, agora nem isto. Partirei para a Rede TV, que a mim me parece
    Mais imparcial.

  • Acompanhei alguns tópicos da entrevistas. Tinha alguns Interlocutor que não fazia alguma perguntas sem nenhum conhecimento de causa, para fazer parte de uma Roda Viva, a um presidenciável. Uma pena, poderia ter usado essa chance para rever o seu conceito de jornalista.

  • Nenhuma , absolutamente nenhuma pergunta útil ou de interesse do país . Uma vergonha nacional este bando de entrevistadores inescrupulosos

  • Ontem foi uma palhaçada, jornalistas tendenciosos somente atacando o entrevistado Bolsonaro.NUNCA mais assisto este programa.Não fizeram perguntas sobre o governo que virá , somente sobre ódio, racismo, homofobia e ditadura.E olha que ele nem é o meu candidato.Lamentável TV Cultura.Até o mediador que deveria se isentar estava atacando o candidato.Deveria é ser demitido esse Ricardo Lessa.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...