Bolsonaro embarca hoje (25) para o Japão, onde participará do G20



O Presidente da República, Jair Bolsonaro, viaja hoje à noite (25) ao Japão, para participar de reunião dos líderes do G20, grupo formado pelos ministros de finanças e chefes dos bancos centrais das 19 maiores economias do mundo, mais a União Europeia.

Os principais assuntos debatidos serão o comércio internacional, as tensões comerciais que afetam o crescimento e investimento por conta das incertezas, além do unilateralismo e multilateralismo, versus protecionismo, conforme informou o porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros.

O embarque da comitiva presidencial brasileira está previsto para às 23h, com chegada em Osaka, no Japão, às 13h35 (horário local), de quinta-feira (27).

Agenda

Na sexta-feira (28), o presidente começa a agenda da cúpula do G20, com  sessões plenárias dos líderes, reuniões paralelas sobre economia digital e empoderamento das mulheres.

Ainda na sexta, Bolsonaro se reúne com o presidente do Banco Mundial, David Malpass, e deve receber um troféu de dirigentes da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil.

O presidente brasileiro também tem reuniões confirmadas com o presidente da China, Xi Jinping, com os primeiros-ministros da Índia, Narendra Modi, e de Singapura, Lee Hsien-Loong, e com o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman.

Paralela ao G20, haverá ainda uma reunião informal dos líderes do Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) sobre temas essencialmente econômicos na área de inovações, digital, energia e transições energéticas.

A volta do presidente para o Brasil está prevista para as 17h50 (horário local de Osaka), de sábado (29), com chegada na segunda-feira (1º) no Brasil.

*Com informações Agência Brasil

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Bendito sejas, o Eterno Deus, rei do Universo, que és bom e fazes o bem.
    O Senhor guardará a tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.
    Salmo ( 121).

  • Empoderamento feminino? Eu li isso mesmo?! Acho que o assunto é sobre economia e comércio entre nações , não deveria entrar questões ideológicas em reuniões.

  • Parabéns, Bolsonaro! Este encontro com o Primeiro Ministro da Índia é fundamental para fortalecer o novo bloco EUA-Israel-Brasil que farão um levante contra a agenda da NOM e seus planos de usar o Islã como arma de destruição da sociedades que resistem aos seus objetivos. Vamos que vamos!

    @AntonioHCardos1

  • Boa viagem Presidente!

    E CUIDADO!!!!!

    Os globalistas malditos vão fazer de tudo para impor sua agenda.
    Não se deixe levar pelas conversinhas “atravessadas”, sorrizinhos, estais entrando num “ninho” com víboras prontas a soltar veneno em nosso país.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...