Eleições 2018Notícias

“Bolsonaro faz o mesmo que Hitler”, diz ex-reitor da UERJ

Discurso do ex-reitor é semelhante ao do comunista Adélio Bispo, que tentou assassinar o capitão

O pesquisador Ricardo Vieiralves de Castro – que ocupou o cargo de reitor da UERJ de 2008 a 2015 – disparou ataques contra o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) por e-mail.

Vieiralves escreve, segundo ele, “para solicitar um tempo de reflexão, e claro, pensar e agir”, pois andou “vivendo um processo de angústia cívica e pessoal”.

O ex-reitor da UERJ disse estar assustado “com as ameaças” que o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) “ditava na ordem do dia aos brasileiros e ao Brasil”.

Para o pesquisador esquerdista, Bolsonaro “faz o mesmo que Hitler em destilar ódio ao bolchevismo, que identificou ao PT aqui em terras tropicais, e mais, de maneira cretina associou esquerda e criminalidade”.

Embora pose de crítico da esquerda brasileira também, Ricardo Vieiralves de Castro admite seu reconhecido esquerdismo e atribui a Bolsonaro a promessa de que “armará o campo para matanças” e de que “vai intervir em Universidades”.

E, para não perder o costume, o reitor repetiu o discurso de que o presidenciável “agride e desrespeita mulheres, ameaça homossexuais, é racista”.

Leiam este trecho, conforme reproduzido pelo O Antagonista:

Não sou daqueles que tratam a política de maneira religiosa e tenho críticas severas as práticas da esquerda no Brasil, do [sic] qual todos sabem que me afilio; mas, amigos e amigas, pensem comigo, a crítica é um ethos da democracia. As ditaduras e os regimes autoritários não as suportam. E as críticas tem o beneficio de gerar crise, compreendida na etimologia grega de mudança. O capitão Bolsonaro nos ameaça o tempo todo. Diz que se perder a eleição será fraude, diz que armará o campo para matanças, diz que armará a população civil para o combate à criminalidade, diz que prende e arrebenta (lembram do último general da ditadura?). Ainda diz que vai intervir em Universidades, que abrirá (ouçam Paulo Guedes) a economia brasileira de maneira submissa aos Estados Unidos, que desregulará mais ainda as relações de trabalho. O capitão Bolsonaro ainda agride e desrespeita mulheres, ameaça homossexuais, é racista e acha graça de si mesmo quando faz seus comentários depreciativos sobre os negros e negras brasileiros. O capitão Bolsonaro é o inverso de Dante que visitou o inferno. Ele quer abrir as portas do inferno para que seja o nosso ambiente. Socorro!

Nestes últimos dias voltei a ter medo no Brasil.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Ver mais

Ricardo Roveran

Aquariano bonitão. Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escreve por amor e nas horas vagas salva o mundo.

Artigos relacionados

14 Comentários

  1. Olha só, quer dizer então que Bolsonaro já matou milhões? esse reitorzinho cretino aplica a mesma merda que seus loucos mestres ”acuse-os do que você faz, chame-os daquilo que você é!”. É bom criminosos terem medo de alguém honesto na presidência kkkkkkk é bom JAIR se acostumando, ladrões vermelhinhos.

  2. Nessa mesma semana, ouvi dizer que um estudante da UERJ com camisa do Bolsonaro foi agredido. Alguém duvida? Nosso candidato sofreu um sério atentado, o deles não, enfim, é o velho “xingue eles daquilo que vocês são” de Lenin.

    A “direita” vem perdendo as eleições nos últimos pleitos e não houve golpe, apenas críticas e manifestações pacíficas pontuais. Será se eles vão saber perder? No mais, em relação a possibilidade de fraude, ela é simplesmente uma possibilidade crível, haja vista que estamos falando de urnas eletrônicas e poucas pessoas ligadas ao processo de gestão,logística e apuração da coisa.

  3. Segundo ele, Bolsonaro diz: “Diz que se perder a eleição será fraude, diz que armará o campo para matanças, diz que armará a população civil para o combate à criminalidade, diz que prende e arrebenta…” não é Bolsonaro que diz isso não amigo, é o POVO, Bolsonaro só está ouvindo os pedidos do povo, enquanto que vocês comunistas vivem no mundo da lua achando que representam a sociedade e os homens de bem, e que portanto sabem o que é melhor para nós( o que já está mais que provado que não sabem ). E a associação de Esquerda e Criminalidade está mais do que correta, pois você já viu alguma política de esquerda ser contra bandido? já viu esquerdista horrorizado com o massacre que a criminalidade faz com o povo? a frase que a esquerda tanto gosta de encher a boca quando fala de criminosos: “são vítimas da sociedade(nós)” demonstra a clara inversão de valores que promovem e o total apoio a bandidagem!

  4. Esse zé ruela mamou durante todos estes anos nas tetas da UERJ, agora que esta chegando a hora de se explicar e TRABALHAR vem com esse papo do que ele é e do que ele faz – sempre jogando isso nas costas dos outros – nunca assumindo sua IDEOLOGIA ESQUERDO-MORBIDA-ASSASSINA. FAZ O SEGUINTE MUDA PARA VENEZUELA E LEVA SUA GALERA JUNTO.
    B O L S O N A R O – 17 CONFIRMA. CHUPAAAAAAAAA.

  5. Então saia,retire-se meu Sr. porque eu assim como Bolsonaro e todos que estão com ele e que por sinal somos muito, queremos ordem nessa desordem que o seu “Idealismo “fez com o nosso país.

  6. Por isso que a UFRJ é o lixo que é. Na verdade, não se salva uma universidade pública no Brasil, quiçá alguma particular.
    De todo modo, por hora, só confio no terça livre academia. É aqui que quero me formar.

  7. Eu chamo de FALÁCIA do BINÁRIO.

    Funciona assim:

    Se eu me afirmo contra algo, imediatamente entende-se que sou o oposto desse algo.
    É literalmente ganhar no grito: quem melhor faz sua voz ecoar, mais razão tem.

    A esquerda taca, por exemplo o Bolsonaro por este defender os governos militares chamando-o de favorável à ditaduras. Então com isso colam nele o estigma de malvadão e aí tudo de ruim lhe é colável.

    Ou seja, os crápulas da esquerda que defendem e apoiam Fidel Castro, Stalin, Lenin, Pol Pot, os Kim da Coréia do Norte e etc., ao atacarem a tal DITA DURA da milicada bananeira, AUTOMATICAMENTE SÃO VISTOS COMO DEMOCRATAS.

    É a Falácia do Binário, a FALSA LÓGICA.

    Por que dá certo tamanha imbecilidade? …Porque a tal direita JAMAIS ESFREGOU NO FOCINHO destes facínoras os mais de MILHÕES de INOCENTES INDEFESOS que foram e ainda são ASSASSINADOS por seus próprios governos EM TEMPO de PAZ sob a acusação de TEREM OPINIÃO ANTI REVOLUCIONÁRIA.

    Cuba nos primeiros anos assassinou mais de 17 MIL trabalhadores, empresários e principalmente CAMPONESES apenas acusando-os de ATIREVOLUCIONÁRIOS. Até hoje qualquer crítica à revolução É CRIME em CUBA.

    Os milicos bananeiros abateram FACÍNORAS EM COMBATE, não eram trabalhadores, eram GUERRILHEIROS, ASSALTANTES, SEQUESTRADORES, TERRORISTAS e ASSASSINOS que queriam ESCRAVIZAR a população tal e qual na URSS, Cuba, RDA, Coreia do Norte e etc..

    Os facínoras abatidos na DITA DURA bananeira eram FINANCIADOS e TREINADOS pelas PIORES DITADURAS do planeta, as mais assassinas e sanguinárias. Porém a COVARDIA dos críticos, calados pelas pregações bondosas de PADRES, BISPOS, CARDEAIS e toda sorte de “BONZINHOS” que acobertavam facínoras nas igrejas e conventos.
    Aí ninguém esfregava a verdade nas fuças destes crápulas e a FALACIA do BIN[ÁRIO fez dos bandidos que apoiavam e apoiam as mais sangrentas ditaduras se tornassem exemplos de democratas.

    É uma aberração que a esquerda formada por MANÍACOS tenha conseguido se fantasiar de democrata mesmo apoiando e sendo financiada pelas piores ditaduras do planeta.

    Conseguiram isso pela covardia e vaidade “bom mocista” do beatifull people “bonzinho” e democratíssimo que achando-se seguro, não se cansava de dizer que “os militares não deixarão” e logo em seguida se PAVONEAVAM com ostentação de BOM MOCISMO POLITICAMENTE CORRETO.

    O politicamente correto é uma propaganda moral para neutralizar adversários imbecis.
    Como a vaidade, sobretudo dos imbecis, é ilimitada, estes não se importavam de arriar as calças para a esquerda que não titubeia em introduzir seus membros no orificio exposto.

  8. “Ódio ao Bolchevismo” que é SÓ a ala mais radical do comunismo!!! ahahhaha
    “Tipo, a gente vai matar de todas as formas possíveis e promover a limpeza étnica e de pensamento mas não pode ficar bravo não tá, senão é discurso de ódio. ”
    E o cúmulo da ironia e cara-de-pau é o EX-REITOR de uma faculdade pública mandar esse monte de merda e ainda falar que é o Bolsonaro quem interfere em Universidades.
    Caro senhor Ricardo Vieiralves de Castro, queira, por obséquio e assim que possível; ir à PUTA MANCA QUE O PARIU, seu comunista hipócrita.

  9. O mais interessante é que sendo um socialista a favor da igualdade e contrario a existencia de classes sociais diferenciadas pela renda esse púistula tem SALÁRIO de R$ 28 mil e mais uma infinidade de penduricalhos e viagens pagas, diárias e mais o raio que multiplicam o salario que, por si só, já o colocaria ENTRE os 0,1 % das pessoas de maior renda no país.

    E certamente ele acha pouco e promove greves.

    Só a estupidez permitiu que estes vermes dominassem o país.

    Quando surgiu a internet no bananistão (1995) falar do socialismo era heresia. Todos temiam ficar perto de quem falasse mal do Socialismo. Afinal “o Socialismo queria o bem dos pobres”. Ninguém tinha coragem de dizer que defendiam as mais sangrentas ditaduras do planeta, as mais covardes e erversas. Não, falar isso era perder a santidade. Porém esses bandidos que se abraçavam com Fidel Castro (que só no primeiro ano matou mais que 5 vezes os bandidos tombados no governo Pinochet), sim abraçavam-se e sorriam com ele enquanto amaldiçoavam DITA DURA bananeira que, em 20 anos, causou uma baixa de menos de 400 bandidos de esquerda. Fidel mais de 17000 só como aperitivo para sua efetiva DITADURA.

  10. O cara tansformou a UERJ numa terra arrasada, e fomentou com sua retórica uma tentativa de assassinato que quase mergulha o País numa guerra civil entre dois brasis rachados pela esquerda, e mesmo assim ELE se faz de vítima.
    Vítima somos nós, fomos roubados!
    Chega de conversa para boi dormir! Isso é uma cortina de fumaça lançada por um soldadinho do crime para proteger os chefes da quadrilha.
    O fato é que o Lula tomou um emprétimo em nome dos brasileiros, tirou 10% pra quadrilha e distribuiu o resto como “crédito” barato pro pessoal se esbanjar e ostentar em troca de votos.
    Agora todo mundo tem que pagar a dívida que o safado do Lula contraiu em nosso nome e o Brasil virou uma guerra pela sobrevivência.
    Fora esses caras com essas conversinhas!
    Tá na hora de DESRATIZAR a máquina pública dessa corja que infesta em todos os níveis da República!

  11. ☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️
    ☢️ Stephane Duchemin disse:. ☢️
    ☢️ 21 de setembro de 2018 às 17:50 ☢️
    ☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️☢️
    .
    🛡️ VERDADE STEPHANE! 🛡️

  12. Se ele tá com medo do Brasil, por que não vai pra Cuba? Havana é um ótimo lugar pra se viver! Lá há uma democracia vibrante. Que ele fique à vontade.

  13. Canalha,mil vezes canalha. Esse. Textinho só amendronta comunista. Além de ser cheio de desinformação. Colocando frases na boca do Bolsonaro. De forma bem relativa como ele gosta,o inferno nós já vivemos. E os demônios estão em todos os lugares, especialmente nas faculdades,formando outros demônios.
    Chegou de doutrinação marxista,socialista e outras merdas dessas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close