Bolsonaro: Flávio Dino está dificultando acordo com EUA para uso da Base de Alcântara

bolsonaro 2


O presidente Jair Bolsonaro disse que o governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), é um obstáculo para o acordo da Base de Lançamento de Alcântara (CLA) com os Estados Unidos. As afirmações foram feitas no último dia 15, durante a tradicional live de quinta-feira.

Ele também pediu do Senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado, que pense na possibilidade de um empreendimento como este em seu estado, caso fracassem os esforços na Base de Alcântara.

Repassando o raciocínio ele elencou alguns exemplos como o acordo feito com Ucrânia, que não deu qualquer resultado e ressaltou a oportunidade de ganhos diversos que a exploração pelos americanos pode significar, com destaque para o estado do Maranhão, como principal beneficiário.

Bolsonaro não especificou exatamente quais seriam os obstáculos colocados pelo governador comunista, mas deixou claro que o projeto enfrenta dificuldades e lamentou o comportamento de Dino, alegando se tratar de uma postura que coloca a ideologia acima da necessidade do povo governado por ele.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

22 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Esse homem é um louco solto pelo Maranhão todo,ele está misturando despeito, raiva,inveja, enquanto isso os maranhenses sofrem com a loucura desvairada desse despeitado comunista.ele que se lembre que o povo de Alcântara precisa desse emprego que está tão escasso.louco,louco,despeitado,invejoso.isso é só inveja de Bolsonaro

  • Mais uma bosta da esquerda (neste caso extrema esquerda) no poder se comportando como tal. Dane-se o povo e suas necessidades, o importante é combater Bolsonaro.

    Infelizmente o povo do Maranhão não consegue ver que um governo de esquerda só traz desgraça, eles ficam contentes com as esmolas que recebem em troca de pagar impostos altíssimos.

  • Se fosse um programa espacial de Cuba, Dino deixaria Cuba lançar.
    Falou em espalhar miséria e atraso falou comunismo, falou comunismo falou Dino. Infelizmente a região é politica e sociologicamente de influencia comunista/socialista/coronelista, sendo até chamado jocosamente de Cuba do Sul, e dificilmente se libertará do atraso, da miséria e da dependência Estatal, com essa gente dando as cartas.
    Parece que os nossos bravos irmãos ainda não conseguiram fazer esta associação, comunismo/socialismo/coronelismo = miséria.
    No Maranhão, Estados Unidos não lança foguete, mas Cuba lança.
    No Maranhão, Cuba lança.

  • Esse GOVERNADOR é um infeliz, é um comunista de última categoria,só vive de impostos e só vive pra governar pra uma meia dúzia de amigos.

  • o melhor governador do Brasil, nao sou eu que estou falando não, vcs estão confundindo projeto verão com comer empadão…isso é palha assada

  • Realmente esse Governador é um comunista arrogante, mas pensei em algo, nossa base de Alcântara é muito estratégica, NÓS deveríamos explorar, por que não entramos na corrida espacial, em vez de deixar as grandes potencias ficarem como parasitas usando nossos recursos. As melhores produções de alimentos vão para eles, os melhores derivados de petróleo, as riquezas da Amazônia, nosso ouro e pedras preciosas. Aaaa cara, meu desejo é ver nosso Brasil acima desses países arrogantes. Eu, EEEEEEUUUUUU, não liberaria para NENHUM país estrangeiro usar nossa base de Alcântara, e iniciaria nossa própria corrida espacial, e se engana quem acha que não podemos. Já tivemos algo parecido mas nosso melhor Físico da época foi morto por espiões, e advinha, estadunidenses.

  • Luiz Mendes

    Vc acha que é barato competir com EUA, FRANÇA, etc fácil falar, Eu concordo com vc mas não dá… O Brasil tentou duas vezes com perdas de pessoas muito importante para a ciência espacial que foi a explosão dos foguetes o jeito e tentar ganhar dinheiro explorando a base infelizmente.

  • Bando de babacas. No Maranhão vcs não se criam. Não aceitaremos entregar a soberania do nosso país aos interesses americanos. Bolsonaro é só mais um retardado, orientado apenas a leiloar nossos maiores patrimônios e enriquecer a elite estúpida que aliena esses pobres coitados que não sabem sequer o significado de dívida pública. Vão estudar bando de desocupados. #dinomelhordobrasil

  • Esse Flávio Dino é um lixo corrupto não sei como o povo do Maranhão aguenta sofrer tanto na mão desse canalha e ainda vota nele nas eleições.

  • Depois da dinastia Sarney, entrar o comunismo nesse infeliz estado, só pode ser maldição do Boi Bumbá.

  • Me espanta ver uns animais que ainda defendem Flávio Dino.
    É mesmo uma pena, mas a ignorância faz alguns viverem fora da realidade.

  • É MUITA CARA DE PAU DESSE PRESIDENTE INCOMPETENTE BOLZONARO,QUE EU INFELIZMENTE DEI MEU VOTO,ESSE CIDADÃO TRATOU O GOVERNADOR DO MARANHÃO E DO MEU QUERIDO ESTADO DA PARAIBA COM OFENSAS BOLZONARO,SAIBA QUE É UMA HONRA SERMOS PARAIBA,AGORA TENHA VERGONHA NA SUA CARA SEU VERME,SEU DESPEITADO,SEU DESEQUELIBRADO,TEMOS VERGONHA E NÃO APOIAMOS BAJULADORES,VOCE FAZ OFENSAS AOS NORDESTINOS E PRA VOCE VER BABÃO DE DONALD TRUMP,QUER BAJULAR O OUTRO LOUCO PRESIDENTE AS NOSSAS CUSTAS,TENHA VERGONHA E NÃO PISE NO SOLO PARAIBANO,VOCE ESTA PRA VIR A PARAIBA VEM POR QUE NÃO TEM VERGONHA NA CARA SEU VERME

  • Isso em um dos estados mais pobre da federação. De uma população que necessita muito de investimento.
    Obs. Parabéns pelo ” governador comunista”

  • Meus caros – peço a ajuda de todos vcs! Um deputado de Goiás cujo filho é
    interino em cartório quer acabar com os concursos de cartório no Brasil.
    Desde Constituição de 1988 – para ser dono de cartório tem que prestar
    concurso público de provas e títulos. Agora, os interinos (que NÃO são
    concursados – são apenas as pessoas que assumem temporariamente os
    cartórios até o concurso acabar e o aprovado entrar em exercício) com
    esta PEC471 serão oficialmente os donos dos cartórios no Brasil. Não
    podemos deixar este retrocesso ocorrer no Brasil: por favor, votem eu
    discordo totalmente da PEC471 no endereço eletrônico
    . Que Deus lhes pague! Muito obrigada

  • Pl 1645/2019, 85 % dos militares ativo/inativos das FFAA já receberam o prêmio desse governo muitas bananas e -3%. Porém, o alto escalão Generais e Oficiais, um aumento de 73%.

  • Flávio Dino é um zero a esquerda, mas o governo não deveria alugar a base de Alcântara para os Estados Unidos. A base deveria ser explorada pelo Brasil, além do mais a soberania da base ficará ameaçada.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...