Bolsonaro lidera nova pesquisa presidencial divulgada ontem (31)

Federal deputy Jair Bolsonaro holds his hands up with his son Flavio Bolsonaro (L) and his wife Michelle Bolsonaro during the national convention of the Party for Socialism and Liberation (PSL) where he is to be formalised as a candidate for the Presidency of the Republic, in Rio de Janeiro, Brazil July 22, 2018. REUTERS/Ricardo Moraes


A nova pesquisa do Instituto Paraná divulgada ontem, terça-feira (31), mostra o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL) como líder da disputa presidencial.

De acordo com o levantamento, o parlamentar aparece à frente com 23,6% das intenções de voto. No mesmo cenário, a ex-senadora Marina Silva (REDE-AC) vem em segundo, com 14,4%, seguida por Ciro Gomes (PDT-CE), que aparece na terceira colocação, com 10,7%. Os demais candidatos têm menos de 10% das intenções de voto cada.

O Instituto ouviu 2.240 eleitores entre os dias 25 a 30 de julho de 2018, nos 26 estados da federação. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com 95% de nível de confiança. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-00884/2018.

VEJA O DESEMPENHO DOS CANDIDATOS

Jair Bolsonaro – 23,6%

Marina Silva – 14,4%

Ciro Gomes – 10,7%

Geraldo Alckmin – 7,8%

Álvaro Dias – 5,0%

Fernando Haddad – 2,8%

Não escolheriam nenhum dos candidatos – 24,7%

Não souberam opinar – 4,7%.

Os demais candidatos não alcançam 2,0% das intenções.

Por: Raul Holderf Nascimento
Link original da matéria

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • 4% de erro (2 para cima ou 2 para baixo) somados com 95% de confiança não fecha 100%! É inegável que Bolsonaro é o primeiro, mas para a pesquisa ser séria estatística tem que ser precisa. Tópico que trata do assunto se chama “intervalo de confiança”.

  • Sem uma aliança minimamente razoável não chega aos 30%. Levando em conta que ao ser bombardeado na campanha e com pouca qualidade nos debates vai cair 2 ou 3 pontos. Tem tudo para ser derrotado em segundo turno.

  • Se a própria mídiafake admite que o Bolsonaro tem por volta de 25% das intenções de voto , pode acreditar que é muito mais do que isso , porém penso que a nossa missão é ganhar 1 apenas 1 indeciso que ele ganha essas eleições com mais de 50 % no primeiro turno .

  • Gostaria muito que as pessoas entendessem ,que nos precisamos de um presidente de pulso forte ,no Brasil, o meu voto é paro o deputado Jair Messias Bolsonaro e não mudo de jeito nenhum e ponto final

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...