BrasilNotíciasPolítica

Bolsonaro: “Lula é um peão. Foi a pessoa que melhor poderia encarar o que a esquerda não era”

Em entrevista a Jovem Pan, o deputado federal e presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) foi questionado sobre quem é o ex-presidente condenado Luis Inácio Lula da Silva, o Lula (PT). Segundo Bolsonaro, “Lula é um peão. Foi a pessoa que melhor poderia encarar o que a esquerda não era” com a imagem de “paz e amor” para esconder o radicalismo da esquerda.

O deputado federal ainda destacou que mais um governo do Partido dos Trabalhadores seria para implantar políticas como a perseguição à liberdade de expressão e iniciar um Executivo de visão mais ditadorial.

Neste ponto, Bolsonaro destacou que, caso eleito, “não fará lei para controlar a mídia” e classificou a “fake news” até como “necessária” e que fica a cargo da população aprender a lidar com isso.

“Sou contra a censura”. Jair Bolsonaro salientou que a pretexto de falar em “crime de ódio” se perseguem opiniões criminalizando-as. “Sempre fui a favor da liberdade de expressão”.

O parlamentar também falou sobre propostas para um possível governo, mas destacou que a prioridade é a segurança pública. “Não há economia sem segurança. Quando falei isso, muita gente escrachou comigo e hoje muitos veem que eu tenho razão”.

Bolsonaro ainda defendeu privatizações e o fim de algumas estatais. “Tem estatal até para fabricar camisinha”. Para o parlamentar, assim como se combate a dengue acabando com a água parada, “se combate a esquerdalha acabando com estatais”. O deputado federal defendeu inclusive privatização de presídios e colônias agrícolas.

Ao ser indagado sobre a situação da deputada Cristiane Brasil, que tenta assumir o Ministério do Trabalho, e foi até acusada de associação ao tráfico, o político respondeu: “Ela está sendo acusada disso (…). Existe a possibilidade, mas não quero pré-julgá-la (…) Estamos um mês sem ministro do Trabalho. Alguém sentiu falta? O ministério do Trabalho foi entregue por conta de 20 votos (para a Reforma da Previdência). Tem que acabar com isso”

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close