Bolsonaro na ilha mágica do plim plim



O candidato Jair Bolsonaro (PSL) fez uma visita à ilha global nessa terça-feira (28). De frente para os âncoras do tradicional Jornal Nacional, o presidenciável ouviu sobre as maravilhas de se viver no mundo fantástico da emissora. Ali, os bandidos são vítimas da sociedade, policiais não precisam usar armamento pesado, afinal, palavras de amor são suficientes para acalmar o mais perigoso dos assassinos. Na ilha do plim plim o Estado é enorme, a polícia é fascista, o homossexual é uma espécie de semideus, as mulheres têm o poder de decidir sobre a vida ou morte de seus bebês no ventre, as drogas são um caminho para uma evolução da espécie humana, a religião é o ópio do povo (menos o islamismo), Kim Jong Un é líder e não ditador, o politicamente correto é regra e o jornalismo é ferramenta revolucionária. 

O mundinho global é pura ficção e está começando a ruir de maneira irreversível.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

24 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Estão falando, os cibermortadelas, que foi um esmago sobre o Bolsonaro. Eles devem ter assistido a outro canal, ou foram designados pra atacar uma ilusão. Ká que em nenhum momento de toda entrevista, os da GloboTv, não tiveram supremacia sobre Ele. Quando foi mostrado o livro que era ensinado na escola infantil, os dois imediatamente se negaram a mostrar e quando foi lhes dito que era isso que mostravam para seus filhos, eles perderam o rumo. Quando chegou á parte da ditadura, pela fala do Mourão, ele recitou o editorial do Roberto marinho e eles ficaram desconcertados, e quiseram mudar de assunto, mas continuou falando e deram por encerrado. Foram massacrados ao vivo e a cores, justamente no horário de maior audiência. Os cibermaortadelas estão sem chão e dizem um monte de besteiras e que facilmente serão destronados. É o Bolsonaro/Mourão vai ganhar no 1º tuirno, e isso incomoda.

  • Achei a cobertura do TL fraca diante da entrevista de tamanha importância e ampla cobertura nacional, onde até em barzinhos estavam comentando sobre o assunto. Precisam de mais engajamento e ser mais transparente, assim ninguém leva o TL a sério.
    Comecem sendo transparente com o público de vocês divulgando uma transparência acerca das doações que o público faz para o site, quanto é arrecadado com superchat no Youtube, transparência é a chave de tudo.

    Estamos de olho e continue com o bom trabalho, que sempre tem como melhorar.

  • Estou de alma lavada kkkkkkk que sensação maravilhosa HUEHUE. Bolsomito colocou os jornalecos da REDE ESCROTO no cantinho deles. Ele quis mostrar para as famílias o que estavam querendo empurrar para crianças, então, a Rede ESCROTO muito ”””’democraticamente””””, impediu… Ué?! não pode mostrar por quê? não é material INFANTIL?!? ou seria conteúdo PORNOGRÁFICO?!? se f*deram vagabundos da rede esgoto.

  • Isso não foi uma entrevista. Foi uma sabatina do PSOL.
    Eu ouvi a MESMA ladainha que o PSOL e Boulos repetem em todas as oportunidades.
    Sabem o mensalinho do PT no Twitter? Agora elevem a enésima potência por anos a fio a ponto do governo ser o principal financiador da mídia.
    Por isso o desespero pelo fim da mamata. Por isso a Globo vai se foder igual a CNN anda se fodendo.

  • Acompanho trabalho do TL os seguidores não passavam de dois dígitos! Agora, tem gente querendo transparência, satisfação de quanto é arrecadado. Moro no Japão, já comprei livros, e contribuo de todas formas possíveis, o que estamos semeando aqui, pode ser que não sejamos nós que colheremos.

    #japão

  • MANUAL DOS JORNALISTAS PARA LIDAR COM O FENÔMENO. Perguntas 1- vc é homofóbico? 2- vc é misógino? 3- vc é racista? Fim da “entrevista “

  • Questões que deveriam ser postas na mesa e debatidas para desmascarar essas FOFOCAS que visam INIMIZAR PARCELAS DA POPULAÇÃO. TRATA-SE da POLÍTICA do “dividir para dominar” ao JOGAR SEMPRE UNS CONTRA OS OUTROS:

    1 – O recorrente ataque da alegação de que Bolsonaro não entende de economia. Desqualificanco a idéia de que cabe ao presidente escolher alguém que entenda.

    – Se o presidente precisa ser um expert em economia, como exigem os cretinos, então pelo mesmo motivo deveria ele entender de:

    MEDICINA para escolher o ministro da SAÚDE

    AGRICULTURA para escolher o ministro da AGRICULTURA

    2 – A questão da FARSA da “desigualdade salarial” entre homens e mulheres.

    Muito bem colocada a questão da diferença salarial NA MIDIA, sobretudo na TV.

    Há atores e atrizes com diferenças salariais, todos são atores e FAZEM o MESMO TRABALHO, mas a diferença salarial CHEGA a DEZENAS DE VEZES.

    Se as diferenças salariais na GLOBO não devem ser questionadas por Bolsonaro, por este não pagar o salário deles e eles “pagarem” o salario dele, ENTÃO POLÍTICOS e JORNALISTAS TAMBÉM NÃO TÊM QUE SE INTROMETER NAS RELAÇÕES NAS EMPRESAS, AFINAL NÃO SÃO POLÍTICOS E JORNALISTAS QUE PAGAM OS SALÁRIOS DOS EMPREGADOS.

    – Deveria EXIGIR a PROVA da afirmativa sobre diferença salarial numa empresa onde ambos sexos exercem a mesma função e ganham diferente.
    Nas estatais e serviço públlico (estatal) HÁ DIFERENÇAS por promoções não dadas a todos, anuênios, triênios, quinquênios e etc.. Ou seja executa-se o EXATAMENTE o MESMO trabalho e com GANHOS DIFERENTES HAVENDO DISCRIMINAÇÃO POR TEMPO, MESMO QUE o mais novo seja MAIS COMPETENTE e TRABALHE MAIS.

    3 – A questão do apartamento funcional.

    Aqueles que não usam apartamento funcional têm direito ao auxilio moradia. Um apartamento funcional possui um CUSTO ELEVADÍSSIMO bem maior do que o auxilio moradia pago.

    Se o indivíduo possui residência própria é justo que receba o auxilio no mesmo valor do custo de um apartamento funcional. Afinal, não recebê-lo significará que esta em desvantagem ante os demais, QUE NÃO ARCAM com o CUSTO de RESIDÊNCIA PRÓPRIA.

  • Acho engraçada essa mídia. 14 anos de petismo no poder, gente que defende o empoderamento feminino e, por que essa gente não baixou um decreto e nivelou os salários de homens e mulheres? Deviam te feito isso: “Está sujeito a cinco anos de prisão o empregador que não manter os salários de homens e mulheres iguais”. Cadê? Aí quer jogar SOMENTE na conta de Bolsonaro essa questão? Como se ele, em sendo presidente, numa canetada, igualasse o salário de Bonner e Renata Vasconcelos? Ah! Mas, Bonner tem um cargo hierárquico maior que Renata! Ué? Simples! O petismo deveria ter imposto o seguinte: Proibido que homem sejam hierarquicamente superiores às mulheres. Por que não fizeram isso? Conversa fiada!

    Quando o resto Brasil irá conhecer esse patriota de verdade? Suas idéias? O que pensa para o Brasil? Vamos crescer jornalismo! Vamos discutir o Brasil!

  • Sergio,
    primeiramente essa afirmação É FALSA! …e a “pesquisa” é fraudulenta. Trata-se de uma afirmação, mas inexiste a explicação.

    Empresas diferentes pagam salários diferentes: há homens que ganham diferente de homens que realizam o mesmo trabalho.

    Outra coisa, das mais importantes: Nas estatais, principalmente, existem promoções para quem realiza exatamente a mesma função. Conforme a simpatia dos gerentes os funcionários ganham ou não as promoções. Sejam homens ou mulheres.
    No serviço estatal (recuso-me a chamar público) há anuênios, quinquênios, triênios e etc.. Assim os mais novos, realizando EXATAMENTE o MESMO trabalho, ganham menos. Discriminando-se os novatos mesmo que produzam mais, mesmo que mais competentes na realização da MESMA TAREFA.

    Como foi analisada essa “pesquisa”???? …igual aquela do IPEA que afirmava que 2/3 da população apoia que mulher vestida provocantemente deve ser estuprada??? …A MENTIRA SAFADA foi tão gigantesca que depois tiveram que dizer que houve engano e os números estavam invertidos. …Mesmo assim é mentira que 1/3 das pessoas concordem que roupas provocantes justifiquem os estupros. Trata-se de FOFOCA para o Estado e os “ILUMINADOS” se imporem a tal “sociedade assim tão degenerada”: os “ilumindados” são SUPERIORES. Trata-se da PROPAGANDA do SUPREMACISMO ESTATAL. A elite estatal é superior ao povo, é o recado dessa “pesquisa”.

    Enfim, quais exemplos de salário diferente NA MESMA EMPRESA e na MESMA FUNÇÃO??? …Dentro do Estado há vários exemplos de:
    – Homens que ganham menos que mulheres
    – Mulheres que ganham menos que homens

    Nas TVs e Jornais então as diferenças são ASTRONÔMICAS.

    O fato de haver gigantesca desproporcionalidade entre PRESOS MASCULINOS e FEMININOS significa que há discriminação contra os homens??? ..>Essa é uma tecla que deveria ser mais comentada para mostrar como se pode CONSTRUIR CANALHICES para difundir FOFOCAS!

  • Ia esquecendo de algo importante:

    – A lei trabalhista impede que homens e mulheres na mesma função na mesma empresa ganhem diferente.

    Se o IBGE fez tal pesquisa e detectou essa discriminação, então caberia denuncia-la ao MP.
    Se existem essas diferenças proibidas por lei, não se tem que cobrar do presidente e nem dos ministros do executivo, MAS SIM do JUDICIÁRIO.
    Fazer cumprir as leis é tarefa do JUDICIÁRIO e Não do EXECUTIVO.

    …porém no feudo bananéio o Judiciário se faz executivo e legislativo.

    É a DITADURA dos NÃO ELEITOS. venezuela é exemplo: O stf de lá passou a perseguir opositores através de denuncias FALSAS, mas “interpretadas” como verdadeiras.

  • Quem colocou o Brasil na merda que está não foi o Bolsonaro… adeus petistas… vão trabalhar… cambada de fdp…

  • Fernanda Salles, para mim você foi muito feliz ao resumir essa verdadeira “ilha da fantasia” da REDE GLOBO que há décadas contamina a população brasileira, que aos poucos está acordando de uma tremenda pancada na cabeça que a atordoou e a deixou inconsciente por vários anos. Eu só acrescentaria que é uma verdadeira “ilha da fantasia dos HORRORES”.

  • Bolsonaro bateu a real pra Globo:

    Afinal Roberto Marinho era Ditador ou Democrata?

    Muitas pessoas dizem que Roberto Marinho apoiou os militares e por conta disso foi favorecido comercialmente.

    Obviamente que se todos outros Jornais que apoiaram os terroristas-comunistas em 64 foram prejudicados pela intervenção dos Militares então aqueles que foram a favor do governo Militar foram automaticamente beneficiados.

    Então nos dias de hoje que a Globo tornou se tornou Império sem igual, tornou-se interessante mudar de lado e defender os comunistas do passado. Afinal agora a Globo pode se tornar uma empresa meta-capitalista e sentar acima da concorrência com favores obscuros dos governos. (capitalismo clientelista)

    Então fica a pergunta: No Regime Militar Roberto Marinho apoiou ou combateu ‘democraticamente’ seu próprio ponto de vista?

    Na ultima declaração pública do Sr. Marinho anos após sua morte, disseram que “a Democracia não pode ser salva pela força senão por si própria”. (uma fantasia covarde e irresponsável)

    Afinal Roberto Marinho foi apenas um covarde tentando se dar bem naquela situação e defender sua empresa ou foi um um homem destemido defendendo o que acreditava ser o certo?

    Se essa declaração do Sr. Marinho for ‘verdadeira e sincera’, ainda que tivesse vontade de voltar e mudar seu passado não tinha mais como alterar o curso da Historia. (O que só dá uma prova de sua senilidade neste momento da declaração)

    E essa decisão da Globo e dos filhos do Roberto Marinho de declararem publicamente anos após sua morte de que ele se arrependeu só manchou sua História, pois escancarou a verdade:

    Ou Sr. Marinho foi um oportunista e se manteve calado ou ele foi um covarde e mudou de idéia.

    E Jair Bolsonaro respeitosamente com muito amor conclui:

    Prefiro ficar com a imagem do homem de bem sagaz, destemido e honesto que fez a declaração na época de que em defesa da Democracia e dos bons valores morais na qual diz: Apoio a ação dos Militares pelo bem da democracia.

    E essa verdade é que a Globo que não quer ver exposta.

  • Vai se formar em jornalismo antes de redigir uma péssima matéria como essa. Dois parágrafos? Conclusão de uma linha? Nem precisa ser aqui no Brasil que você pode fazer seu curso superior. Vai para um país de direita. Até eles vão dizer que seu texto tá pessimamente produzido.

  • ÊÊÊ!!!
    ..Acaba de ganhar mais um ponto para receber a MESADINHA no fim do mês.

    Para o momento o pão com mortadela está garantido …rsrs

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...