fbpx

Bolsonaro: “O Estado é laico, SIM. Mas o Presidente da República é CRISTÃO”

 


O Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, voltou a defender seu posicionamento Cristão apesar do “Estado Laico”.

Ele comentou em sua conta na rede social Twitter, ele fez o seguinte questionamento: “O PRESIDENTE PODE MISTURAR POLÍTICA COM RELIGIÃO?”.

E ele próprio respondeu: “O Estado é laico, SIM. Mas o Presidente da República é CRISTÃO, como aproximadamente 90% do povo brasileiro também o É.”

O presidente menciona o versículo Romanos 8.31: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?”. Essa não é a primeira vez que Bolsonaro fala sobre sua posição religiosa.

O presidente também tem voltado a defender mais rigorosamente o que acredita e os motivos pelos quais foi eleito. Ainda ontem (5),  deixou claro à imprensa que a “eleição acabou” ao ser questionado sobre a indicação do filho, Eduardo Bolsonaro, à embaixada brasileira.  “Vamos parar com esta bobeira. A campanha acabou. Eu ganhei. A imprensa tem que entender que eu, Johnny Bravo, Jair Bolsonaro, ganhei, porra”.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

19 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Se o Céu é bonito, imagine o Dono Dele…
    Jesus nos deu o privilégio incomparável d e chamar DEUS de PAI!
    ¨¨¨¨
    06 de Agosto- solenidade Transfiguração do Senhor BOM JESUS!

    Pedimos as Bênçãos para Exm° Presidente Jair Bolsonaro.

    ___Como é fecunda a mais pequena propriedade, quando se sabe cultivá-la bem.

  • Pelo Batismo, faço questão de cooperar e fazer parte do Seu Reino, Bom Jesus!

    Saúde e Felicidades, Sr. PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.
    Deus governa contigo.

  • acreditar em cristão é pedir pra ser enganado, e acreditar em um canalha covarde como o bolsonaro é cumplicidade com o terrorismo feito governo!

  • Sou aTeu e não vejo problema algum no fato do Presidente ser cristão e falar sobre isso, do mesmo jeito que eu tenho direito a não acreditar qualquer pessoa (inclusive o Presidente) tem o direito a ter sua fé, mesmo porquê os que tem fé são maioria, nada mais justo.

  • ESTADO LAICO significa que o Estado tem como princípio a imparcialidade em assuntos religiosos, não apoiando ou discriminando nenhuma religião. Logo, Bolsonaro, como Presidente da República do Brasil, tem a OBRIGAÇÃO de ser laico, ou seja, ele NÃO DEVE CONFUNDIR a sua pessoa individual com o papel de Chefe de Estado. Portanto, o fato dele ter dito que “o Presidente da República é CRISTÃO” é IRRELEVANTE! 😉

  • O Bolsonaro se contradiz. Se o Estado é laico(e é parcialmente), por que fez homenagem ao aniversário da Igreja Universal na Câmara? A casa do povo não é lugar pra manifestação religiosa.

  • Um cristão modelo. Tolerante, que aceita o diferente… Dá a outra face. Perdoa quem o condenou.

    Realmente, um verdadeiro e autêntico cristão…
    Mussolini também era um autêntico cristão.

    Botar rir porque é o que restou a fazer dessa comédia ambulante e sua seita de fanáticos.

  • Glória a Deus – o Presidente da República Federativa do Brasil é cristão!!! Nosso Senhor Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida!!!!

  • Ovalo de Varcalho, Só para constar, as idéias defendidas por Mussolini são exatamente as mesmas idéias defendidas pela esquerda, ou será que você não sabe que desarmamento, estado grande e desvalorização do indivíduo (ou seja, coletivismo) são coisas defendidas tanto pela esquerda brasileira quanto pelo ditador italiano?

  • Quem ainda tem comportamento de campanha é o Bolsonaro, que vive dando declarações estúpidas, sendo a mais grave sobre o desaparecimento do pai do presidente da OAB, por pura birra.

  • Dizer que é Cristão não muda nada, até porque, a concepção do nosso Estado é a laicidade e o respeito as religiões.

    É uma perda de tempo a pessoa ficar falando que é Cristão, sendo que tem que mostrar isso a Deus, não as outras pessoas.

    Ah é. Esqueci que vivemos em um país de hipócritas, que gostam de mostrar algo que não é.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...