fbpx

Brasil está há 9 meses sem um caso de corrupção no Governo, afirma AGU

 


O Governo está há nove meses sem corrupção, disse o advogado-geral da União, André Mendonça.

A afirmação foi feita por Mendonça durante uma palestra na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), realizada na última sexta-feira (27).

“Em um país que se propõe a um governo sem corrupção – e nós estamos há nove meses sem um caso de corrupção no governo –, também a iniciativa privada tem que refletir e fazer autocrítica de como participar de um novo modelo de país, onde o preço pactuado tem que ser o preço cumprido. Não vão se dar modulações em aditivos contratuais, que nos levaram a ter o maior caso de corrupção da história”, disse o ministro.

Nos primeiros nove meses de governo do presidente Jair Bolsonaro não houve nenhum caso conhecido de corrupção no âmbito federal. Alguns ministros, porém, respondem por suposta participação em esquemas de laranjas do PSL.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Deve ser estranho para os petralhas, creio que eles não compreendem este conceito. Pra os petralhas seria como um humano entender conceito filosófico de uma raça alienígena.

  • A cidade é Nova Iorque .
    Impera a maior bagunça .
    Os jovens não pagam a tarifa do metrô.
    Pulam as catracas, e uma vez dentro do recinto , viajam para onde quiserem , absolutamente grátis. E fora do metrô , a coisa também não é muito boa.
    Apareceu um prefeito , de nome Rudolph Giuliani, que impôs tolerância zero . Pular catraca do metrô dava cana certa . Outros pequenos crimes que eram tolerados , passaram a ser punidos . A certeza da punição era um fato.
    E o que aconteceu . Todos os crimes da cidade diminuíram. Tolerar pequenos crimes , estimula crimes maiores . A certeza da punição faz cada um fazer o jogo do risco versus a vantagem adquirida . Vale a pena ?
    É o que está acontecendo no Brasil.
    Antes qualquer prefeitinho buscava um jeito de enfiar a mão no dinheiro do município , mas depois da Lava Jato, esquemas tradicionais , há muito estabelecidos para desviar recursos , se desmancharam.
    O Brasil tem um Judiciário grande , caro e ineficaz. E muitas vezes serve de esconderijo para bandidos . É só ver nosso STF , o Gilmar Mendes e seu amigo Barata do Rio de Janeiro.
    Mas 9 meses sem corrupção é algo para se comemorar , como nos alcoólicos anônimos , aonde cada data sem o vicio é comemorada com um ” Button ” . Será que o Brasil vai se ver livre do vício da corrupção ? O remédio é tolerância zero e cana dura para quem se corromper . Mesmo que seja um ministro do STF.

  • Isso deve ser um recorde! Há quanto tempo vemos isso acontecer no Brasil? Mas devemos focar na questão cultural. A falta de corrupção atual é apenas uma consequência que será pouco duradoura se não conseguirmos continuar as estratégias que estão sendo implementadas nos próximos governos municipais estaduais e federais. É necessário que os brasileiros entendam que isso deve partir de todos nós, começando pelas pequenas coisas, por exemplo, não furar fila, não se apropriar de algo perdido que não lhe pertence (por menor e mais inocente que seja), assumir responsabilidade por suas ações, dar um bom exemplo de conduta, etc.
    Gostei muito da análise do Sergio Moldura!
    João Bessa, você deve estar se referindo ao caso do Eduardo Bolsonaro. Não houve nepotismo! Isso já foi visto e revisto pelo presidente Jair Bolsonaro e respaldado por vários juristas. Por favor, informe-se.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...