fbpx

Brasil tem segunda-feira com menos mortes por covid-19 em quase 5 meses

covid


O Brasil registrou nessa segunda-feira (28/9) 317 novos óbitos em decorrência da covid-19, o que eleva, supostamente, o total de mortes pela doença no país a 142.058, de acordo com dados do Ministério da Saúde.

O número representa a segunda-feira útil com menos mortes por coronavírus no País desde 04 de maio, quando foram registradas 277 mortes. Na segunda-feira do feriado de 7 de setembro, o registro foi de um número mais baixo que o de hoje (310 mortes).

Os registros de contaminações e de mortes pela covid-19 despencam em fins de semana e feriados.

Dados do Ministério da Saúde apontam que os domingos e as segundas-feiras são os dias com menos notificações de novas vítimas.

A diferença, segundo técnicos da pasta, se dá pelo regime de plantão nos centros de saúde e em laboratórios, o que atrasa o repasse das informações.

Também foram notificados nas últimas 24 horas, 13.155 novos casos da doença provocada pelo coronavírus, com o total de infecções confirmadas no País atingindo 4.745.464. Desses, 4.084.182 já se encontram recuperados; os demais encontram-se em análise.

O número diário é o mais baixo registrado desde 1 de junho, quando 12.247 novos casos foram notificados. 

“Eles [a esquerda e globalistas] fazem uma previsão, mas quando a previsão não se confirma, então eles fingem que não é com eles”, comentou Italo Lorenzon, no Boletim da Manhã, sobre as inúmeras previsões de que morreriam milhões de pessoas, mesmo aplicando o “lockdown”.

Lorenzon lembrou ainda em um tuíte, nessa segunda-feira (23/9), que “três semanas atrás o Brasil viveu uma aglomeração recorde no feriado do sete de setembro. Nos ‘prometeram’ um morticínio de duas a três semanas depois. A terceira semana acabou e o morticínio não veio. Algum defensor da eficácia do Lockdown se importaria de explicar?”

Com informações, Terra

Assista aos comentários da notícia:

Sobre o Colunista

Brehnno Galgane

Brehnno Galgane

Graduando em Filosofia pela PUC-Rio, Católico e cultivador de uma narrativa que tenha sentido segundo a forma humana.

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...