Brasileiros lotam as ruas em apoio a Jair Bolsonaro



Milhares de pessoas saíram às ruas neste domingo (26), em mais de 250 cidades do país, para apoiar o presidente Jair Bolsonaro e as medidas de seu governo. Tradicionalmente de verde e amarelo, os manifestantes pressionaram o chamado “centrão” para aprovar a sonhada reforma da previdência do Ministro da Economia Paulo Guedes. O pacote anticrime do Ministro da Justiça Sergio Moro, também foi defendido.

As articulações dos parlamentares para desidratar a reforma de Guedes, a retirada do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF) das mãos de Sergio Moro, as últimas decisões inconstitucionais do Supremo Tribunal Federal (STF) e os ataques incessantes da mídia direcionados a Bolsonaro, foram estopins para que o povo saísse de suas casas nesta manhã.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, não foi poupado. Um boneco inflável satirizando o deputado foi erguido no Rio de Janeiro. Maia aparece com os bolsos cheios de dinheiro, e usando uma camisa com os logos da Gol e da Odebrecht, em referência às acusações de corrupção feitas ao parlamentar em delações.

O presidente divulgou vídeos de atos em diversas cidades, incluindo Juiz de Fora, em Minas Gerais, onde ele sofreu uma tentativa de homicídio em Setembro do ano passado.

Homenagens ao filósofo Olavo de Carvalho estavam espalhadas entre a multidão. O professor, que está empenhado em formar uma classe de intelectuais brasileiros, tem a admiração de Bolsonaro e sua família.

Confira outras imagens dos protestos.

O número de pessoas que compareceram às manifestações ainda não foi estimado, porém, organizadores estimam que essa foi umas das maiores mobilizações já ocorridas no Brasil, perdendo apenas para o pedido de impeachment de Dilma Roussef.

Imagens: AFP

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

67 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O povo despertou e viu que só um presidente não vai mudar este país… POVO NAS RUAS, BRASIL PRA FRENTE!!!!

  • O retardado Ricardo vai pegar notícia no UOL? KKKKKKK a esquerda que tem vergonha de dizer que é esquerda é mais feio que os próprios esquerdopatas! Viva Brasil!!! A nossa bandeira jamais será vermelha! Fim dos comunistas, já!!!!!! Fora esquerdalhada canalha!!!!

  • Parte desses manifestantes está demonstrando atitudes anti-democráticas.

    Pedem fechamento do Congresso e STF. – Os Poderes Legislativo e Judiciário precisam ser respeitados. Devemos melhorá-los e nunca fechá-los.

    Pedem intervenção militar. – Estamos numa democracia em que o povo escolhe seus políticos. Se os políticos são ruins, é outra história.

    Criminalizam e demonizam políticos com ideologias distintas, colocando-os como bonecos. Assim, mostrando atitudes patéticas e infantis.

    Vale lembrar que parte dessa gente comemorou a morte de Marielle e depois fazem drama com a criminosa facada que Bolsonaro recebeu.

    Não à toa que a Direita lúcida (MBL, Janaina e outros) estão se dissociando dessa direita chula e vulgar.

  • O comentário acima do mostra o nível dessa gente. O vocabulário chulo evidencia como essa direita não tem nada de direita.

  • O Maduro , versão direita, está fraco e perdido.
    As ruas não mostraram a força da milicia virtual
    Tô chocada

    As imagens em maioria estão em plano fechado, se abrir vão mostrar que tem pouca gente
    Encheu um pouquinho mais no RJ

  • Era pra ter mais pessoas. Vcs estão com o capitão ou não cacete???
    Infelizmente na Paulista houve menos pessoas do que a manifestação das esquerdas.

  • A PM disse que foram dez mil pessoas em na capital federal. A PM não tem ideologia e se baseia em pesquisa de campo e tem inteligência mais apurada para estimativas.
    Essa manifestação foi precoce demais e estão defendendo na maioria uma pessoa e não ideias específicas.

    Esses atos esvaziados não farão a menor pressão no Congresso.
    É bom lembrar que o parlamento é a casa do povo.

  • Enviamos abraços e carinhos, amigos e colegas __BELÉM DO PARÁ, maravilhosa manifestação em apoio ao EXM° PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.

  • cheio de esquerdistas raivosos nos comentários tentando diminuir as manifestações que foram sim grandes, o rapaz pesquisa num site de esquerda e quer ter razão, depois não sabe porque a esquerda é ridicularizada e burra… morram de inveja

  • Deve estar sendo muito, mas muito, mas muito difícil para a esquerdalhada ter que lidar com esta realidade de hoje, do imenso apoio a Bolsonaro pelo país inteiro. A negação da realidade é o primeiro impacto, amanhã vem a tristeza na hora que cai a ficha, depois é só ódio, batem até na mãe e depois vão para as redes sociais tentar extravasar este ódio xingando todo mundo.
    BOLSONARO 2022

  • Alguem já viu manifestação popular gritar: Nietzsche? Rousseau? Kant? Platão? Aristoteles? Marx?

    Preciso nem falar mais nada, ne?

    Eu vivi pra ver uma multidão gritanto: “Olavo de Carvalho tem razão!”

    Quer algo que dê mais orgulho aos brasileiros do que isso? O reconhecimento popular da importância de um filosófo pelo próprio povo..

    E antes que alguem repita as palavras do próprio Olavo, de que nem todos que gritam seu nome conhecem, entendem profundamente seu pensamento filosófico, deixo a mesma crítica que outros fazem a outros filósofos mais badalados..

    Será que todo mundo que elogia algum outro filósofo é profundo conhecedor da vida e obra deste? Obviamente não..

    Brasil está no caminho certo!

  • Senhor Ricardo, como vossa pessoa tem capacidade de pegar noticia do uol ( site globalista, populista, esquerdista) para usar de base de informações.
    Site Este que empregou Jean Willis, capaz de cuspir na Cara de Uma pessoa, hoje ele é escritor do jornal.
    É de dar Pena, ao contrario do que você diz, a direita é polida, educada, e quando estão nas ruas são ordeiros, e focam realmente nos protestos, já não digo o mesmo da esquerda.
    Não iremos aceitar a esquerda no poder tentando desgastar o mito, tudo isso é medo de irem pra cadeia com o pacote anticrime do Moro. Rodrigo Maia e compania podem tirar o cavalo da chuva, o Brasil está entrando nos trilhos, se o Governo apertar os cintos nos Brasileiros apertamos tbm.
    Reforma administrativa ja, reforma da previdencia ja, pacote anti crime ja.

    Viva o Brasil, Bolsonaro estamos todos com você, sem molesa para a esquerda, os incomodados que façam as malas e sigam para a Venezuela.

  • O Senhor Ricardo, este que pegou Uma noticia do UOL, Tem orgulho de usar um site (esquerdista, totalmente parcial, totalmente tendencioso) e que recrutou no seu quadro de funcionarios o Senhor excelentissimo Jean Willis (o cusparador ).
    Senhor Ricardo você não tem vergonha? eu teria extrema vergonha na minha Cara de usar o UOL Como base para debates.
    A esquerda está desmoralizada, carente, chorando de raiva que perdeu as tetas que tanto mamaram nos 12 anos de Governo.
    Jair Bolsonaro e seu super ministerio está mostrando a que veio, irão colocar ordem no Brasil, e os ratos estão tremendo, pois a cadeia ficara mais perto para os corruptos.
    A esquerda não Vai a favor do Brasil porque eles perdem as tetas, pra esquerda quanto mais destruido o país melhor, assim sempre há Uma desculpa para ficar no poder.
    Somos todos Bolsonaro, as manisfestações da direita sempre são um exemplo de educação e simpatia, já a esquerda não se pode dizer o mesmo.
    A esquerda na rua quebra tudo, xinga Todo mundo de (machista, nazista, facista, homofóbico) quando Estes nem sabem o que significa cada xingamento.

    Somos todos Bolsonaro, Moro, Guedes, o Brasil no rumo Certo.

    Caso os incomodados não gostem deste Governo, façam as malas e sigam para a Venezuela.

    Avante Brasil.

  • Liiiiiiiiiiiiiiiinnnnnnnnnnnnnndaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa manifestação.

    VIVA O PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.

  • o povo brasileiro acordou e não vai mais aceitar esta robaleira dos políticos e dos bandidos do stf. prisão aos corruptos e lula e quadrilha do pt deveria ser condenado a morte por traição ao brasil.

  • Até no Nordeste, que o Humberto Bhosta achava que era dono, foi lindo! Salvador estava maravilhosa! Maceió, que beleza! E os Antagolixos agora fazem de tudo para minimizar o movimento, dizendo que “maia festeja”. Mais deve estar que não passa nem agulha! No estado dele, foram quarteirões inteiros. Esse nunca mais se elege!

  • Educação: 7 X Robôs do Bolsonaro: 1. Agora complicou pra ele. Ainda mais na insistência em atacar o Maia, no Rio de Janeiro.

  • Só para detonar esquerdista. Minha cidade tem apenas 30 mil habitantes, e o povo foi pra rua. Na última vez que algo assim foi as manifestações de 2013. Se minha cidade saiu nas ruas, imaginem nas grandes cidades! Sem contar que a mídia está só boicotando.
    Mas internet, vejam as fotos e os vídeos!

  • Acabei de chegar das manifestações, foi um SUCESSO, só não foi maior que as manifestações a favor do impeachment da dilmANTA, mas ae tbm era pedir demais.

    parabéns a todos os brasileiros conscientes que foram dar força para as pautas republicanas e ao presidente Bolsonaro.

    Deixem os MAVs chorar a vontade rsrs… ELES VÃO TER QUE NOS ENGOLIR, e se reclamar demais ou ficar conspirando contra o governo junto com o centrão, saímos de novo as ruas quantas vezes for preciso.

    PARABÉNS a todos!!! nós vencemos e mostramos para os políticos o nosso recado, uma boa noite a todos os conservadores do site.

  • Cordiais abraços a todos que foram manifestar em apoio ao Exm° Presidente Jair Bolsonaro, nas Missas orações, Mantras, nas ruas , praias… somos-lhes gratos.
    BEIJOS.

    GALERA B 17.

    MERCI!

  • Continuaremos firmes apoiando o Presidente Jair Bolsonaro. O Brasil ainda tem jeito, deputados e senadores precisam ouvir a voz do povo. Queremos a reforma da previdência.

  • O povo está na rua contra o centrão corrupto !! Mais uma falácia de que o povo aceita a corrupção pela “governabilidade “ , caiu !!

  • Ricardo petralha , chora , chora !! A esquerda acabou pela incompetência intelectual !! 2,5 milhões de pessoas na Paulista , mais de 350 cidades com manifestantes !! O cachaceiro vai ficar na cadeia e vamos limpar a m.. que seu partido fez no Brasil, mesmo contra a sua vontade !! CHORA PETRALHA !!

  • Em união d e Oração, um grande abraço de estima recíproca.

    *En union de prières et avec une fraternelle accolade d’estime réciproque.

  • Eu estive em todas as manifestações de Brasília, e essa só perdeu, em termos de público, para a do impeachment. Então, por mais que uns queiram mascarar a verdade, os políticos sabem direitinho quantos eleitores estavam lá

  • Nosso muito obrigado.
    Deus abençoa o Presidente Jair Bolsonaro.

    BRASIL! JEOVAH JIREH__ O Senhor proverá.

  • Só na Paulista tinha o dobro de gente do que as do dia da molecada doutrinada fumando maconha e gritando Lula livre e sujando as ruas somados pelo Brasil todo.

  • se o próprio terça livre está com vergonha de colocar os números pífios dessas manifestações é por que a esquerda realmente venceu. Estava em um concurso pensando no desastre que ser esse dia e voltei pra casa dando risada das fotos da paulista vazia. Se apeguem aos seus políticos peselistas e o presidente para tentar fazer as reformas, é o que lhes sobrou.

  • O que eu acho muito engraçado é que quando é para defender bandidos, a esquerda fala em democracia, mas quando esses mesmos bandidos roubavam descaradamente o Brasil, com a autorização do cachaceiro preguiçoso e presidiário, os imbecis e infelizes comunistas nada falavam. Quem apóia canalha é mais canalha ainda. Bando de comunistas cafajestes. O fim de vocês está próximo.

  • GRATIDÃO: assim tremula o Pavilhão Nacional VERDE E AMARELO!
    Gratidão às pessoas que me fizeram bem, porque assim me sinto abençoado e amado!…
    BOA NOITE!
    BRILHA O CRUZEIRO DO SUL NO NOSSO CÉU!…

  • Todos os Estados e o DF registram manifestações a favor do PRESIDENTE JAIR!

    AMAMOS VOCÊS!

    Volta teu rosto sempre na direção do Sol, e então, as sombras ficarão para trás.

    Namastê.

    VIVA PRESIDENTE JAIR BOLSONARO!

  • A mídia fez de tudo para minimizar, mas sabe que foi grande. Muitas cidades país afora! E os detratores de Bolsonaro JAMAIS colocarão mobilizar tanta gente na rua. Nem o PT, muito menos o Centrão. Até mesmo o MBL nunca mais conseguirá colocar gente na rua.

  • Parabéns aos manifestantes!

    Pautas legítimas contra os políticos que se elegem prometendo defender os interesses do povo, mas que quando chegam ao poder, querem mesmo é defender seus próprios interesses.

    E não é que os idiotas úteis continuam aqui com sua desinformação?

    Estão completamente imbuídos em sua quimera 😀

  • Quem saiu à rua cumpriu seu papel de cidadão e de militância, principalmente. Agora o governo deve fazer seu papel e não decepcionar a população brasileira, independente de quem votou ou não nele. O que mais falta para o Presidente efetivamente largar seu discurso de perseguido e começar a governar?

  • Esquerdistas canalhas e analfabetos e comedores de mortadela, botem aí na conta de vocês que NÓS FOMOS DE GRAAAÇAAAAAA.

  • Foram 156 cidades e não “MAIS DE 250” conforme dito na matéria e nenhuma delas “lotou” qualquer uma das ruas onde aconteceu, muito menos foi uma “das maiores” manifestações no Brasil.

  • Lotou aonde??? Pq todas as páginas estão falando que foi um desastre, que até a manifestação dos dias anteriores teve muito mais gente! E olha que era fim de semana. Não sei em qual realidade alternativa vcs entraram mas eu não vi as ruas lotadas aqui na minha cidade kkkkkk que vexame!!!

  • Está mais do que evidente, os ministros e especialistas que ajudam ao presidente, só serão bem vindos, pelos legisladores que não legislam, quando sua sede por benesses for atendida! Ver a elite dos 3 poderes, defendendo, a manutenção de aposentadorias que condenam o futuro do país é mais do que imoral, é temerário!
    A disputa pelo controle da retórica continua, o presidente faz palhaçadas midiáticas, para disfarçar sua imaturidade, o centrão opositor, tenta usar isso contra ele!
    O país pagou seis meses de salários, para 513 deputados e a lei não é votada?
    #RECALL JÁ !
    A soberania, não é um produto negociado, de forma clientelista, com os que reinam no congresso! Se a lei está errada, que se mude a lei, e logo!
    Chorem fidalgos e vassalos subversivos, perderam o bonde da história….
    Antes tarde, do que nunca!
    Acorda Brasil !

  • EXEMPLO TÍPICO DE FAKE NEWS. Notícia tendenciosa. Até o Bolsonaro se disranciou dessas mini manifestações. Até os Olavistas nem compareceram em massa. Nem os babacas que serão o “corpo intelectual da sociedade brasileira”. Que piada. Ter um pretenso filósofo como professor que mistura Marx com suruba!!! Adeus Bolsonaros, filhos e astrólogos incluídos, Adeus Moro e Guedes… O povo já está farto de linguagem chula.

  • EXEMPLO TÍPICO DE FAKE NEWS. Notícia tendenciosa. Até o Bolsonaro se disranciou dessas mini manifestações. Até os Olavistas nem compareceram em massa. Nem os babacas que serão o “corpo intelectual da sociedade brasileira”. Que piada. Ter um pretenso filósofo como professor que mistura Marx com suruba!!! Adeus Bolsonaros, filhos e astrólogos incluídos, Adeus Moro e Guedes… O povo já está farto de linguagem chula. Adeus,,

  • Estes ai João Paulo, palhaçonaro, Franklin Abreu, Fa, não sabem o que falam e muito menos onde estão.
    Devem estar na Venezuela, e estão dizendo das manifestações de la, o desespero esquerdista é visivel, a choraminguela é explicita de todos os lados, a esquerda no seu leito de morte no Brasil.
    Vem ai o pacote anticrime, reforma da previdencia, reforma administrativa, a bandidagem Vai pra cadeia, chega de palhaçada.
    No poder agora tem alguem descente, com um superministerio.
    As mentiras que aesquerda prega,Como ruas vazias, paulista vazia, não passa de uma estrategia, alguns Esquerdopatas se infiltram em jornais e tentam deturpar a realidade, usam a desinformação, tentam tornar um mentira em realidade, tudo comandado pela esquerda Marxista.

    Somos todos Bolsonaro

    Avante Brasil

    Esquerdopatas não esqueçam, nós de direita sabemos onde estão as boas informações.

  • Tudo mentira, não são todas essas cidades e nem todo esse número de pessoas na manifestação, acorda povo procurem se informar melhor, como é que um povo aceita uma reforma que priva a sua aposentadoria, acorda povo vamos deixar de ser gado.

  • Para a Globosta, a manifestação do dia 15 foi maior! Que povo doente!!
    Mesmo que a nossa fosse menor, em qualidade foi superior!

  • Em Brasília dados oficiais
    DIA 15 – 2.000 sujões
    DIA 26 – 20.000 responsáveis
    Ou seja, dia 26 foi 10 vezes maior e foi assim a proporção pelo país todo
    #ACEITAIMPRENSA

  • Pessoal, saibam que o dia 26/05/2019 foi a vitória da nossa primeira batalha, porém temos muito a fazer ainda, ou seja, temos que agir com mais engajamento, temos que colocar pressão nos parlamentares, dentro do congresso também, isto é, pegarmos a lista de contatos deles, as redes sociais deles e dizer como queremos que eles façam, pois o poder é nosso, eles ganham uma fortuna, comparado ao povo, e possuem condições acima do normal, para não fazerem, o que nós patrões que pagamos os salários deles, se recusão a cumprir.
    Se possível, voltaremos as ruas, e com certeza com o número muito maior que no dia 26/05/2019.

  • O mais engraçados nos jornais da TV de hoje pela manha , da extrema Imprensa, é ver a cara de fiofó dos repórteres tendo que dizer a contragosto ¨as expressivas manifestações¨ e falando do Centrão como se estivessem falando de anjos imaculados. Perderam totalmente a vergonha.
    #ACEITAIMPRENSA

  • E iremos quantas vezes for preciso, estive em BH, estava lotado e a passeata em volta da praça foi emocionante.

  • Boa reportagem e sincera. Para esquerda só do de cotovelo. Não somos vocês que enquadram fotos para postar e muito menos paga gente para comparecer.Faz um favor vão pra terra de vocês: Cuba, Venezuela, tão esperando o quê vão ser livres lá.

  • Para aqueles que ainda estão nesse embate de qual encheu mais:
    Ora, porra! É só pegar as imagens aéreas de ambas, e se o sujeito não tiver problema de visão ou de reconhecimento espacial, vai ver que no máximo a esquerda conseguiu “colar” na gente nas cidades mais populosas, mas ainda assim perdendo por pouco. Nas fotos mais bem tiradas, dá pra perceber que a distância entre as pessoas, em ambas as manifestações, são satisfatoriamente visíveis, e pouco mudam de uma pra outra.
    Me arrisco a dizer que a única capital que a esquerda TALVEZ tenha ganho, seria aqui no RJ que infelizmente é um antro de esquerdistas (e que mesmo assim, o Bolsonaro teve mais votos em outubro)

  • olha o jornal (liberacion) e sr mácron pra roubar nossa amazônia fica inventando
    que nosso governo jair bolsonaro esta desacreditado: e (mentira) estamos com o governo ate o fim fomos nos que-o elegeram contra os ladroes que a imprensa
    internacional-os apoiam ladroes oportunista corruptos imigrantes (fora do brasil)
    ainda temos as forças armadas para nos ajudar

  • olha i Sr Macrone o liberacion nao temos vergonha de nosso presidente (não estamos preocupados com a imagem do nosso brasil)
    afinal quem paga nossas contas somos nos
    Quem-o escuta e dão ibope (são estrangeiros imigrantes imigrantes vermes imundos) que acharam paz em nosso brasil agora querem cuspir no prato que-os
    Comem todos os dias pensando em derrubar nosso governo não vão conseguir.