fbpx

Câmara aprovou Projeto de Lei que libera verbas fundo partidário para pagar advogados de políticos condenados

câmara dos deputados
 


Conforme o Terça Livre noticiou na noite de ontem (3/9), estava em votação o Projeto de Lei 11.021/2018 que poderia liberar dinheiro do fundo partidário para pagar advogados do Lula e condenados ou processados do PT com dinheiro dos impostos.

Para desgosto do contribuinte e surpresa do eleitor, segundo as informações que chegaram à redação, é com o queixo caído que informamos: inicialmente, o PSL orientou seus parlamentares a votarem a favor da proposta.

A postura do partido mudou durante a votação, mas já era tarde: a votação ganhou fôlego suficiente para o PL ser aprovado.

Aguardamos cenas dos próximos capítulos e deixamos claro: nós, eleitores e contribuintes, pagadores de impostos, não desejamos financiar advogados de condenados. Podem deixar o nosso dinheiro conosco, que saberemos gastar melhor sozinhos.

URGENTE: Manobra na Câmara pode liberar Fundo Partidário para pagar advogados de condenados

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

31 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Não usem a palavra contribuinte, somos pagadores de impostos.
    Mais uma vezo Nhonho comprova que não existe nova ou velha política, só existe a vekha política e que o Centrão está firme e forte.
    Esse Congresso só vai acompanhar o governo nas pautas econômicas porque eles tem pretensões de sentar na cadeira presidencial, nas outras pautas o governo e o povo só vão se decepcionar.
    Já estou cansado de ir para as ruas!

  • Estavam o psdb, psol, pt, e quadrilhas petêtas tentando derrubar o governo e Presidente Jair.
    Art. 142 JÁ!

    Criar um Batalhão especializado para derrubar PÁRIAS!

  • “Deputaiados ” pensam que os brasileiros são apenas contribuintes que trabalham para eles, como funcionários sem prestar concurso.
    Pensam com a cabeça entre as orelhas.

  • que merda é essa??? Pra que político tem salário??? Se ele tem tudo grátis… até cadeia é diferenciada! Aqui no Brasil VIVEMOS NOS TEMPOS FEUDAIS. Político vive como rei… e eu só vivo na terra que ele empresta. Que merda é essa!!!

  • Resumindo:
    Os crimes ou transgressões cometidos por políticos e partidos contra a sociedade serão defendidos por advogados que serão pagos com dinheiro dos impostos vindos da sociedade? Ou seja, a sociedade que é a vítima, será também a que pagará os advogados dos seus agressores? É isso?

  • parem de chorar maricas…o presidente vai vetar caralho…porra..usem a indignaçao pra coisas mais importantes…Parecem menininhas que mestruaram pela primeira vez..que merda…sejam homens

  • Agora Lula que está com sua fortuna bloqueada pela justiça não precisa se preocupar em como pagará seus advogados. Entenderam a tamanha afronta e imoralidade desta lei?? Mas eu quero saber de vocês pagadores de impostos: vocês apenas assistirão a isso ou reagirão??

  • O que iremos fazer para protestar contra este absurdo? Mais um absurdo! Os políticos não tem o menor respeito ao povo brasileiro.

  • pelo amor de DEUS precisamos de uma pessoa esclarecida pra nos informar se existe algum veto presidencial….ou ate mesmo ser derrubado no senado isso

  • Se pensarmos direito a proposta do jeito que está não é boa mas a ideia até tem algum valor se puder ser aperfeiçoada..

    O fundo partidário é um dinheiro que será usado de qualquer maneira pelos partidos para eleger seus políticos e constantemente vemos crimes eleitorais de caixa 2 ou outros piores nos quais os políticos fazem de tudo pra se eleger.

    Então se o Congresso tiver como determinar previamente, de forma inteligente o uso desta verba, para garantir alguma transparência e segurança jurídica mínima pode ser algo bom pro Brasil.

    O problema mesmo é que este dinheiro do fundo partidário vai apenas servir como distração para o noticiário enquanto os políticos continuarão cometendo todo tipo de crimes eleitorais pra se elegerem, tornando a proposta de uso do fundo para pagar advogados de políticos algo nefasto e obsceno.

    A única maneira de tornar essa proposta útil para a nação seria ‘obrigar’ cada partido a indicar somente um escritório de advocacia pra lhes orientar em processos contra os membros de seu partido e no caso de um político de um partido ser condenado, dependendo do tipo de crime, o partido deveria ser punido e dependendo do crime deveria ser condenado junto e até extinto! Perdendo assim o status para receber este beneficio.

    Mas algo assim seria muito difícil de ser aprovado por um Congresso cheio de ratos envolvidos em corrupção..

  • Quando é pra colocar em pauta sobre algo que alivia empresários contra mídia impressa o nhônho diz que é delicado e não sabe se vai colocar. Mas pra liberar verba vinda do povo pra pagar advogado de ladrão ele acelera o passo. Só quero saber quando esse câncer vai ser estirpado de vez das câmaras e senados. 😤

  • O bolsonaro não pode vetar? Tá na hora de prender esses filhos das putas já. Cadê nossas forças armadas? Chega de papo furado de democracia se eles não respeitam nada e ninguém.

  • O dia que realmente o povo , a massa for livremente arrancar um por um desses bandidos, e deixarem de se ajoelharem o País voltará a ser Brasil, por enquanto o País está sobe o poder dos comunistas! O Brasileiro não pode mais se curvar, por medo, ou acorda agora ou nunca mais!!!!!!!!!

  • Por que sua pagina não nós deixa postar nossa opinião???????Postei um comentário e imediatamente disse que o que o assunto era repetido, sendo que nunca escrevi aqui!!!!!!

  • É uma vergonha para os brasileiros pagar advogados para políticos condenado, o presidente Bolsonaro, deve vetar essa iniciativa macabra.

  • A culpa disso é de todos nós brasileiros. Se nós do povo não fossemos todos coniventes com isso já estaríamos dentro do congresso e fora dele parando o Brasil para vetar e expulsar esses vagabundos que colocamos no poder com o voto. Eu penso que se nós do povo não temos controle e não conseguimos tirar quem nós colocamos lá no poder com o nosso voto não temos o direito de reclamar de nada. Eu acho que como brasileiros nós devemos ter vergonha de nós mesmos. Eles políticos ladrões e corruptos não tem culpa nenhuma. Pois quem os colocou lá fomos nós com o voto mesmo sabendo nós e o mundo quem são todos políticos brasileiros. Nós não temos o direito de sentir vergonha, de orar e entregar a causa nas mãos de Deus porque Deus não votou em nenhum desses seres nocivos ao povo. Agora o que nos resta é ficar calados pagar as lagostas e os advogados que nos roubam todos os dias, e baixar as calças e levar o ferro nos traseiros quietinhos como bons covardes omissos que somos, porque a partir daí está aberto as portas para eles votarem até para tomarem as nossas casas e bens. Nossos políticos são bandidos infelizmente e nós do povo os frouxos.

  • Pelo amor de Deus vamos pra cima e vamos casar esta lei não podemos ficar quieto vamos quebrar tudo não vamos ficar somente vamos para Brasília e vamos pra cima desses bando de ladrões chega vamos ajudar o capitão ele precisa e agora do povo si for preciso ter uma guerra vamos ter uma guerra civil mas não vamos suportar mais estes ladroes

  • Até onde vamos ??? Que Brasil é este??? passaram dos limites faz tempo, que Democraçia é esta que estes lixos dos politicos , fazem o que bem querem e ninguem faz nada , eles vivem em outro mundo , o brasileiros e empresários se arrebentando e eles fazendo dinheiros a bel prazer, cade o exercito , cade o tal de Bolsonaro,,,,,Não da mais pra aguentar isto……

  • Que eu saiba essa verba serve para pagar advogados apenas de candidatos eleitos ou não. Político condenado criminalmente como o MULA não são candidatos.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...