fbpx

Canadá vai proibir plásticos descartáveis

canudinhos
 


O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, informou nesta segunda-feira (10/6), que proibirá os plásticos de uso único até 2021. Segundo Trudeau, os itens específicos a serem banidos serão determinados com base em uma revisão científica, mas o governo está considerando itens como garrafas de água, sacos plásticos e canudos.

Trudeau informou que seu governo está se inspirando no parlamento da União Européia, que votou em março para impor uma proibição ampla de plásticos de uso único para combater a poluição. As legislaturas dos estados membros da UE devem votar a medida antes de entrar em vigor.

Menos de 10% do plástico usado no Canadá é reciclado. O governo disse que 1 milhão de aves e mais de 100.000 mamíferos marinhos em todo o mundo são feridos ou morrem a cada ano quando confundem plástico com comida.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

6 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Esse Premiê só esqueceu que esse ano ele será derrotado nas urnas pelos Conservadores. Esse Trudeau é mais um puppet globalista.

  • Com relação a isso eles estão corretos ! O mal que estes plásticos descartáveis usados uma só vez causam é muito grande, tem que ser substituídos por produtos biodegradáveis. Não desaparecem jamais, são reduzidos a microplásmico, contaminando as águas e toda a cadeia alimentar marinha é uma verdadeira desgraça. Estamos ingerindo microplásmico. Assistam OCEANOS DE PLÁSTICO DA NETFLIX.

  • Ser de direita ou esquerda não remove o cérebro de ninguém.
    Pensar é saudável, e neurônios precisam de exercício diário.
    Acreditem, ler é o caminho mais curto para a erradicação da ignorância.
    Plástico MATA!!!
    URGENTÍSSIMO SUBSTITUÍ-LO

  • Em relação a poluição por plásticos e outros materiais descartáveis, essa é uma decisão totalmente correta, pois está matando animais marinhos e da terra também, como as aves. Nessa questão, que é maior que o “aquecimento global”, os governos tem que se unir e buscar soluções, e fazer campanhas de conscientização em massa principalmente em países como China, Índia, e outros superpopulosos que não tem senso de limpeza e preservação do meio ambiente.

  • Tira plásticos de uso único para combater a poluição como assim? Quero ver como vai fazer para entregar os sabão liquido e outros que precisa de plásticos únicos que são essencial para nós, como os sacos lixo para colocar os residuos. O problema não são os plásticos e sim o ser humano que tem que saber que lixo é no lixo. No canal do Pr. Thiago Maia oficial com o Pr. Ricardo Filício eles explica bem o porque eles querem colocar a culpa nos plásticos.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...