fbpx

Cancele o churrasco: ONU orienta humanidade a reduzir consumo de carne para evitar aquecimento global

 


Um relatório da ONU concluiu que o consumo global de carne precisa diminuir para conter o aquecimento global, reduzir a pressão crescente sobre a terra e a água e melhorar a segurança alimentar, a saúde e a biodiversidade. 

O documento apoia a redução do consumo de carne por meio de dietas com base em plantas e produtos de origem animal com fontes sustentáveis.

 “Nós não queremos dizer às pessoas o que elas devem comer”, afirmou o ecologista Hans-Otto Pörtner, que é co-presidente de um grupo do IPCC – Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

“Mas seria de fato benéfico, tanto para o clima quanto para a saúde humana, se as pessoas de muitos países ricos consumissem menos carne, e se as políticas locais tivessem incentivos para esse efeito.” 

O IPCC ainda incluiu a necessidade de realizar mudanças no uso do solo para limitar o aquecimento global em uma temperatura abaixo de 2º C  — meta prevista pelo Acordo de Paris, em 2015. Só a agricultura e a silvicultura (cultivo de florestas para atender ao mercado) representam 23% das emissões humanas de gases do efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento global.

O estudo foi feito por cem especialistas nos últimos meses. Estes especialistas, destacaram ainda o impacto da desflorestação. De acordo com as informações do relatório, a Amazônia seria um reservatório de carbono gigante, atuando como refrigerador da temperatura global. No entanto, a desflorestação aumenta rapidamente no local. 

Outro problema seria o gado, sobretudo as vacas, que produziriam uma grande quantidade de metano enquanto fazem digestão de alimentos. O relatório afirma que uma dieta à base de plantas seria fundamental para os problemas ambientais e de saúde.

A alteração na dieta mundial poderia, até 2050, libertar milhões de quilômetros quadrados de terra e reduzir as emissões de CO2 em até oito mil milhões de toneladas por ano.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

89 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Mais uma ASNEIRA da ONU para tumultuar a vida das pessoas.

    É cigarro!
    É canudinho!
    É “gás” de boi!
    É carne!

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Dessa ONU só sai BOBAGENS!

  • O engraçado dessa ONU é que eles falam o que querem fazer dizendo o contrário:

    – “Nós não queremos dizer às pessoas o que elas devem comer”, afirmou o ecologista Hans-Otto Pörtner, que é co-presidente de um grupo do IPCC – Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC).

    Mas é assim que a esquerda faz mesmo! Eles sonham em controlar TUDO em nossas vidas…. o que comemos, o que fazemos, quando saímos e voltamos, com quem andamos, como dirigimos e etc, etc…..

    Isso chama TUMULTUAR!

  • Vou comer churrasco assim mesmo, inclusive hoje eu fiz a festa em uma churrascaria aqui de Belém, e se algum trouxa politicamente correto não gostou do que eu disse que de mil socos num muro chapiscado e depois mergulhe as mãos em uma bacia cheia de álcool iodado, vai ser uma experiencia maravilhosa.

  • A “inversão” e o “tumulto” são coisas diabólicas.

    Essa conversa: “- Não queremos…. mas:
    – Não coma!
    – Acenda o farol dos veículos de manhã!
    – Acabem com as sacolinhas de supermercado!
    – Acabem com canudinhos!

    Só coisas sem SENTIDO como se fosse a coisa mais importante do mundo!

  • Hamburgueria oferece lanche de papelão para veganos e causa polêmica: ‘Morte do boi é nossa alegria’ – (Conexão Política – 08/08/2019)

    Ao G1, o dono do estabelecimento disse que “estava rolando muita ofensa nos comentários. As pessoas levam muito a sério a internet.”

    https://conexaopolitica.com.br/ultimas/hamburgueria-oferece-lanche-de-papelao-para-veganos

    A ONU recomenda: coma insetos – (IstoÉ Independente – 21/01/2016)

    https://istoe.com.br/98419_A+ONU+RECOMENDA+COMA+INSETOS

    Coma merda! Um bilhão de moscas não podem estar erradas – Quem Disse

    https://quemdisse.com.br/frase/coma-merda-um-bilhao-de-moscas-nao-podem-estar-erradas/69430

  • A curva do cachimbo de barro não altera a flexibilidade do rabo da lagartixa e vice e versa, assim como a ONU.

  • https://www.google.com/amp/s/super.abril.com.br/mundo-estranho/e-verdade-que-o-pum-das-vacas-aumenta-o-efeito-estufa/amp/

    Mundo Estranho

    É verdade que o pum das vacas aumenta o efeito estufa?
    Por Viviane Palladino
    4 jul 2018, 20h16 – Publicado em 18 abr 2011, 18h36
    É, sim! Durante a digestão, bois e vacas produzem muito metano, um gás que contribui com 23% do efeito estufa e é 21 vezes mais ativo que o gás carbônico na retenção dos raios solares que aquecem o globo! No Brasil, os rebanhos de bovinos e outros ruminantes (cabras, ovelhas, búfalos…) são responsáveis por 90% do metano gerado no país – no mundo, esse índice cai para 28%. O gás é produzido por bactérias do rúmen (uma das quatro cavidades do estômago dos bichos), que ajudam a retirar a energia dos alimentos que o gado come. O mais curioso é que a maior parte dos gases não sai estrondosamente pelo ânus do bicho, mas pela boca, como se fosse um arroto, junto com a respiração. Mas, antes que alguém resolva dar nome aos bois e mandar as vacas para o brejo por causa do efeito estufa, vale lembrar que o maior responsável pelo excessivo aquecimento global é o gás carbônico emitido por fábricas e carros.” No caso dos ruminantes, dá para reduzir a emissão de metano mexendo na dieta dos animais e diminuindo o tempo para o abate”, afirma o agrônomo Sérgio Raposo, da Embrapa.

  • Realmente é desnecessário comer carne. Enquanto a agricultura tiver condições de sustentar o mundo, a pecuária é dispensável. São só costumes e tradições que barram essas evoluções. Evito produtos de origem animal, e não faz falta. Que tal saírem do casulo?

  • Aquecimento global isso sim é fake News tudo politicagem o planeta não está aquecendo seus babacas parem de vender mentiras.

  • sou a favor q consumam menos, a demanda cai e o preco tambem, vou fazer um filezao so p comemorar.

  • TLGP tratou desse assunto domingo. É o fim da picada falar que peido e arroto de vaca acabarão com o planeta. Mais um ridículo da ONU.

  • A ONU ou UN, com sede em Nova York, fala muito e faz pouco. Além do mais, tenho certeza de que eles fornecem CARNE no menu servido às delegações, idem para os restaurantes no entorno como, por exemplo, o UN Plaza Grill. Hipocrisia pura! 😉 KKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • Sério, vai t. n. c., Bruna, idiota. Churrascos são nojentos, são aglomerados de merda: cadáveres assando, música ruim, gente bêbada, gritaria, putaria, cigarrinhos, sujeira, piadas sem graça, enfim, é um kit desgraça completo. “Ai, católica”…limpe sua boca e esses dedos antes de escrever tanta asneira. Fezes de gado e sua produção de gás metano são as coisas que mais poluem no mundo mesmo. Vai numa fazenda, vai num abatedouro ver o sofrimento dos bichinhos, vamos ver se sua “compaixão” de católica se funciona. Vocês estão mais para TERÇA INSANA do que “terça livre”, um bando de filhinhos de papai que se dizem conservadores, liberais, blábláblá. Mas o Burke está muito mal representado aqui no Brasil, coitado. Ah, que fique claro: odeio os ecochatos e o PT. Vão arrumar o que fazer da vida, vão trabalhar!

  • As pessoas que miniminizam fatos científicos como esse sobre a relação entre aquecimento global e o consumo excessivo de carne são as mesmas que acreditam na terra plana, analfabetos em ciências.

  • Ah, esses também são os mesmos que “acreditam em fatos científicos”, e ao mesmo tempo dizem a verdade não existe. Recomendo a leitura do livro A Psicose Ambientalista, para separar o que é um ambientalismo verdadeiro de uma desilusão fanática.

  • Agem como se fossemos idiotas.
    Desde o inicio da humanidade que nos alimentamos de carne.
    Foda-se a ONUCÚ.

  • Os veganos alardam tanto que comer carne necessita desmatar floresta e etc etc, mas esquece que para plantar soja e alimentos vegetais, tambem se necessita tratar a terra, ou seja, desmatar também.

  • Quem??? A ONU??? Próximo! Qual a credibilidade que a ONU tem? Nenhuma. A ONU está dominada pelos Globalistas que querem vender esta conversa fiada de aquecimento global. A ciência já provou que não que se falar em aquecimento global e tudo isso é uma grande mentira repetida zilhões de vezes pela grande mídia para convencer o cidadão. Por óbvio, toda a grande mídia pertence aos Globalistas. A ONU só serve para tocar para frente a maldita AGENDA dos GLOBALISTAS!!!

  • Então é por isso que a ONU não faz coisa alguma em relação ao povo faminto da Venezuela? A ONU prefere que as pessoas passem fome com a desculpa de que a redução do consumo evita o aquecimento global.
    Entendi…

  • Engraçado né tirar nosso alimento eles querem, agora a ambição por dinheiro, gera desmatamento e exploração exagerada dos recurso naturais da mata, isso eles não repreende.Na boa quero morrer com a pança cheia de carne de preferência!!!

  • Mas… gado não liberava gás metano demais? É cada uma!! É como diz o Min. da Economia, “Vai trabalhar vagabundo.”

  • Na minha opinião, podia inventar um churrasco de carne humano, pra acabar logo! por ex. pessoas ruins q já não ah mais solução na vida! ou melhor (presidiários)

  • Claro claro, vamos parar de comer carne para conter o “aquecimento global” que nem mesmo existe. Quando o cara acha que já viu de tudo, os caras soltam uma dessa.

  • A profissão de legista vai ficar uma moleza no futuro, basta escolher entre poluição ou carne para a causa da morte.

  • Não é de toda errada essa afirmação, porém seria melhor e mais justo que as pessoas diminuíssem o consumo de carne pela ética e respeito aos animais. Eles tem um coração que bombeia sangue como o nosso, um cérebro que pensa e controla os orgãos como o nosso, enfim, um corpo que sente e se comporta como o nosso, por que não sentiriam dor, medo e não teriam o direito à vida como nós? Antigamente ñ haviam recursos, hoje há e não necessitamos do assassinato desses seres para sobrevivermos. Se queremos paz e saúde, devemos proporcionar paz e saúde aos semelhantes e aos desiguais também.

  • Apoio a diminuição do consumo de carne.
    Ps.não sou ecochato e nem esquerdista-safado, mas acho que cuidar mais do planeta é obrigação de cada um.

  • Entao acabem com os antilopes, as zebras, os gnus das savanas e os grandes felinos que comecem a comer capim… é uma piada….
    enquanto isso os altos funcionarios da ONU se deliciam em banquetes pelo mundo com variados cortes de carnes…

  • Então, segundo a Onu, precisamos aniquilar os animais nas savanas africanas, são MILHÕES de guinus, búfalos, hipopótamos etc etc peidando e aquecendo o planeta.

  • Esse negócio de reduzir o consumo de carne é apenas para reduzir o consumo e por consequência os preços da carne brasileira… Não caiam nessa dos ecochatos.

  • E os aviões que estão borrifando o céu formando um tipo de nuvem artificial? Sobrevoam o mundo todo e não de houve nada da ONU.🤔

  • Estranho mesmo são os números. Não batem com nossa realidade.
    Dizem que; 1/4 de toda área terrestre sem gelo, está em uso industrial.
    Onde sera isso?

  • Que crédito podemos dar a essa instituição que já teve como diretor geral o assassino Muomar kadafi ??????

    Zero crédito

  • A ONU poderia começar a contribuir, desligando o ar condicionado e o sistema de aquecimento da sede em NY e em Genebra. Poderiam transferir todos de NY e Genebra pra um lugar de temperatura tropical, tipo a Venezuela e aproveitar que lá também não tem comida então não tem que se preocupar com o churrasco.

  • Só por isso vou fazer um churrasco pra acelerar o efeito estufa dentro da minha barriga e solta os gases mais poluente do planeta q mata até et’s.kkkkkkkkkkk eu acho q vi uma nave espacial!!

  • Hahahahahahaha, quanto jumento junto guinchando sem saber interpretar um texto, a ONU não mandou, só orientou a DIMINUIR o consumo de CARNE, e é a da BOVINA.
    Leiam antes de falar m, seus idiotas.

  • Querem diminuir as capacidades cognitivas do ser humano, redução de proteínas reduzem o potencial das pessoas de uma nação! #ONU COMUNISTA

  • Quem liga para o que a ONU acha ou deixa de achar sobre qualquer assunto? Jamais vou deixar de comer carne a pedido dessa entidadezinha ridícula.

  • Engraçado.
    Que tipo de ideologia tem por politica matar os “outros” de fome e culpar a quarta dimensão?
    Conheço duas derivantes do socialismo que adoram fazer isso:
    Uma começa com Naz outra Comun
    E ambas terminam com ismo.

  • Engraçado que a Europa mantém sua energia elétrica de termoelétrica..!!!! Vcs sabem oque e isso?
    Eles são os maiores causadores de desmatamento para uso de carvão mineral já que lá a única forma de se sobreviver física e econômicamente
    ONU não serve pra nada são demagogos que estão juntando renda para oque ainda não sabemos

  • Dizer que os atos e estudos da ONU em seus anos de existência, tiveram qualquer serventia, é o mesmo que dizer que merda é bom para cabelo, afinal! alguém já viu algum pelo do traseiro cair?

  • A ONU que vá tomar….ops.
    Meu churrasco de ovelha é sagrado, tradição milenar.
    A bosta da ONU que vá cuidar da poluidora China.

  • Foda-se o Brasil e estas florestas de merda, que deveriam tudo virar pasto para alimentar os 210 milhões de subraças ruminantes que aqui vivem.

  • A todos aqueles que adoram churrasco, desejo que caiam eu uma ilha de canibais e façam o mesmo, churrasco pra toda a tribo, ninguém lembra do sofrimento do animal na hora do sacrifício, assim como nós, eles tem medo e sentem dor.

  • Baboseiras de utopias comunistas .
    Se nao criarmos bois para comermos , vamos voltar a comer os animais da natureza ,que tal ?

  • Há de se lembrar que os sistemas de produção de bovinocultura de corte brasileiros são baseados em pasto. A vaca emite gases estufa, mas o sistema de pastagem absorve, através da fotossíntese, muito mais gases estufa do que o bovino emite. O saldo de gases estufa é negativo.

    Portanto, o churrasco brasileiro é amigo do meio ambiente.

  • Estão de sacanagem! Todo mundo sabe que o gado é o maior poluidor do mundo, e querem que a gente pare o churrasco? Para de criar boi!!!!

  • O pior é que comer carne pode mesmo esquentar o planeta, agora as chaminés das fábricas, os escapamentos dos carros, o enriquecimento de urânio, etc… Essas outras coisas não, kkkkkkkk,
    Uma dica para quem concorda com a ONU, leve toda a carne que comprou na minha casa e eu prometo que dou o destino correto e merecido para ela.
    Me poupe ONU tantas pessoas com real necessidade e vocês ganhando rios de dinheiro para “encher linguiça”.

  • Do evangelho segundo São Lucas 23, 28-31

    Jesus voltou-Se para elas e disse-lhes: “Mulheres de Jerusalém, não choreis por Mim; chorai antes por vós mesmas e pelos vossos filhos. Pois dias virão em que se dirá: “Felizes as estéreis, as entranhas que não tiveram filhos e os peitos que não amamentaram”. Nessa altura, começarão a dizer aos montes: “Caí sobre nós”, e às colinas: “Encobri-nos”. Porque se fazem assim no madeiro verde, que será no madeiro seco?”

    O lenho será seco, bem seco…

  • Independente da vontade de aderir ou não a recomendação me preocupa a quantidade de comentários desacreditando fatos científicos e com viés conspiracionista. Em cabeça pequena há argumentos contra fatos…

  • A ONU e suas inutilidades. Produziria resultados trabalhos voltados à diminuição da natalidade. Em cem anos quadruplicamos o total de humanos deste exausto planeta. Onde vamos com isso? Haja lavoura, pecuária, etc. É fácil criticar o desmatamento mas ninguém quer parar de comer e de fazer filhos.

  • Se a ONU fosse tão séria não existia tanta gente morrendo no mar para ir a Europa. Até hoje não sei pra que existe.

  • Galerinha do churrasco, acho que a carne já está afetando o cérebro de vocês, pq o ego já sabemos que é carne mal passada a muito tempo.

    Interessante como de um lado se educa com informação, e do outro lado vocês ao invés de manter um diálogo inteligente apelam pra chacotas, ofendem, chingando quem pensa diferente…

    E você vai me responder mal provavelmente pois está com a boca cheia, de carne, mas a gente sabe que o problema é falta de argumento, vai estudar criatura, aceita os fatos e segue errando consciente se quiser.

  • Aquecimento global, uma falacia que a ONU utiliza para dominar sobre os incautos.
    Paciencia gente, estudem, pesquise fontes confiaveis.

  • ONU e estes estúpidos metidos a sabe tudo que se exploda , quero mais meu churrasco na brasa e uma cerveja !!

  • Logo a ONU vai sugerir que não podemos mais peidar por causa do efeito estufa. vc´s estão rindo doas animais de corte que ficam no pasto eles já estão criticando que 15% dos gases do efeito estufa é causado por peidos destes animais !! Esta ONU é composta por gente doente não tem outra explicação !!

  • As pessoas não sabem dos perigos que a terra sofrerá devido ao aquecimento global, com isso, ficam publicando calúnias contra ONU que só quer alertar à humanidade. É triste, porém verdade, quando algo tira a pessoa do conforto, que seria REDUZIR o consumo de carne, ela já entra em desespero e quando se tocar da realidade será tarde demais!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...