Candidatura de Meirelles será confirmada hoje pelo MDB 

Brasília- DF15-06- 2016 Ministro Henrique Meirelles durante coletiva depois da reunião de líderes no plnalto. Foto Lula Marques/Agência PT


A candidatura do ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, à presidência da República será confirmada nesta quinta-feira, dia 02, pelo MDB do presidente Michel Temer. Meirelles vai para o pleito com a árdua missão de defender um governo que tem altos índices de impopularidade e rejeição.

Meirelles chega à corrida eleitoral com 2% das intenções de voto. Ou seja: distante até mesmo de uma pretensão de segundo turno. Todavia, é a aposta de Michel Temer, que conseguiu a maioria no MDB. Os emedebistas apostam que podem mudar o quadro diante dos recursos que possuem: financeiro e de tempo de televisão.

Temer aposta no discurso de que o MDB apresenta um candidato outsider que – conforme o twitter do presidente – já salvou o Brasil de duas crises econômicas. O foco da campanha de Meirelles será o crescimento dos empregos.

Meirelles, que compôs o governo de Temer, também foi ministro na era petista, durante a gestão do ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT). O discurso de outsider não cola, apesar de não ter sido um político profissional.

O candidato emedebista também pode enfrentar um MDB em que os caciques não estão tão unidos. O senador Renan Calheiros (MDB), por exemplo, é um apoiador de Lula e crítico ferrenho de Temer.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...