Notícias

Carmem Lúcia: “o cidadão está cansado da ineficiência de nós todos” 

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Carmem Lúcia, esteve em Goiânia (GO), nesta sexta-feira, dia 09, para a inauguração de um presídio e presenciar a destruição de armas de fogo apreendidas.

Uma das declarações dadas em seu discurso foi a seguinte:  “O cidadão brasileiro está cansado da ineficiência de nós todos, inclusive nós do Poder Judiciário, por mais que tentemos e podem ter certeza que estamos tentando, claro, temos sempre um débito enorme com a sociedade. Esperamos que a gente dê uma resposta a isso. Acho que neste momento é o que estamos tentando demonstrar”.

De fato, o cidadão brasileiro está cansado do estamento burocrático e da forma como ele se reorganiza, o que – acertadamente – inclui ações do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Judiciário. As castas privilegiadas e seus engenheiros-sociais são os atores desse estamento.

Na questão da segurança pública, em especial, a defesa insustentável do malfadado Estatuto do Desarmamento, que em nada contribuiu para reduzir o número de homicídios no país e muito menos para combater o crime organizado. Mas, sobre isso, nenhuma fala. A ministra ficou apenas no “cansaço” mesmo…

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close