fbpx

Casa Civil: 75 mil venezuelanos pedem regularização em Roraima 

refugiados venezuelanos
 


Após o governo federal assumir que tem sido lento o processo de regularização dos venezuelanos que fogem do regime ditatorial de Nicolas Maduro para o Brasil, a Casa Civil destacou que a meta é coordenar a interiorização dos refugiados, sobretudo porque o Estado de Roraima tem recebido a média de 400 venezuelanos por semana, conforme os dados deste mês.

Ao todo, são 75 mil venezuelanos que pedem regularização em Roraima. O ministro da Justiça, Raul Jungmann, salientou que não pode obrigar os estados da federação a receberem os refugiados.

De acordo com o IBGE, 99% dos refugiados se encontram em Roraima. Do total, apenas 10 mil cruzaram a fronteira nos primeiros meses de 2018. O número vem aumentando conforme a ditadura venezuelana se intensifica por meio da perseguição a próprio povo e as consequências da fome e falta de recursos.

Cinco mil venezuelanos estão distribuídos em 10 abrigos públicos para refugiados. Destes, nove se encontram em Boa Vista e Pacaraima, o que tem provocado problemas nessas cidades.

São as consequências de um regime nefasto que recebe o apoio de setores da esquerda brasileira. Nicolas Maduro chegou ao poder após a morte de Hugo Chaves que, por sua vez, contou com a articulação do Foro de São Paulo e a “benção” do PT, PSOL, PCdoB e outras legendas que integram o Foro.

O regime de Maduro desrespeita o básico dos direitos humanos, promove a fome entre seu povo e não há liberdade.

Tags

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Nesse meio tem muita gente boa, mais tem muito sem vergonha tambem no meio. Me pergunto as vezes se esta migração em peso não é uma jogada da esquerda para ajudar a eleger o Presidiario. Assim como Cuba mandou 40 mil cubanos para o exercito da Venezuela para ajudar a instalar o regime Comunista la, talvez pensem em fazer o mesmo aqui mais usando da nossa “Democracia” para eleger o presidiario e dizer que foi atravez do voto. Vejam estes 75 mil como reféns msm longe do Bandido Maduro ele pode ainda ter algo que faça os que estão fujindo o ajuda-lo de alguma forma.

  • Me pergunto se já temos problemas com a Previdência Social, agora com a migração em massa de Venezuelanos o que o governo federal fará???

    Só Jair Bolsonaro pode acabar com essa bagunça que fizeram com o Brasil..

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...