fbpx

Caso Flávio Bolsonaro: Desembargador corrige erro de Ministério Público e suspende quebra de sigilo de empresa investigada

 


Depois que o jornal Folha de S. Paulo publicou um erro do Ministério Público do RJ, o desembargador Antônio Amado, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, suspendeu quebras de sigilos bancário e fiscal da empresa MCA Exportação e Participações.

A matéria do Folha dizia:

Os promotores que investigam o senador Flávio Bolsonaro (PSL) e seus ex-assessores cometeram um erro na petição a partir da qual a Justiça determinou uma devassa nas contas bancárias dos investigados.

Ao falar sobre um negócio que envolve 12 salas comerciais, os promotores do Ministério Público do Rio escreveram que o parlamentar adquiriu os imóveis por mais de R$ 2,6 milhões, quando, na verdade, ele deteve apenas os direitos sobre os imóveis, que ainda não estavam quitados e continuaram sendo pagos em prestações por outra empresa que assumiu a dívida.

Flávio e outras 85 pessoas e 9 empresas tiveram os sigilos bancário e fiscal quebrados como parte da investigação aberta pelos promotores, após um relatório federal ter apontado movimentação atípica na conta de Fabrício Queiroz, ex-assessor dele na Assembleia Legislativa do Rio.

A empresa é alvo da investigação que envolve o senador Flávio Bolsonaro depois das matérias duvidosas  publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

Em fins de 2010, a MCA Exportação e Participações adquiriu de Flávio Bolsonaro 12 salas comerciais em construção.

A liminar foi concedida no dia 14 de Junho deste ano, na análise do mandado de segurança apresentado pela empresa e por Marcelo Cattaneo Adorno, um de seus sócios.

Sobre o Colunista

Allan Dos Santos

Allan Dos Santos

Pai, empresário, jornalista e apresentador do Boletim da Manhã no canal Terça Livre TV.

23 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Está certíssimo, se o MPF investiga alguém da direita e do governo está mais que evidente que está errado, está na constituição e na bíblia que heróis não devem ser investigados, pq são ungidos especiais!

    A sagrada escritura tbm ensina que o MPF deve investigar somente gente da bandeira vermelha, aliás satanás é vermelho!

    Gente que foi já foi presidiário tbm deveria ficar calada, a não ser o Estevan Hernandes, que é amigo do presidente, esse sim é um homem honesto mesmo passando pela prisão!

    Ainda bem que nós da direita somos corretos e justos, parabéns pelo excelente trabalho jornalístico, deus te abençoe!

  • Ricardo Lipe voce é um pobre coitado cinico e esquerdista mesmo. Como ousa falar de biblia sem citar um versículo? Sabes porque? Porque você é um ateu. Preocupe-se mais na conversão de seu amigo Lula e comparsas para que não corram o risco de balançarem eternamente a bandeira vermelha no Inferno.

  • Só vejo verdades! E a Esquerda é só Mimimi..

    Mas os haters dirão que é uma conspiração envolvendo a Cia, FBI, Familia Bolsonaro, Sergio Moro, Globo e Folha de SP (que já redigiram ‘reportagens’ retratando que tudo não passou de um erro grotesco do MP-RJ)

    Esse pessoal realmente não gosta de viver na realidade..

  • No caso do Lula erraram o nome do delator, o apartamento citado e mesmo assim nada foi suspenso. Viva o judiciário acovardado pelas milícias.
    BANDIDO BOM É BANDIDO DE DIREITA!

  • Não vou afirmar que o Flavio Bolsonaro é inocente e nem culpado, até pq o caso do Queiroz ainda não ficou esclarecido, mas é notório dizer que o MP/RJ vem se mostrando INCOMPETENTES e totalmente PARCIAIS nas investigações do escândalo da Alerj nesses 1 ano e meio (segundo noticias) que estavam no pé do Flavio, vazando aleatoriamente dados sigilosos das movimentações bancária do senador, SEM autorização judicial para FORMAR a opinião pública a acreditar que ele estava fazendo algo irregular, sendo que o próprio MP/RJ não conseguiu encontrar e muito menos provar, que nessas movimentações bancárias havia de fato irregularidades nos vazamentos feitos DELIBERADAMENTE.

    Mas quer dizer que ele tá limpinho? Não, mas não dá para culpá-lo por nada até agora, a questão é que o MP/RJ só investiga ele, enquanto há outros elementos lá na Alerj que até hoje ficou por isso mesmo, e com números (segundo a mídia) bem assustadores dos que vazaram do tal do Queiroz e Flavio bolsonaro, mas mais uma vez o MP/RJ tbm foram INCOMPETENTES!

    Isso é Brasil, um país onde a lei só vale para pobre.

  • No caso do luLadrão, ELE TÁ PRESO BABACA!!

    foi condenado somente por 9, eu vou soletrar para os esquerdopatas, N O V E juízes

    1 – Sergio Moro da TRF1
    4 – juízes da TRF-4
    4 – juízes do STF que não encontraram NENHUMA IRREGULARIDADE no caso, apenas baixaram a pena para 8 anos e meio

    Portanto não adianta vim esquerdopata aqui no site com a desculpa de montagens, ou supostas conversas HACKEADAS criminalmente para inocentar um bandido CONDENADO POR 9 JUÍZES, vou repetir, N O V E juízes

    não dá para combinar com tanta gente assim alguém descobriria a maracutaia, haja conversa de telegram pra convencer tanto juiz assim rsrs….

    o luLADRÃO foi condenado de forma UNANIMEMENTE aceita que dói menos

  • É brincadeira ,que erro
    Quem não deve não teme
    Flavio se fosse sério ja teria aberto suas contas
    Palhaçada esse pais

  • Aos discípulos que seguem a Bíblia. Os ateus devem ser queimados na fogueira junto aos comunistas. O céu fica do lado direito e o inferno do lado esquerdo. Para tanto, cabe lembrar que tudo é possível para salvar o mundo desses perigosos esquerdopata SS (polícia de Hitler). Mentiras sinceras valem, pois o que importa é acabar com o PT, mesmo que acabem as tomadas de 3 pinos, crianças não precisam mais daquelas inúteis cadeirinhas, minha arma minha vida e que a Terra é plana.

  • Eu não perco mais meu tempo respondendo para esquerdistas e sabe porquê?.. se não sabe vá a um sanatório e tente dialogar com um interno e aí você vai entender como perdemos tempo com estes doentes…!

  • Bolsonaro falou que preferia ter filho ladrao do que ter filho gay…..haha ..ganhou os dois num do….hahaha…queimou a lingua…hahahahahaha…

  • Luiz Carlos Dorneles, sou de direita roxo! Jamais seria comunista, salvo sexta a noite diante de universitárias bonitas, pq ninguém é de ferro e mulheres não se interessam por homens de direita, pq tem fama de ruim de cama!

    Ateu jamais! Quer o versículo da Bíblia?

    O Senhor adora dois pesos e duas medidas, fales bem dos seus heróis mesmo que eles mintam, e condene seus inimigos sem procurar saber os fatos! Provérbios 20:10

  • Creio ser bobagem perder tempo com histéricos alucinados com grande dificuldade de entender o que está escrito. Defender o socialismo assassino de centenas de milhões de pessoas e um criminoso lesa-pátria que manteve relações sexuais com um cabrito, é uma comprovação clara de psicopatia. O caso é médico e como as portas dos hospícios estão abertas, mais vale permitir que dialoguem com o seu próprio ego, o seja, uma parede.

  • falam de elite . o luladrão gostava de quem? o luladrão ajudou quem? o luladrão adora pobre, para que continue mais pobre, bando de imbecil para continuar votando nessa cambada de ladões. Esquerda maldita, nunca mais chegará á presidência deste país.

  • Gosto muito deste canal e justamente por isso não entendo por que ‘botar a mão no fogo’ por Flávio Bolsonaro. Cadê as famigeradas explicações plausíveis? Por que tentar guindar o processo ao STF? Se não há nada a esconder põe a por-ra do pau na mesa, mostra o que tem de mostrar e acaba com esse lenga-lenga.

  • Já que estão cheios de marra,desafio as cheerleaders do lula a nos falarem quem encomendou o atendado contra o Presidente Bolsonaro, quem está pagando os advogados do adelio bispo,quem ameaçou o Allan Dos Santos a quem interessa melar a Lava-Jato, quem matou Celso Daniel e etc.Vamos ver se a panca de sabichões vai durar muito tempo.

  • Só queria entender como o MP-RJ ainda pode estar investigando o Senador Flávio Bolsonaro se não existe nenhuma irregularidade ou autorização judicial que justifique tal devassa?

    Este processo é irregular logo não tem validade nenhuma! Como pode ainda tramitar nas notícias, cada semana com supostos fatos novos mas que nunca resultam em nada senão numa avalanche de fake News para difamar o Senador Flávio Bolsonaro???

    E pra piorar tudo muitos outros suspeitos de corrupção no RJ não estão sendo investigados pelo MP-RJ.

    Isso é claramente uma campanha de assassinato de reputações iniciada pela grande mídia que se tornou uma perseguição política pelo MP-RJ, numa retaliação política por inumeros escandalos de corrupção recentemente apurados e julgados contra parlamentares do PT e da PSOL principalmente..

    O governador Witzel terá grande trabalho para limpar o militantes esquerdistas aparelhados do MP-RJ.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...