Caso Heloísa Bolsonaro e o carnaval do repórter João Paulo Saconi



O repórter João Paulo Saconi Michael, atual colunista da Revista Época, escrevia para um blog sobre Carnaval. Não é difícil encontrar as referências carnavalescas, aquela velha força do hábito, que muitas vezes não conseguimos esconder, na matéria produzida por ele que tomou as capas de grandes sites nesta sexta-feira (13).

Saconi, que se formou em Comunicação Social na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), resolveu “investigar” Heloísa Bolsonaro, esposa do Dep. Federal Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República. Para cumprir a “missão”, o garoto usou os dotes do seu passado no carnaval e se fantasiou de deprimido em busca de orientações psicológicas. Heloísa trabalha como coach e é formada em psicologia. A profissional, que atende pela internet, começou a tratar do repórter sem saber que ele colhia informações para publicar no portal, almejando uma chuva de lantejoulas – iguais as carnavalescas – por ter passado a nora de Jair Bolsonaro “para trás”.

Jornalista da Época tem 149 seguidores no Twitter.

Em sua empreitada a la 007, Saconi teria gravado as sessões com Heloísa Bolsonaro e mais tarde, após o término do “tratamento”, publicou parte de suas conversas na revista que pertence ao grupo Globo. Assuntos como as queimadas na Amazônia, a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada nos EUA, homossexualismo e homofobia teriam sido forçados pelo repórter durante as sessões. No entanto, mesmo com o esforço do colunista, ele não conseguiu nenhum furo, nenhuma “bomba”. As lantejoulas, porém, essas conseguiu. Blogs marrons como Brasil 247, comemoraram a matéria nível The Intercept de honestidade.

João Paulo Saconi não é uma exceção no meio da imprensa. É, na realidade, o perfil de jornalista do grupo Globo. Desesperado, despreparado e, provavelmente, esquerdista.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

84 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Não entendi: será que o repórter recebeu SUBORNO, fazer o jogo sujo para denegrir o Dep. Eduardo Bolsonaro?
    Suborno! Suborno!

    SUBORNO!

  • Onde é a escola do saconi e daquela que fez o jogo sujo com Neymar?

    Groubais?

    Apelando mesmo. PROCESSA E FECHA! Art. 142 CF–Fuzila. Suborno!

  • Essa É-porca realmente é apenas mais um exemplo do jornalixo brasileiro. Tomara que levem inúmeros processos daqui em diante para ver se esses jornaizinhos decadentes que ninguém compra mais fecham logo as portas.

  • Essa É-porca realmente é apenas mais um exemplo do jornalixo brasileiro. Tomara que levem inúmeros processos daqui em diante para ver se esses jornaizinhos decadentes que ninguém compra mais fechem logo as portas.

  • Que contradição!!!

    Debatiam contra atos infratores no Estado, entendi: não porque desejasse aboli-los, mas sim porque quer monopolizá-los?
    Desnecessários: afasta do país!

  • Poder-se-a com os meios pelos quais a matéria para o texto foi obtida discordarmos. Um trabalho como outros tantos das empresas de midia. Mas não há margem para nenhuma interpretação negativa sobre as pessoas ou as instituições, nada que as desabone.

  • Tenho vergonha do que alguns jornalistas estão se tornando, não generalizo pois creio que ainda tem muita gente honesta que goste de uma matéria de qualidade, uma historia com fundamentos e bem contada, o grupo Globo esta cada dia mas cômica dando tiro no próprio pé!

  • Está tão difícil conseguir algo para atacar o governo que eles estão atacando a família Bolsonaro, não importa o grau de parentesco. Daqui a pouco vão chegar na tia da vizinha do amigo de infância do avô do Presidente. Estão desesperados. E atacar uma pessoa no exercício da sua profissão que não tem relação com o governo é o cúmulo da falta de ética, moral. Coisa de SacanA.

  • Prazer imenso de ler o texto de Fernanda Salles. Busco jornalismo serio e, confesso, e’ um trabalho frustrante de mineracao. O TercaLivre e’ honesto e promissor, por isso quero contribuir – bons jornalistas sao os olhos da sociedade e devem ser apoiados.

  • Tem que processar esses pseudos jornalistas que atuam inescrupulosamente em nome da nossa mídia manipuladora e corrupta.

  • Essa gente dessa imprensa cancerígena merece levar na cara, bem no meio da fuça. E ainda será pouco. Merecem cada fora que os Bolsonaro lhes dá.

  • Existe muitas matérias no fantástico, que são feitas com jornalistas disfarçados, e todo domingo a noite muitas pessoas batem palmas assistindo… Até parece que os Bolsonaros seriam imunes a esse tipo de técnica kkkkk… Então mais uma vez palmas a esse jornalista, principalmente pela sinceridade de expôr os fatos como realmente foram, e sem escolher lados como essa matéria da terça livre fez no final.

  • ..o cara se disfarsou do que ele é…uma gazela saltitante..e nao conseguiu nada,talvez se fosse disfarcado de elefante deprimido e visitasse o filho do lula com certeza teria muita bomba p escrever.depois disso tudo,acho q ele vai realmente se deprimir,ao ver que mal carater se tornou por uma ideologia fracassada.

  • E vocês conseguem ser mais vazios que esse repórter. Parece um diário esse site, não mostram provas de nada, só falam uma opinião sempre rasa e sempre tosca.

  • Homossexualismo caiu em desuso faz uns 30 anos. É homossexualidade, pois é sobre comportamento. Atualize-se.

  • Isso não é repórter . É um ser insignificante. Já perdeu a ética, a moral, o caráter , a credibilidade, a honestidade e o profissionalismo . Pode mudar de profissão. Vergonhoso esse papel de moleque.

  • Constatei praticamente o mesmo que você, Fernanda. ELES NÃO SE CANSAM!!! Mais uma vez um pseudo-jornalista busca o sensacionalismo e erra o alvo. Ironicamente mostra-se como outro verdevaldo, mero ativista da esquerda. Se queria denegrir a família Bolsonaro com sua matéria permeada por insinuações maldosas, conseguiu o inverso. Além de mostrar uma profissional, correta , dedicada e competente, deixou claro que todos os citados são pessoas de caráter reto e comprometidas com o povo brasileiro. Sem dúvida a ‘Eporca’ fez uma propaganda gratuita para quem, mesmo sem precisar, verá sua agenda superlotada de clientes. O Brasil está acima de tudo e não será afetado pela matéria fraudada por esse inconsequente que teve algumas boas qualidades apontadas por ela nas sessões, ou teria ele forjado também as respostas pessoais, fica aqui a pergunta…

  • Impressionante é observar uma jornalista utilizar a palavra homossexualismo em pleno 2019, vez que não mais se faz utilizada, desde quando a Organização Mundial da Saúde deixou de identificar a HOMOSSEXUALIDADE como doença. Importante salientar que o “ismo” ao final da palavra remete a uma doença, que necessita de cura, o que não é fato aos homossexuais.

  • Esse é o nível do jornalismo no Brasil e do grupo Globo
    Se rebaixam mais e mais a cada dia 💪😤
    Força sempre familia Bolsonaro 👏😎

  • VERGONHA. MOSTRA TODA EDUCAÇÃO Q TROUXE DE CASA.
    E A ÉTICA Q LHE FOI MINISTRADA NA ESCOLA DOS ÚLTIMOS 15 ANOS .o nome do artista e’ SACANA e nao como consta.

  • Sou esquerdista mesmo, sou pelo pobre, sou pelo povo, sou pelo negro e pelo índio, sou pela natureza… o que não sou é hipócrita, tenho nojo de podre de direita… seus passa fome lambe cú de rico, otários…

  • Quando se toca no monte de merda ,que é a família bozonaro, os baba ovos entram em fúria. Quando se toca no monte de merda que é a família bozonaro, os baba ovos entram em fúria.

  • Cai de paraquedas aqui, por conta de um link do twitter.
    E só uma coisa me prendeu a atenção: pra quê tantas alegorias nesse texto? Menina, dava para fazer um texto muito mais crítico, sem esse lero-lero de encher linguiça que você utilizou. Ou seja, entrei aqui para saber de FATO o que aconteceu, e seu texto me obriga a clicar no link da Época, e acompanhar a narrativa pelo outro lado. Gente, se a intenção era reportar a falta de ética do cara, e “defender” a conduta profissional da Heloísa esse texto aqui deixou muito a desejar. Tá na hora do responsável pelo TL rever o nível dos colaboradores. Gente, essa escrita tá péssima, d´´a pra melhorar isso aí, talkei.

  • Cai de paraquedas aqui, por conta de um link do twitter.
    E só uma coisa me prendeu a atenção: pra quê tantas alegorias nesse texto? Menina, dava para fazer um texto muito mais crítico, sem esse lero-lero de encher linguiça que você utilizou. Ou seja, entrei aqui para saber de FATO o que aconteceu, e seu texto me obriga a clicar no link da Época, e acompanhar a narrativa pelo outro lado. Gente, se a intenção era reportar a falta de ética do cara, e “defender” a conduta profissional da Heloísa esse texto aqui deixou muito a desejar. Tá na hora do responsável pelo TL rever o nível dos colaboradores. Gente, essa escrita tá péssima, dá pra melhorar isso aí, talkei.

  • A imprensa marrom está fazendo de tudo para atingir o Governo… não aceitam o resultados das urnas…. é o fim do jornalismo imparcial. Pior que estão chegando a um ponto que ninguém. Mais acredita neles…. mesmo quando publicarem verdades a população não acreditarão.

  • Suborno não faz parte da Democracia! Necessário se faz punir àqueles que usando a liberdade de imprensa, portanto, um objeto da Democracia, age sorrateiramente, em busca do seu intento vil.

  • Eita imprensa desqualificadadi caralho. Esquerdistas de merda. Corram que fiquei sabendo que o cachorro do vizinho do padriro da padaria da esquina daccasa do sobrinho do irmão da lavador de carros do bolsonaro deu uma mijada na perna do irmao do Lula. Matéria bombástica kkkkkkk.

  • Que repórter podre! Mentiroso e baixo! Brincar com a ética de uma psicóloga, ele não se respeita e não respeita ninguem! Podre como a cara dessa imprensa marrom!

  • Ue kkk tem gente aqui lendo a matéria de uma “jornalista” que a poucos meses assinou uma matéria com varias informações mentirosas sobre uum colega de profissão. Materia sobre um reporter , q executou seu trabalho de obter informações e as expor, no caso informações sobre uma COACH(rs) que quase triplicou o valor de seu “servico” apos se casar com uma figura publica(nao apos um mestrado, ou doutorado , após um casamento kkk) e q cobra 1350 reais para indicar um PSEUDOdoutor como forma de adquirir cultura e conhecimento… Materia essa em q a tal jornalista q a pouco virou notícia por assinar materias não honestas ajnda debocha do colega reporter em questão pelo seu trabalho com carnaval e supoe que pelo fato da pessoa a qual ele foi investigar fazer parte da exttema direite, entao este deve ser da esquerda…. E com tudo isso vcs concluem que o reporter que apenas fez o seu teabalho é o “mal intencionado” ou q o msm recebe propina(para fazer seu trabalho?? Kkk achei que todos conheciam a palavra “salário” rs).. pelo amor de Deus… Sabia que a esquerda brasileira era bem burra/ignorante… Mas a extrema direita ai ta conseguindo superar ou no minimo igualar hahahaha

  • Só usa a palavra “homossexualismo” aqueles que acham que a homossexuliDADE é doença… Será o caso dos autores deste site?

  • O carnaval só não foi pior do q a quarta feira de cinzas da matéria que mostra a foto e dados pessoais do Saconi, sabendo do perigo de expor um colega à sanha de milicianos cariocas que gravitam em torno da família Bolsonaro. Conseguiu ficar menor que o carnavalesco jornalista.

  • Rapaz, não seja ingrato com a Globo, ela deu total audiência ao mensalão, petrolão e lava-jato. Se não fosse a maior emissora do Brasil mostrando as falcatruas do PT e aliados, talvez os movimentos Fora Dilma não teriam tamanha adesão. Não ponho minha mão no fogo por nenhum jornalista, mas deve-se levar em conta que a Globo construiu um credibilidade que incorporou na cultura brasileira a ponto de muita gente tender a conferir se ela veiculou certo ocorrido antes de acreditar que aquilo realmente ocorreu

  • Na verdade o imbecil só conseguiu uma coisa: aumentar a clientela da profissional. Não vai vender mais revistas com isso.

  • #Globolixo!! Jornalista canalha!!!!! Eu queria ler a matéria que esse LIXO escreveu! Disseram que a cadela adotada pela família (a Beretta) só latia quando escutava a voz desse estrume!!! Era o único cliente que ela estranhava!!! #familiaMarinholixo

  • Essa matéria se iguala a matéria do colega referido..ambas de baixo intelectualismo, movidas por fanatismo político.

  • Verdades devem ser mostradas, doa a quem doer, sejam de esquerda ou direita. Se fosse contra o PT (não sou petista) ninguém ficaria de mimimi

  • Falam de “imprensa suja” mas esse jornaleco só publica os comentários que lhe convém, me lembra goebbels, chefe da propaganda nazista.

    Bando de palhaços

  • E a matéria de vocês é péssima. Com ironia em diversos trechos, imparcial e ainda propaga a divisão por questões de ideias conflitantes entre grupos diferentes. E ainda tenta colocar em cheque a importância das revelações do Theo Intercept. Espero que a CPI da Vaza Jato faça justiça.

  • Pelo que eu entendi o que ele fez foi mais grave que o Mauro Naves.. Dois pesos e duas medidas… A sim esqueci qualquer coisa contra o atual governo pode.

  • Rapaz o que eu fico decepcionado, é quê morre tanta gente boa nesse nosso país. e um pulha desse aí, que se presta a produzir uma fraude dessa, fica aí para mais tarde dá frutos a essa imprensa Suja que a globo faz.

  • Cada vez mais me arrependo de ter votado em JB, leva paulada dessa raça e não reage à altura só fala, fala, fala e quase sempre bobeira, seu filho com a história da experiencia em hambúrguer para ser embaixador então me causou tonturas, agora a nora, eu sei o que é e como age um Coaching e ela sendo da família que é entra em uns assuntos completamente irrelevantes as aulas com um estranho é muita “inocência” ou falta de conhecimento no assunto.

  • Quando se fala aqui da família do Bolsonaro …. Se falar mal , tem muita gente que sente ofendido kkkkkkk tem que falar bem dos Bolsonaros despreparados mamadores do dinheiro público TAMBÉM! !!

  • A esquerdopatia é tão incurável quanto a sarna em cachorro de rua, por isso devemos lembrar Ibrahim Sued: “Enquanto os cães ladram, a caravana passa”!

  • Meu comentário não agradou né? Eu também acho. Me desculpem, meus comentários só são para criar uma polêmica. Sou do bem!

  • Isso já passou dos limites , alguém ou algum órgão tem que punir severamente esses indivíduos inescrupulosos,por falsidade ideológica, invasão e divulgação de particularidades pessoais sem permissão da pessoa no caso vítima, estão extropados todos os limites desses que exigem liberdade de expressão para destruírem reputações de pessoas honradas com suas fakenews e portanto com seus crimes .

  • Esse verme conseguiu seus 15 minutos de fama. Espero que consiga tb muito tempo para pagar pelo trabalho sujo. Que tipo de jornalistas estão sendo formados atualmente. Nível baixo de profissional e tb de caráter.

  • Que coisa, ate então nao sabia nem quem era esse rapaz, agora ja sei… um idiota estagiário que queria aparecer, conseguiu seus minutos de fama… kkkkkk

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...