Católicos, preparem-se para a guerra: o Sínodo da Amazônia está chegando

jose carlos sepulveda da fonseca


Em entrevista concedida na tarde de ontem (4/9), o analista político, José Carlos Sepúlveda da Fonseca, explicou o que é o Sínodo da Amazônia, assunto que despertou uma curiosidade tremenda na internet esta semana.

Para o grande público, ele explicou o que é o Sínodo da Amazônia que acontece entre os dias 6 e 27 de outubro em Roma, por que é um Sínodo da Amazônia e não de outro lugar, e qual é a orientação do Sínodo nas áreas da política e da religião.

O Vaticano recebe entre 6 e 27 de outubro a 16ª assembleia geral ordinária do Sínodo dos Bispos, que reúne 250 lideranças católicas de todo o mundo para discutir por 23 dias o tema “Amazônia: Novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral”: um nome bonito para uma feroz ameaça religiosa, política e cultural.

O senhor Sepúlveda, que também escreve nas revistas Catolicismo e Terça Livre, é apresentador do Radar da Mídia e desenvolve um trabalho junto à família Imperial, nos alertou do perigo iminente que se aproxima.

Após ouvir as palavras deste especialista não me restam dúvidas: uma guerra se aproxima contra a igreja e contra o Brasil.

A entrevista completa você deve ouvir abaixo:

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

46 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Cân. 342 O Sínodo dos Bispos é a assembléia dos Bispos que, escolhidos das diversas regiões do mundo, reúnem-se em determinados tempos, para promover a estreita união entre o Romano Pontífice e os Bispos, para auxiliar com seu conselho ao Romano Pontífice, na preservação e crescimento da fé e dos costumes, na observância e consolidação da disciplina eclesiástica, e ainda para examinar questões que se referem à ação da Igreja no mundo.
    Cân. 343 Compete ao Sínodo dos Bispos discutir sobre as questões em pauta e manifestar desejos, e não sobre elas dar decisões ou decretos, a não ser que em determinados casos lhe tenha sido concedido poder deliberativo pelo Romano Pontífice, a quem cabe, nesse caso, ratificar as decisões do Sínodo.
    Estão fazendo muito barulho sem profundidade no conhecimento da real intenção.
    Está uma direita brasileira que se diz católica, atingindo em demasia o Papa!
    O que há por trás de tantas acusações radicais e quase extremistas?
    Deixar a entender um conspiracionismo reacionário católico radical reciclado com o intuito de capitalizar sobre a histeria anti-Francisco.

  • Conspiracionismo reacionário não há, o que ocorre é um papa que aperta mãos de comunistas e diz que mulçumanos e católicos são iguais!!
    Tenho fé que um dia as vestes papais irão cagar o sr. Francisco que apenas representa poderes globais!!

  • Faça o sínodo na Praça de S.Pedro.
    Faça o favor de não usar o sacerdócio para ajudar na intromissão contra o governo.
    FAVOR PARAR DE INSULTAR O BRASIL!
    FORA! FORA! FORA! FORA! FORA! FORA!

  • A moral dos lixos esquerdistas consiste em fazer prevalecer os instintos simpáticos sobre impulsos egoístas.
    FORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.
    SUMAM DAQUI!

  • Lamentavelmente o entrevistado apresenta uma visão “conservadora” ainda num momento que o mundo se mobiliza numa aparente nova ordem mundial sem sabermos no que vai dar.De fato, é uma grande oportunidade para o diálogo.De fato um sínodo que toma um rumo diferente onde Amazônia representa um cuidado precioso á Criação e este é questionado como visão de conservadores, temos aqui em evidência também uma quebra ainda maior de tendências dentro da igreja.O preocupante não é os pontos de vistas diversificados e sim não descobrir o potencial do diálogo aprofundado.Conservadores temem que se mexa nas suas bases, demostrando mais uma vez uma postura radical onde a cultura não pode ser mudada e sim homogeneizada.Longe de entender estes a função e o sagrado do que significa Biodiversidade e Diversidade Cultural, usam um Deus de visão medieval num mundo onde o Deus deveria estar impregnado em toda a existência como uma única luz que não se define, que não se descreve, que não se privatiza. Apenas a natureza do divino em todo ser humano além da sua cultura, parte do universo conhecido e desconhecido. Algo inatingível. Deus está sendo “caçado” mais uma vez, desta vez querendo controlar a Amazônia. A radicalização está na porta de casa com alto nível e é aqui mesmo onde devemos estar atentos que o século XXI não seja mais uma caça ás bruxas e sim uma caça a toda forma de corrupção e de controle das sociedades e suas diversidades. Salve Amazonas significa de alguma forma, salve a diversidade, deixa ser o que a natureza deva ser, com menos intervenção do controle humano e mais consciência de sua natural função.

  • Senhor Adilson: “um papa que aperta mãos de comunistas? e diz que mulçumanos e católicos são iguais?” Obvio! Seres humanos SÃO IGUAIS! justamente porque têm pessoas que apertam as mãos umas ás outras apesar das suas diferenças, ainda temos Francisco representa poderes globais!!?? Francisco é um poder enquanto cargo sim.O poder sempre estará em miles de líderes. Obvio. A questão é como leva-lo.Finalmente este papa está conseguindo uma limpeza na corrupção da igreja, uma orientador para limpar a corrupção em todo o mundo. Um pacifista cabeça dura e teimoso (só podia ser para estes tempos…), um “pensador mais livre” ainda que exerça o cargo mais complicado do mundo onde as amarras estão por todo lado. Pense bem… Veja o que você alimenta como transformação deste mundo. Exponha suas idéias positivas, não importa de que tendência, lado você esteja. Cadê as positivas? Ficar fazendo catarse emocional só mostra mais de você, de seu estado interior que algo construtivo. Pense nisso. Estamos num tempo para agir mais generosamente com todo o que sea diferente nosso próprio pensamento reduzido a um círculo ou a um estado pessoal….

  • Senhor Haroldo, você diz:: A missão sacerdotal é salvar almas, e não políticos, safados, criminosos, ladrões? XÔ 13? Veja bem!

    A missão sacerdotal é muito mais ampla e muita mais reduzida. Ninguém salva a alma de ninguém para começar.Assim como ninguém cura a ninguém. Profissionais, assim como sacerdotes são apenas instrumentos que usam ou técnicas ou metodologias ou a fala para “orientar” pessoas a determinados procedimentos para se fazerem responsáveis de sua própria vida. Quem sai disto não é bom profissional nem sacerdote.

    Agora… Políticos safados, incluindo o atual presidente com uma desaprovação de 38% que vai aumentando dia a dia e mediante ainda o questionamento até do mundo traz um alerta. Uma grande mobilização acontece porque um zorro está movimentando o que não debe da forma certa.
    Está querendo instalar um Estado de Israel (por visão bíblica) num país democrático (leia artigos por um pastor político “criminoso” (que cumpriu pena mais parece que não aprendeu) que ainda aguarda o próximo golpe?.O golpe do empresariado internacional de alto escalão junto aos medíocres oportunistas do Brasil? Bancadas! Esses sim são as novas raposas.

    Um sínodo ou o que seja sim precisa todo tipo de pensadores e a opinião pública do resultado muito presente.Não importa mais que ideologia, costumes, cultura cada um tenha. Se não apertarem as mãos para gerar um pacifismo e começarem a pensar mais livres e com discernimento, a Amazonas será mais um mercado sem freios e não o maior ecossistema do mundo que controla o clima, a biodiversidade e o futuro do planeta.

    Nada tem a ver com guerras entre ambientalistas, religiosos políticos. têm a ver com um momento necessário de certa inteligência, correta administração de potenciais e imensa preservação do necessário.
    E isso não pode ficar nas mãos de um aloprado como este capitão que nem sabe o que é um timão, desde que dirige apenas pelas vísceras. Duro de dizer, mas é o que a realidade do mundo está vendo…

  • PENSEM NISSO… Se não gostarem do Boff não importa. Procurem outros .Esses dados são verdadeiros, científicos, concretos.
    Procurem em outro lugar científico e diversos círculos de pensamento.O que está por traz é muito maior, delicado. Precisa de inteligência de movimentos.Cuidado com as tendências extrativistas. Elas levam muito mais que produtos da terra. Levam nosso futuro a morar num planeta mais desconfortável, com menos abundância em médio e longo prazo e maior injustiça social. Esto traz consequências. Apoiar diálogos serios em “todos os setores” é de extrema importância.Evitar de cair na superficialidade de partidarismos infantis cai bem, verdade?

    https://leonardoboff.wordpress.com/2019/09/04/a-amazonia-bem-comum-da-terra-e-da-humanidade/

  • Parabéns ao Papa Francisco, ter coragem de enfrentar os poderosos e a direita fascista q a igreja católica em outros tempos apoiou (nazis) e q agora são apoiados pelos neopentecostais, escória religiosa implantada no BR p se locupletar da FÉ dos incautos

  • Tende pena destes pobres de Espirito que não sabem o que falam!
    Tenho orgulho de ser católica da Igreja conduzida pelo Papa Francisco!!!

  • Entrei aqui por acaso e espero nunca mais encontrar esse lixo de site. Que extrema baixaria. Isso aqui é islamismo radical?
    Cultura da morte. Falam bom proveito.
    Espero nunca mais ouvir falar desse site

  • A palavra do Senhor Sepúlveda é esclarecedora! Mas, acima de tudo, nos adverte contra uma omissão a respeito do assunto!
    O patriotismo dos brasileiros deve se impor ante a safadeza comunista de batina.
    Eu sou católico!

  • Religiões, são apenas o mau necessário para os menos favorecidos do discernimentos Espirituais.
    Os inquisidores ainda andam espalhados por todos os cantos do planeta.
    Não precisamos sermos adestrados em doutrinas religiosas…
    O que precisamos na realidade, é defender o nosso país (Brasil) com unhas e dentes de todos e quaisquer mal intencionado. E apoiar os verdadeiros líderes de caráter e principalmente, o nosso presidente,; Jair Messias Bolsonaro e o seu ministro Sérgio Mouro.

  • Muitas palavras lindas sobre o Sínodo mas não vejo ninguém falar dos nossos irmãos Venezuelanos. Será que não seria a hora do papa Francisco ajudá-los?Acho que eles precisam muito mais de atenção do que a Amazônia!!!! Acho que o papa está sendo muito benevolente com o ditador Maduro!!!

  • A finalidade da Igreja de Cristo é anunciar a Boa Nova que conduz a salvação. Sim, a Igreja têm uma tríplice missão: Governar, Ensinar e Santificar.
    A Igreja não começou no CVII mas há 2 mil anos.
    O erro Modernista de menosprezar o passado com o discurso frondoso e políticamente correto só tem concorrido para arrefecer a Fé.

    Quem não quiser permanecer na Igreja de sempre, a porta da cozinha é a serventia da casa. Agora USAR a Igreja para justificar Heresias e Apostasias é malícia e falta de caráter.

    A fé Católica é guiada pelas Sagrada Tradição, Magistério da Igreja e Sagradas Escrituras e não de KAR MARXX, Engels , KANT e companhia. Quem pensa assim, está na Igreja errada. Portanto, sejam honestos: se a Igreja com seus 2 mil anos de história não lhe convém, saia !!!

  • O que está precisando é de uma conversão à verdadeira Igreja Católica, pq infelizmente a grande maciça maioria do povo que se diz catolico, não é mais católico e ainda não percebeu, estão seguindo a esta falsa Igreja, a está contra Igreja de Francisco e dos infiltrados que nela entraram pra dedtrui-la a partir de dentro. É preciso que acordem e enxerguem a tempo o que está acontecendo, e não sigam por falta de conhecimento defendendo o indefensável. Quem assim se coloca, já está fora da VERDADRIRA IGREJA CATÓLICA e ainda não se deu conta, que por graça de Deus abram os olhos enquanto ainda podem, pra que amanhã não estejam arrependidos ou prostrados em adoração ao anticristo. Será que não conseguem enxergar o plano diabólico por trás de tudo? Tudo se cumpre à risca e não percebem? Depois desde mal sina do sinodo, a Igreja se dividirá de vez. Nesta derradeira Batalha entre o bem e mal, que fiquemos de olhos abertos. Ou se estará na Barca de Pedro(Verdadeira Igreja Católica, com toda sua tradição, magistério, dogmas…) Ou se estará com a falsa, a contra Igreja, contra Cristo. E de uma coisa tenho certeza, Francisco não está e nunca esteve com a verdadeira Igreja. O tempo vai mostrar.

  • A igreja de Cristo vive! A igreja de Cristo reina! A igreja de Cristo está até o fim dos tempos!
    Porquê assim O Senhor Jesus quiz, quando prometeu que as portas do inferno não a prevalecerão.
    Aconteça sim! Desse modo estaremos vendo que nenhuma igreja, a não ser a de Cristo, lute pela a Casa Comum: O Cultivo e cuidado da criação.
    O Sínodo da Amazônia, que o espírito santo estará assistindo a nossa igreja com o santo Papa Francisco. Assim como fez Pedro seu primeiro concílio.
    Claro! Terá muitas pessoas travestidas de “sou Católico” e tiver implantando heresias, para isso que com a força da oração de toda a igreja; Jesus possa se manifestar contra qualquer tipo de heresia.
    Tirando isso: “Seja o que Deus quiser, e o espírito santo os ilumine, Santa Maria interceda, Jesus manifeste seu poder sobre qualquer poder que domine e oprima o seu povo.”

  • A arquidiocese de SP está realizando o Sínodo e não vi nenhum comentário sobre isto. O Sínodo da Amazônia está em evidência porque o Bolsonaro está com medo da repercussão que vai ter. As críticas ao Sínodo são descabidas. O Papa Francisco vai além de governos e religiosos radicais. Graças a Deus.

  • Papa comunista de Batina!!! Vai cuidar da Argentina. O Brasil é dos Brasileiros e por ele lutaremos. Tem pessoas corrompidas na igreja, que se vendem aos comunistas com objetivo te que as pessoas sejam inferiores para depois ser dominadas por elas.

  • Segundo o ACI (02/09/2019), faltando um mês para a abertura do Sínodo dos Bispos sobre a Amazônia, o Papa Francisco enfatizou que a sinodalidade não consiste em realizar uma pesquisa ou fazer política, como pode ser feito em um parlamento.

    Segundo o Santo Padre explicou nesta segunda-feira, 2 de setembro, na audiência que concedeu, no Vaticano, aos Bispos que estão celebrando em Roma o Sínodo da Igreja Greco-Católica da Ucrânia, se o Espírito Santo não está presente nos trabalhos sinodais, então não há sínodo.

    Em seu discurso, o Pontífice assegurou que existe um perigo: “Crer hoje que fazer caminho sinodal ou ter uma atitude de sinodalidade signifique uma pesquisa de opinião”.

    “Não, o sínodo não é um Parlamento! As coisas devem ser ditas, discutidas como se faz normalmente, mas não é um Parlamento. Um Sínodo não é fazer acordos como na política: eu dou isso e você me dá aquilo. Não. Um Sínodo não é fazer uma pesquisa sociológica, como alguns acreditam: ‘Vamos ver, peçamos a um grupo de leigos para fazer uma pesquisa, se devemos mudar isso, isso, isso…’”.

    O Papa Francisco insistiu: “Se não há o Espírito Santo, não há Sínodo. Se o Espírito Santo não está presente, não há sinodalidade”. Também não há sinodalidade “se não há a Igreja, a identidade da Igreja. E qual é a identidade da igreja? São Paulo VI disse claramente: a vocação da Igreja é evangelizar, ou seja, a sua identidade é evangelizar”.

    Por isso, recomendou aos Bispos Greco-Católicos da Ucrânia que celebrem seu Sínodo “com este espírito, com o Espírito Santo. Rezem ao Espírito. Discutam entre vocês tudo o que quiserem… Pensem em Éfeso, como discutiram! Mas eram corajosos… E, no final, esteve o Espírito para lhes dizer: ‘Maria, Mãe de Deus’. Precisamente, esse é o caminho. É o espírito. Porque nós não queremos uma igreja congregacionista, mas sim uma Igreja sinodal. Avancem por esse caminho

  • Por fim um PAPA humanista ,,,,acabo o poder da extreme direita e outros fascistas ,,(,logico estou pensando em Bolosonaro } sobre a Igreja Catolica
    Porem os crentes (outra vez Bolsonaro…) estao abrindo as portas para a direita internacional

  • Viúvas da seita do IPCO… não satisfeitas na heresia de seu culto à D. Lucília, ao leigo Plínio e a seu escravo Clá Dias, agora cismam abertamente contra o Sumo Pontífice. Caminhando a passos largos rumo à excomunhão.

  • Todo GLOBO TERRESTRE sabe! Tivemos um Papa Pop, um Papa que RENUNCIARAM ele até hoje coisa INEXPLICÁVEL e hoje temos um Papa COMUNISTA de nascença.

  • Esse Sínodo da Amazônia é um absurdo. Discutir problemas ambientais? O que houve com a transcendência? Isso tudo tem uma cara de heresia…

  • Dficil acreditar que o papa edtaja tão preocupado com assuntos globais, enquanto eeu rebanho é perseguido e morto, sem escutamos uma palavra do pontífice.
    O que ele deveria querer arrumar era a igreja que esta repleta de pervertidos e ladrões, e ele preocupado com causas de globalistas.

  • Ainda temos a igreja celeste, a minha certeza esta nas palavras do senhor.
    Tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei minha Igreja, e as portas do Inferno nunca prevalecerão contra ela” (Mateus 16,18).

    Deus intervirá porque a igreja é dele, não é de Francisco, cardeais, bispos e padres. A igreja é de Cristo. E o coração de Maria triunfará. Mesmo que a fumaça de satanás adentrou em suas portas é Jesus e Maria vencerá!
    Esse sínodo está cheio de ideias para destruir a igreja trajada de meias verdades globalistas.
    Rezemos o rosário pedindo a Jesus pela sua igreja.

  • Quanta discursão inútil.
    O que realmente preocupa é se estamos vivendo uma nova Contrarreforma, pois ordenar um índio já é um pouquinho demais.

  • Que guerra? Aquele que as falsidades propagadas pela mídia de católicos que não aceitam o Evangelho como ele é, aquele onde o reino está bem definido pelas bem-aventuranças? Cuidado ! seremos julgados pelo amor, pelo copo de água dado aos pequenos e não pelas formulações doutrinais de grupos que querem uma igreja “palaciana” reinando às custas das vidas ameaçadas e desgraçadas pela ganância do ‘capitalismo feroz’ que engole e escraviza o mundo. SOU PAPA FRAQNCISCO! SOU CATÓLICA E QUERO SEGUIR O EVANGELHO…..Jesus encontrou um embate muito bom no seu tempo por causa da lei e disse: “amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros enquanto eles não os querem mover nem com um dedo”.

  • O Papa deveria se preocupar com a Venezuela e outros países onde tantas pessoas não tem o que comer e sem abrigo e tantas outras questões mundiais levantando uma bandeira de solidariedade.
    É uma pena, gostava tanto do papa Francisco, com esta ideologia comunista!
    Papa tem que levantar a bandeira de Cristo, sem partidarismo!
    Deixa nós brasileiros cuidar da nossa Amazônia!

  • Brasil e ataque dos “capetas” depressão transtornos mentais obsessão fascinação subjugação possessão e luta entre ego e self/alma/espírito/iluminação
    Ansiedade, tensão, depressão, transtornos mentais e o bipolar, meta hipnose, etc;. Vídeos de psicologia transpessoal ou profunda da Dra. Anete Guimarães, da Federação Espírita do Mato Grosso, em Cuiabá, do psicólogo espirita Vitor Antenori Rossi, do psicólogo guru Pree Baba, do filosofo pela USP guru e médium Guilherme Romano, meditações, terapias alternativas, etc.
    https://www.linkedin.com/pulse/brasil-e-ataque-dos-capetas-depressão-transtornos-luta-garrucino/?published=t&fbclid=IwAR3-7Zie779tF6yUhPadrtE7R6dAPBMpDEJxWfFrU0uCbF-Yrw8wUffQCOU

  • PARTE I: Se Vaticano pensa em derrotar crescimento evangélico fabricando santos vai cair do cavalo…Ou ainda se pensa mesmo que sínodo vai mudar ou resolver alguma coisa na Amazônia ou na igreja, inclusive liberando até padres casados apenas na Amazônia como forma de tentar deter domínio evangélico também vai cair do cavalo…Oras o novo Papa se bem intencionado e apesar de todo o seu discurso progressista e com muito marketing até agora, também vazio pois nada mudou sequer dentro da igreja, ou nas altas esferas da mesma, que continua carcomida e podre, ultrapassada, devagar e quase parando, como dinossauro, ela toda ou a igreja inteira burocrática e centralizada a moda stalinista com o poder mais dos bispos e cardeais, no meio, sabotando o Papa, e sem autonomia alguma nas pontas, nas bases, aos padres que não podem darem um peido sem ordens dos bispos.

    Isto afugenta fiéis cansados da sempre e mesma velha rotina da igreja parada nos séculos passados. A igreja esclerosada gerou crescimento evangélico e para reverter isto vai precisar de muito mais do que apenas paliativos burocráticos de cima para baixo ou a mesma e velha ordem autoritária e centralizadora e burocrática parecendo velhas estatais ou impérios feudais.

    Já ouvi muitos casos da igreja no bairro onde moro que quando chega algum padre novo querendo mudar algo na igreja, para melhor, pequeno grupo de beatas fazem abaixo assinado para afastar o padre pois querem que a igreja continue sempre como elas conheciam há 50 anos e elas conseguem pois o resto ou a enorme maioria na igreja continuam indiferentes e alienados e parecem pouco se preocuparem com as questões internas da igreja e para eles tudo não passa de meras formalidades sociais em casamentos, mortes, batismo, missas de vez em quando, etc.,

    A igreja tentar agora reativar uma espécie de nova teologia da libertação não vai adiantar e estamos vendo como divide ainda mais a igreja pois a maioria da igreja é conservadora e reacionária no Brasil e nos EUA e tentam até derrubar o Papa e estão aliados aos inimigos da igreja como vemos no Brasil do lado do Bolsonaro e extrema direita fascista e fundamentalista evangélica ligados a Trump, Banon, e protestantes americanos ricos e sionistas, que querem destruir a igreja católica para entrarem e dominarem o Brasil…Mas maioria católica do Brasil é tão travada e desinformada ou alienada que sequer percebe que aliaram-se aos inimigos da igreja e serão comidos ou derrotados mais cedo ou tarde…

    Se a igreja não conseguiu sequer convencer maioria da igreja jogando do lado do inimigo ou dos que querem destruir a igreja…

    E quem fabricou esta maioria católica do mal ou fascistas e conservadores e reacionários contrários a própria igreja ou ao Papa iluminista senão a própria igreja?

    A questão é mudar tudo atualmente e descentralizar e dar autonomia aos padres para formarem células ou grupos fraternos para maior atuação não apenas dentro da igreja mas nas comunidades e com isto estar presentes também em cada esquina como estão as muitas pequenas igrejas evangélicas fragmentadas e divididas mas crescendo pois presentes em cada esquina e visitando os cidadãos carentes mesmo católicos e isto sim funciona e acaba retirando gente da igreja para os lados evangélicos e nada mais.

    Maioria dos cidadãos do povão estão carentes e confusos atualmente e precisariam na verdade de terapias, mas como nem tem acesso a isto, e rejeitam devido as próprias igrejas quanto a buscarem a qualidade da saúde mental, acabam presas fáceis dos pastores e células das igrejas evangélicas agindo como as células do islamismo ou sem diferença alguma, visitando e conversando e sobretudo ouvindo até que acabam envolvidos e dominados pela arapuca evangélica fundamentalista medieval devido a igreja católica não apresentar solução para ele cidadão atual, não atender suas demandas pessoais e familiares, estando distante deste cidadão.

    Os padres como são empregados e recebem dois salários não querem arriscar a perder o emprego e preferem lavar as mãos indiferentes a tudo, pois se tentarem fazer algo criativo e novo, ou diferente, correm o risco de abaixo assinados e de perderem o emprego.

    Soube que padres atualmente também fazem curso de psicologia e poderiam atender o povão individualmente e até visitando eles em seus lares, além de formarem células ou grupos preparados para este trabalho de campo.

    Mas moradores de um bairro as vezes quando querem conversar pessoalmente com o padre sobre seus problemas não tem espaço com padres da maioria das igrejas ou então como já ouvi no bairro precisam se deslocarem para outras igrejas onde ficam sabendo o padre atende em conversas pessoais para orientação.

    Não existe igreja católica nas periferias das cidades ou nos bairros e vilas para este atendimento direto e pessoal, como fazem os evangélicos, e isto sim matou a igreja…FIM DA PARTE I E SEGUE PARTE II.

    PARTE II E FINAL: Os cidadãos querem algo presente em suas vidas e não apenas em rituais frios e distantes uma vez por semana, a mesma burocracia de sempre, indiferença, distanciamento, os cidadãos carentes precisam de alguém para ouvir seus reclamos e ser orientando diretamente, alguém que não apenas os recebe para ouvir seus problemas e dar orientação, mas que esteja disposto inclusive a visitar seus lares….

    Todo o resto que igreja tentar vai ser sempre perfumaria e retoque ou faz de conta…

    A igreja acha mesmo que apenas propaganda ou marketing e eventos localizados ou causas gerais vai trazer de volta os que abandonaram a igreja e vai impedir que o resto que ficou não vá embora?

    Cansamos de alertar sobre tudo isto e inclusive de sugerir ao novo papa as mudanças reais que igreja precisa fazer para desmontar todo este circo evangélico, e os textos estão na relação das pesquisas na foto de perfil ou capa do face, e o caminho passa pelo resgate da verdade sobre os cristãos primitivos e Jesus, e sobretudo do grupo mais próximo dele, o de Maria Madalena e Tomé.

    Estão na contra mão e além do mais se é errado evangélicos estarem violando cultura dos índios a solução para isto não é agora católicos invadirem também as florestas para combater isto e piorar ainda mais e para deter isto somente com a verdade e defesa da democracia e do Estado laico e igreja católica acabou caindo na armadilha dos equívocos evangélicos ao claramente tentarem começar agora a repetir tudo, inclusive como vimos brigando por vagas aos conselhos tutelares e talvez partam até para bancadas católicas esfarelando de vez o Brasil a caminho do Líbano e guerra civil e terrorismo como oriente médio voltando para idade média…

    Outro erro da igreja foi embarcar também na guerra evangélica através de rádios e tvs., ou com igreja virando partido e invadindo a vida pública e o Estado.

    A igreja deveria ter combatido isto desde o começo e despertado sociedade para impedir que igrejas invadissem ruas, praças, estádios, rádios, tvs., empresas e governos e partidos…

    Não fez e agora parece apenas querer repetir os evangélicos em tudo de mal que fazem a nação e a democracia.

    A solução é ciências, história e filosofia e democracia e o respeito a lei do livre arbítrio lei maior de Deus e democrática.

    A solução é a verdade da física quântica ou do Deus real e do Jesus real, e não tem outro caminho e sem isto a igreja vai mesmo fechar as portas ou dividir e sumir.

    E quem vai engolir inclusive estes idiotas conservadores e reacionários da extrema direita católica aliado do inimigo vai ser o fundamentalismo medieval evangélico….

    Os capetas parecem tomarem conta das ideologias em geral sobretudo religiosas ocultando a verdade e semeando mentiras e igreja apenas tenta competir com quem mais mente ou representa os capetas continuando a mentir…Assim já era.

    A igreja tem que acabar com o poder imperial dos bispos e cardeais maiores do que as duas pontas ou pisoteando as bases ou os padres e as comunidades de um lado, e de outro esfaqueando e traindo o Papa.

    Coisa das trevas ou capetas e ai ficam iguais aos evangélicos…Só que na ponta aos cidadãos carentes e doentes mentais a igreja não oferece nada novo e vai continuar perdendo o terreno para os malucos evangélicos…

    Como igreja pensa em retomar apenas Amazônia dos evangélicos se já perderam também todo o resto do Brasil?

    Parece que não conseguem processar a realidade claramente.

    Claramente Bolsonaro ganhou devido evangélicos e eles já são maioria sim como vemos nos bairros de SP…

    Basta pesquisar prestadores de serviço, comércio, sem precisar sequer pesquisar de casa em casa…FIM DA PARTE II E FINAL.

    A multiplicação do gasto público para a canonização de Irmã Dulce
    Aos menos 39 autoridades viajarão a Roma para cerimônia, no domingo. Só em diárias, o gasto é de 186.000 reais. Custos devem aumentar exponencialmente se calculados deslocamento e hospedagens, que não foram informados pelos principais poderes

    https://brasil.elpais.com/brasil/2019/10/10/politica/1570742342_914145.html

    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=10162630823225107&set=a.321506890106&type=3&theater&ifg=1

  • Roustanguistas adulteraram quase tudo do Kardec depois da sua morte e até vaticano da FEB no Brasil. Educação autônoma sumiu para imporem a heterônoma das velhas igrejas e nada mudar.
    Adulterações comprovadas dos livros “A Gênese” e “Obras Póstumas” depois da morte de Kardec, além da Revista Espírita e a Sociedade do Kardec terem virado roustanguistas contrariando o Kardec e o espiritismo, assim como o vaticano da FEB também roustanguista deturpa espiritismo e Kardec devido as legiões trevosas de fascinadores ou “capetas” dominando o kardecismo nestes 150 anos.
    https://www.linkedin.com/pulse/roustanguistas-adulteraram-quase-tudo-do-kardec-depois-garrucino/?published=t

  • PARTE I E SEGUE PARTE II RESPONDENDO A KARDECISTA SOBRE TEXTO DO SÍNODO E IGREJA: Comentando com amiga que questionou hoje após ter escrito sobre equívocos do sínodo e da igreja católica, no face mas enviei também aos do zap, se tudo o que escrevo é da minha cabeça mesmo ou copio de algum lugar, e ela é kardecista e ainda travada na ideologia deste meio, talvez insinuando ou criticando minha maneira geral de ver as coisas, ou achando que deva parar com isto devido atrair cargas negativas, mas se fosse agir assim para evitar a maldade Jesus então deveria ter ficado na moita e se omitido que nada teria acontecido com ele inclusive. Ele teria sobrevivido sem cargas negativas ou macumbas ou magia negra contra ele até torturando e matando ele para ocultar a verdade e a luz do Deus real como explica e comprova agora a física quântica como bem aborda o Hélio Couto e retratamos tudo em nossas pesquisas na relação da foto de perfil ou de capa.

    Se não estou preso no rótulo da igreja kardecista me sinto livre como cidadão para analisar qualquer tema ou área da sociedade, sem o rabo preso com nada, e tentar jogar luz e ajudar ou alertar todos estes setores dentro de visão geral holística como cidadão do mundo e não de igrejas ou de uma igreja somente ou tenho visão geral do Deus real da física quântica.

    E as indiretas da amiga ajudaram eu a refletir sobre o que poderia estar nas entrelinhas dela, para inspirar a escrever este texto hoje, após ter escrito sobre sínodo e igreja católica.

    Refletindo senti uma certa vontade de criticar minha postura contrária ao cabresto da ideologia religiosa kardecista ou rótulo pregado na testa…kkk

    Mas sabe que não tenho mais isto faz tempo e livre penso fora das velhas caixas de ideologias nada diferente das velhas igrejas medievais e a serviço dos capetas dominando soberanos do mundo e fascinando 99 % do Brasil e do planeta inclusive vaticano kardecista…

    Quem me ajudou a sair do gueto kardecista foram os cursos e livros do Gaspareto que indico na relação das pesquisas e depois resgate do cristianismo primitivo do grupo de Maria Madalena e Tomé, 23 anos de terapias, e tudo o mais que fui pesquisando e comprovando na linha do verdadeiro espiritismo ciências ou do Kardec e dos espíritos como agora ficou claro nas pesquisas do Paulo Henrique de Figueiredo da Simoni Privato, que vaticano kardecista adulterou tudo do Kardec, obras, revista, sociedade, e até sua biografia…

    Ocultaram até a educação autônoma do espiritualismo racional libertadora e revolucionária de fato, interior de cada cidadão, proposta pelo Kardec, e impuseram a mesma e velha educação heterônoma vinda de fora para dentro ou de cima para baixo dos vaticanos e doutores da lei nas igrejas, partidos, governos, Estado, empresas, etc., castrando e não libertando os cidadãos conforme lei do livre arbítrio lei maior de Deus e violando até democracia, ciências, história e filosofia e travando a vida das pessoas e causando enormes danos em crime inclusive.

    Faz tempo eu já separava a igreja do Vaticano kardecista de um lado, do espiritismo de fato, ciências, história e filosofia, e com espíritos de fato, embora as duas visões possam conviver num mesmo espaço e tempo, ou até mesmo dentro das instituições kardecistas atuais, ou centros espiritas que nem tem mais espíritos de fato, e somente encarnados doutores da lei pregando quase como pastores, faltando apenas berrarem e pedirem dinheiro, presos ainda nos textos adulterados do grupo paulino, usados pelo cristianismo romano.

    E desde meados de 2014 comecei a falar com os espíritos em Bastos, através de médium semi inconsciente, ou com o espírito do Dr. Nakamura, e do preto velho Marco Antônio, e este me disse que começa ou começou o Espiritismo da Nova Era inclusive já tendo reencarnado muita gente entre as novas gerações para começar a mudar tudo e derrubando a velha ordem das coisas inclusive no vaticano kardecista.

    E acho ou sinto que este Espiritismo da Nova Era seria algo amplo, fraterno e universal, com ciências, história e filosofia, democracia e física quântica ou a verdade real de Deus e Jesus até hoje ocultada inclusive pelo vaticano kardecista dominado pelos fascinadores ou trevas medievais. Eu já vinha escrevendo textos fora da visão kardecista e mais ampla e desde então minha convicção ficou ainda mais forte desbravando os novos caminhos para a humanidade.

    Hoje vejo claro espiritismo ciências é igual metafísica dos EUA ou do oriente, e igual física quântica, Buda, Lao Tsé, Zen Budismo, meditações, terapias, viagens astrais, apometria, regressão, hipnose, enfim tudo comprovado pelas ciências, história e filosofia, ou como aborda Hélio Couto com física quântica e nem poderia ser diferente e apenas kardecistas travaram tudo do Kardec e dos espíritos nestes 150 anos ao virarem mera igreja e adorando os santos kardec, chico, divaldo, etc., e transformando as obras do Kardec em bíblia fundamentalista como católicos reformados que são. FIM DA PARTE I E SEGUE PARTE II RESPONDENDO A KARDECISTA SOBRE TEXTO DO SÍNODO E IGREJA.

    PARTE II E FINAL DO TEXTO RESPONDENDO A KARDECISTA SOBRE TEXTO DO SÍNODO E IGREJA:
    Pararam no tempo causando danos aos cidadãos e não libertando e curando e consolando como velhas igrejas ou árvores que não dão mais frutos também.

    Faz anos sempre que escrevo procuro já analisar tudo com visão fora das velhas caixas de crenças ou ideologias pois os capetas fabricam todas as ideologias ou fundamentalismos envolvendo os soberanos do mundo para reinarem e dominarem jogando uns contra os outros, criando caixas ou igrejas de ideologias com doutores da lei ou centralismo autoritário nada diferente do stalinismo da URSS ou dos imperadores romanos e dos que mataram Jesus razão para os males que ainda vemos no Brasil e no mundo ou devido mentiras e ocultação da verdade real de Deus e de Jesus e dos espíritos inclusive pelo kardecismo igreja.

    Faz tempo ouvi vídeo do Pai Joaquim de Aruanda através de médium Firmino de São Carlos, explicando sobre egrégoras no caso das ideologias religiosas e quem continua preso a tais egrégoras via e volta ou continua reencarnando e não sai fora deste planeta ou continua preso aqui…

    E kardecismo repete em tudo cristianismo romano das egregoras que se dizem bem intencionadas no bem mas amarram todos neste mundo e presos da roda das encarnações.

    Paulo explica bem isto como kardecismo deturpou até isto, e praticamente vendem que sofremos devido a vidas passadas como castigos e punições das velhas igrejas, amarrando todos nas igrejas, sem libertar, repetindo todas as velhas religiões inclusive do oriente com a roda das encarnações, e até no oriente também deturparam Buda, Lao Tsé, etc., mas não seria nada disto ou isto é mentira para enganar as pessoas e não libertar e a serviço das trevas ou dos capetas.

    Tudo o que sofremos agora é apenas devido crenças velhas ou negativas que ainda temos enterrada no inconsciente desta vida, sobretudo da caixa preta nos primeiros sete anos de vida, e das vidas passadas, e mais nada.

    Se mudarmos as velhas crenças ou jogarmos todas elas fora como ensinava o Gaspareto, e tomarmos ou mudarmos nossas atitudes, nosso rumo, parando de remar o barco da vida sempre na mesma e velha direção das velhas crenças gerando os males atuais, e começando a remar em outra direção ou porto Seguro conforme tenhamos novos objetivos, após ler, estudar, mudar e evoluir sempre como faz parte do livre arbítrio de cada um, lendo novos livros, fazendo novos cursos, pesquisando, questionando, comprovando, filosofando, e meditando como faziam os do grupo de Maria Madalena e Tomé, e com Jesus, automaticamente e pela lei da atração ou com física quântica mudamos nossas energias e deixamos de atrair coisas negativas e atraímos coisas positivas ou paz, prosperidade, sucesso, felicidade, harmonia, fraternidade, etc.,

    Mas enquanto acharmos que estamos condenados e com as velhas crenças dos castigos e punições, não mudamos as velhas crenças e de fato vamos continuar presos num padrão repetitivo de comportamento e crenças gerando os problemas ou dores e sofrimento sem parar por vidas sucessivas.

    A Eva PIerrakos da psicologia transpessoal ou profunda já falava das sombras internas no livro “Nâo Temas o Mal” e a Joana de Angelis também em seus livros como “Conflitos Existenciais” e “A Busca do Autoconhecimento” comentada pelo psicólogo espirita Vitor Antenori Rossi em 103 vídeos na Rede Amigo Espirita mais para alunos de psicologia.

    Se mudarmos nossas atitudes e crenças, como ensinava o Gaspareto, e as meditações, jogando fora as velhas crenças das ideologias todas, religiosas, inclusive kardecistas, politicas e econômicas, todas dentro do velho modelo da educação heterônoma violando livre arbítrio dos cidadãos, e todas ainda no velho modelo materialista das igrejas repetindo educação heterônoma, e das áreas das ciências comuns também presas no velho paradigma materialista newtoniano, embora kardecismo use apenas teorias mas com tudo apenas na cabeça reprimindo a alma no peito, e sem mudar nada em si mesmo e no meio, como vemos no Brasil atual medieval e nas trevas pois nem kardecismo ajudou a evitar isto como poderia ter evitado se falassem a verdade do Kardec e do espiritismo com ciências.

    Não adianta ter apenas teorias na cabeça se não se revirou no avesso em terapias profundas e pesquisas buscando a essência da centelha divina dentro de si mesmo e acomodado na zona de conforto ou preguiça e comodismo.

    E concordo com Camille Flamarionn afirmando no enterro do Kardec que espiritismo é ciências e não religião, no começo do livro do Kardec Obras Póstumas, mas igrejistas acabaram tomando conta e impuseram este velho atalho religioso e picareta e mal intencionado e dominado pelas trevas como o Le Marry e todo este vaticano kardecista….

    Sempre que escrevo fora das velhas caixas de crenças ou ideologias procuro analisar tudo já com visão do espiritismo ciências ou metafísica ou física quântica, pois não existe mais nada fora disto ou isto é a verdade real, então o bom jornalismo deve ser isento, imparcial, livre pensador e comprometido com a verdade apenas, e não com vaticanos e doutores da lei e acho ridículo os que ainda procuram escrever textos específicos apenas ao gueto kardecista, e outro texto sobre a análise política, social e econômica da sociedade pois não tem como separar nada do que vivemos e tudo tem que ser visto de forma holística e integrativa ou sem separar ou isolar nada, estando tudo dentro de um mesmo campo de realidade, e quem acha que precisa mesmo isolar e separar são os vaticanos e doutores da lei para reinarem e dominarem….coisa das trevas…

    A pior trava no avanço do espiritismo e do trabalho dos espíritos foi terem criado a igreja kardecista competindo com velhas igrejas e criando outro curral ou estábulo para amarrar também os cidadãos na cerca como vaca ou cavalo…

    E o Gaspareto percebeu tudo isto como psicólogo e médium e com metafísica.

    Os Gaspareto sempre estiveram mais do lado do espiritismo verdadeiro do que kardecismo e eles inclusive nunca abandonaram os espíritos como fizeram os kardecistas roubando o lugar dos espíritos como trombadinhas da esquina ou como encarnados sempre fizeram deturpando tudo o que tocam devido poder e orgulho, vaidade, tolice, cegueira, ignorância e maldade, ou devido tetas dos vaticanos…. FIM DA PARTE II E FINAL RESPONDENDO A KARDECISTA SOBRE TEXTO DO SÍNODO E IGREJA.

  • Esse herege do Boff ainda forma opiniões em pleno 2020?!
    É de dar vômito!!!! Triste ver que gente espúria como Boff, Frei Beto, Paulo Freire e tantos outros comunistas ainda infectam mentes mundo afora. Triste ver que ainda há quem defenda ideologias que só produziram miséria e servidão pelo mundo.
    Vou ali vomitar, e espero não ler mais comentários como alguns que li abaixo.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...