“Cedi lugar para uma senhora, não me arrependo”, diz deputado que colocou esposa na perna durante posse

 


O deputado estadual Amauri Ribeiro (PRP-GO) virou notícia na última sexta-feira (1) após protagonizar uma cena incomum durante a solenidade de posse na Assembléia Legislativa de Goiás (ALEGO). Uma foto do parlamentar com a sua esposa sentada em sua perna viralizou nas redes sociais e gerou críticas sobre sua conduta.

Em entrevista ao Terça Livre, Amauri disse que ficou sem cadeira porque cedeu o seu lugar para uma idosa e afirmou que está sendo alvo de opositores.

“Eu cedi a minha cadeira para uma senhora idosa. Ela estava em pé por muito tempo, ninguém tomava providência, então eu rapidamente me levantei e cedi a minha cadeira. […] Eu levantei a minha esposa, sentei na cadeira dela e pedi que ela sentasse em minha perna. A minha esposa ficou sentada na minha perna por menos de um minuto, que foi o prazo que eles usaram para tirar aquela foto e fazer o que o que fizeram”, justificou.

A atitude do agropecuário foi apontada por alguns como quebra de decoro parlamentar. O decoro parlamentar é a conduta individual exemplar que se espera ser adotada pelos políticos, representantes eleitos de sua sociedade.

Antes de ceder seu lugar, Amauri aparece ao lado de sua esposa.
A esposa de Amauri aparece sentada em sua perna depois que o parlamentar cedeu seu lugar.

Fernanda Salles: A sua esposa foi proibida de ficar em pé junto aos demais que acompanhavam a cerimônia nos fundos do plenário?

Dep. Amauri Ribeiro: Sim. No entorno tinha muita gente sentada e muita gente em pé: familiares, fotógrafos, mas no entorno, os deputados e esposas que estavam nas bancadas não podiam ficar em pé.

Fernanda Salles: O senhor se arrepende de ter feito isso após a repercussão negativa nas redes sociais?

Dep. Amauri Ribeiro: Fernanda, eu não vejo como repercussão negativa de forma nenhuma. Antes de ser empossado como deputado eu comprei briga com a Assembléia inteira, denunciando a farra com o dinheiro público. […] Automaticamente quando aconteceu isso eles, provavelmente, fizeram um movimento grande para me atacar. Eu não sentei uma prostituta na minha perna, sentei a minha esposa que é casada comigo há quase 25 anos. Não me arrependo, faria de novo e se acontecer eu faço de novo.

Amauri Ribeiro, que também é produtor agropecuário, ganhou notoriedade ao fazer denúncias sobre abusos com o dinheiro público na ALEGO. Ele foi eleito deputado estadual com 24.922 votos no estado de Goiás.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • FOFOCALIZANDO!!! As matérias escritas do TL deveriam seguir a mesma linha do YouTube. Deixem esse tipo de fofoca para o Antagonista

  • @MESSIAS LEANDRO Não é fofoca, é um contraditório interessante que evidencia como os fatos podem ser manipulados.

  • Acho que a punição de quebra de decoro parlamentar se eles estivessem fazendo cenas explícitas na hora…
    Êita gentalha que gosta de sentar no rabo e espichar dos outros, sô!

    Não tenha inveja, gente, trabalhe!

  • Num çeja fulerage.

    Aprendãum a vivê cum a diferenssa.

    Armaria, elis tãum feliss.

    Maisi pagui os çalariuns in dia. Parsseladu é quebra di dácôro.

    Prendi a Korja qui forma bandu.

    Nocinhora.

  • Lá pras bandas de Minas Gerais, um diretor d e jornaleco da região de MG, toda vez que o novo governador fala, explica, preocupado com o Estado FALIDO pelo bandido p/t, pilantrel, situação angustiante de Brumadinho, MG, o cara coloca noticias distorcidas para que o populacho, faz campanha difamatória contra o novo governador.
    O cara do jornal, é prefeito de uma cidade, já em campanha para ser governador nas próximas eleições…
    Falta de decoro.

    FECHA O JORNAL!
    Incita discórdia, campanha difamatória.

  • Houve FALTA DE DECORO,eleição no circo, a tal “bancada da chupeta” onde a degradante senadora kátia abreu ROUBOU a pasta de trabalhos do então Senador Davi Alcolumbre,( ainda bem, com alegria, vitória na Presidência do Senado).
    É preciso ser analisado com rigor a atitude dela pelo Conselho de Ética.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...