fbpx

Censura: PSOL pede para TSE suspender Whatsapp em todo país

 


Relatos de falsas agressões, pichações nazistas, calúnias, agressões, provocações e até uma tentativa de assassinato. Todas essas alternativas já foram usadas pela esquerda para impedir que o candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), ganhe a eleição deste ano.

Agora, o Partido Socialismo e “Liberdade” (PSOL) decidiu entrar com um pedido no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite desta quinta-feira (18),  para censurar o aplicativo Whatsapp em todo o país. O partido quer a suspensão da ferramenta a partir do próximo sábado até o dia da votação do segundo turno. Os socialistas afirmam que o aplicativo está sendo usado para disseminação de notícias falsas.

“Desde o início das eleições essa Corte já tinha manifestado a preocupação com as chamadas fake news. Apesar da inicial preocupação, a verificação às vésperas do segundo turno de votações é que as notícias falsas não foram controladas, seja pelo TSE, seja pelo aplicativo de mensagens. As notícias falsas, difamatórias, mentirosas e de ódio grassaram país à fora numa quantidade incalculável e ajudaram a definir opções de voto e manifestações de apoio a determinados candidatos”, diz a representação do PSOL.

Na representação, o PSOL pede claramente que “seja suspenso o aplicativo em todo o território nacional a partir de sábado, dia 20/10/18, até o fim das eleições”.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • .
    É duro ver que certas coisas não são colocadas em debate. Por exemplo esta ultima sobre o PCC possivelmente envolvido na tentativa de homicidio contra Bolsonaro.

    – É COINCIDÊNCIA, CUMPLICIDADE ou DESVIO de FOCO?

    Afinal, na morte de CELSO DANIEL um membro do PCC também foi acusado e chegou a “confessar”. DEPOIS FOI ASSASSINADO na CADEIA.

    Ninguém vai achar estranho que tal e qual na obscura morte de CELSO DANIEL, quado se cogitou CRIME POLÍTICO, COINCIDENTEMENTE o PCC também foi envolvido?

    Outra coisa que NINGUÉM questionou:

    Eduardo Cunha foi cassado da pŕesidência da câmara, ANTES MESMO de QUALQUER ANÁLISE PROCESSUAL, sob alegação de que NÃO SE PODERIA CORRER O RISCO de UM ACUSADO OCUPAR a PRESIDÊNCIA interinamente.

    O petista Zavascki admitiu NÃO SE BASEAR em LEI NENHUMA para DITAR SOBRE o LEGISLATIVO, baseando apenas na sua OPINIÃO PESSOAL sobre o RISCO de um ACUSADO vir a ocupar a presidência.

    TODO o STF ANUIU com a CRETINICE de ZAVASCKI.

    Contudo o próprio STF esta permitindo até que DENUNCIADOS, ACUSADOS e PROCESSADOS concorram à presidência e até de um CONDENADO em SEGUNDA INSTÂNCIA se cogitou candidatura.

    QUE JUDICIÁRIO É ESSE??? …uma SÚCIA de CANALHAS DESCARADOS???

  • .
    É impressionante a APATIA MENTAL do rebanho popular:

    – Há uma lei sobre o ABUSO de PODER ECONÔMICO nas campanhas eleitorais. Tal lei foi aprovada sob o argumento de EQUILIBRAR a disputa.

    …e o espantoso:
    Porém É A PRÓPRIA LEI e o TSE quem dá CENTENAS de MILHÕES para a campnha de ALCKIMIN e uns trocados para a campnha do PSL-Bolsonaro.

    É a própria lei eleitoral que quer “EQUILIBRAR” candidaturas que também, além de proover brutal disparidade econômica entre candidatos, ainda dá quase 10 minutos para um candidato (ALckimin) e apenas 8 sehundos para outros.

    PQP!!! PQP!!! PQP!!!
    … e ninguém fala nada sobre essa escandalosa desigualdade econômica e midiatica patrocinada por LEI que alega fiscalizar o “equilibrio” entre candidaturas!!!

    É o papél higiênico cagando no furico. O poste mijar no cachorro virou obviedade ante as aberrações da politica estatal.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...