Centrão: as “forças ocultas” de Jânio Quadros

Rodrigo Maia


Quando da renúncia do ex Presidente Jânio Quadros muito se falou e ouviu dizer sobre “forças ocultas” mas, nunca se viu a verdadeira face dessa, deixando o medo incutir na mente dos brasileiros, com uma política quase que de terror.

Agora, em 2019, com o vácuo deixado pelo MDB, com sua força desgastada após aliança com o PT, Partido dos Trabalhadores, parece que resolveram reaparecer com essas tais “forças ocultas” mas, rebatizada como CENTRÃO.

O que estamos vendo no Brasil na verdade, é um grupo de políticos que se reuniu em volta de um norte comum, sob a forte coordenação e liderança de Rodrigo Maia, atual Presidente da Câmara dos Deputados, que se intitulam de Centrão e que tomaram o espaço deixado pelo MDB.

Analisando o Centrão, chegamos a nomes e partidos que historicamente eram chamados de baixo clero, ou seja, que não tinham uma força tão expressiva sozinhos, mas que agora batem de frente com essa união espúria.

Classifico esse Centrão de espúrios, pois não são verdadeiros representantes dos Brasileiros, são políticos que se elegeram e vão na onda de se fortalecerem não importando o modo, e que se unem para colocar o Governo atual e o Presidente Jair Messias Bolsonaro literalmente na parede, para que esse exerça a velha política do “toma lá dá cá”, exigindo cargos em troca de votos para as reformas.

Por definição políticos são pessoas eleitas pelo povo para que esses os representem e aprovem projetos importantes para o Brasil, e não para determinadas classes ou grupos mas, o que o Centrão se propõe e está fazendo é nada mais que chantagear o Governo sem se importar com a relevância dos projetos que necessitam ser aprovados para o bem do Brasil.

Temos uma classe política aglutinada no chamado Centrão preocupada em ter em seu favor benesses em troca de votos, temos um Centrão que não está preocupado se o Brasil vai parar caso se a reforma da Previdência, proposta pelo ministro Paulo Guedes não fora aprovada, temos Centrão que não está preocupado se o brasileiro vai continuar a ser assaltado e morto nas ruas como se fossem animais, caso o pacote anticrime do Ministro Sergio Moro não seja aprovado, temos um Centrão preocupado em não votar a MP870 e deixá-la caducar, para que assim o cargos e ministérios cortados voltem a inchar o Brasil e se voltem novamente como simples moedas de troca.

A partir de agora, as forças não são mais ocultas, o Centrão agora não é mais só um nome falado e sem cara. O Centrão não é mais algo intangível ou inatingível.

Abaixo estão anexas 10 páginas com os 147 principais nomes e partidos e que formam o famigerado Centrão.

Centrão é a busca da benesse própria e a irresponsabilidade total com o Brasil e o brasileiro

Autor: Ricardo Sicchiero – Avança Brasil

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Neste fim de sem, vou mandar um e-mail pra cada um desses tomando um Tererê… É o que dá pra fazer daqui da fronteira com o Paraguai.

  • Pela reportagem o TL já admite que Bolsonaro caiu. Apenas lembrando que Bolsonaro sempre foi do centrão, baixo clero. Ontem votaram na CCJ uma PL (no Senado) favorável a inclusão de acréscimo na lei anti discriminação racial de artigo prevendo a discriminação em questões de identidade de gênero, inclusive na questão do casamento. Não houve qualquer divergência dos deputados presentes. Não houve emendas. Estava presente o Senador Flavio Bolsonaro. O Presidente já liberou milhões em emendas para deputados apoiadores das reformas. O Presidente mediante o Paulo Guedes já autorizou falar para os governadores para liberar PASMEM BILHÕES para aprovar as REFORMAS, o Governo está gastando milhões para divulgar e convencer a massa de suas reformas. BOLSONARO DISSE “MAIA É MEU IRMÃO” E MAIS O LÍDER DO GOVERNO NO SENADO É FERNANDO BEZERRA COELHO, EX MINISTRO DE DILMA E DE TEMER…MAIA DEU UMA LAPADA NO MAJOR VITOR HUGO…BOLSONARO APOIOU MAIA…BOLSONARO DIZ A SEUS LÍDERES QUE VAI LIBERAR VERBAS DA EDUCAÇÃO, ELE DESMENTE OS SEUS DESMORALIZA SEUS LÍDERES…ISSO É A NOVA POLÍTICA? NÃO NÃO É A POLÍTICA DE SEMPRE DISFARÇADA. NÃO SEJA MASSA DE MANOBRA.

  • E tínhamos um candidato incompetente, completamente inapto (“não nasci para ser presidente”), oculto sob uma suposta missão divina (“Deus acima de todos….”) e sob o império das fake news… Hoje temos um país refém de um tresloucado e sua trupe, rumo ao caminha das trevas.
    Sugestões para o nome deste site: Terça Trágica, Terça Macabra….

  • Carluxo, o militante esquerdista mais burro da face da terra. O cara vem num site de direita, com um aglomerado de mentiras, e tenta causar todo o dia. Como se a repetição de sua demonstração de impotência intelectual fosse causar alguma mudança do senário. Se contar a mentira em si. Totalmente descolada da realidade. Dá até pena uma pessoa que não consegue pensar por si.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...