Centro Dom Bosco processa Netflix e Porta dos Fundos por ‘Especial de Natal’



O Centro Dom Bosco comunicou em suas redes sociais que processou a Netflix e o Porta dos Fundos pelo “Especial de Natal – A Primeira Tentação de Cristo”.

De acordo com a instituição, o “Porta dos Fundos não mediu esforços em sua criatividade maligna para insultar a Deus, a Santíssima Virgem e os apóstolos”.

O comunicado continua, acrescentando que “por ser difusora e protetora desse tipo de crime, a Netflix também foi arrolada no processo como cúmplice do material veiculado”.

A Ação Civil Pública pede uma indenização de R$ 2 milhões, valor que será repassado para um fundo do Ministério da Justiça e da Segurança Pública comandado por Sergio Moro.

“Assim como ator Fábio Porchat disse não citar Alá e a seita islâmica por medo de morrer, desejamos que tenha similar receio de insultar a Deus e a fé católica, única e verdadeira, por medo de processos judiciais. Infelizmente o ator não tem medo hoje do juízo que virá no instante seguinte a sua morte. Neste tempo estarão diante dele os mesmos de que hoje faz piada e a quem insulta. As penas poderão ser infinitamente piores que perder toda fortuna acumulada nesta vida”, diz a nota.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • No Brasil ainda temos liberdade de expressão, então o filme continua normal no Netflix, e os mesmo que não querem lá é os mesmos que fazem Arminha na igreja, apoia a morte contra música que não os agrada e julga se não concorda com suas escolhas, me faça o favor menos nesse papinho e volta a idolatrar o mito kkk fui …

  • Já que, segundo os cristãos, ele já vai ser julgado por Deus quando ele morrer. Acho q ninguém tem que falar mais nada….só cuidar da própria vida mesmo. Não gostou? Não assiste. Eu não gostei….e nem foi por conceito religioso…a partir daí eu não assisti mais. Fim!

  • O processo faria sentido se, assim como em alguns países de maioria muçulmana, vivêssemos em uma teocracia. Felizmente não é o caso. Acredito que, para quem se sentiu ofendido pelo especial de natal, simplesmente não assistam.

  • 3 milhões que vai pra justiça, comandado pelo capacho Sérgio Moro. Pq não doar o dinheiro a hospitais não governamentais?
    Único e verdadeiro Deus? E as outras crenças, que tem deuses muito mais antigos que Cristo. Cada um tem seu Deus, o correto é o respeito entre as religiões.
    Ao meu ver, é apenas mais um órgão querendo aparecer, juntos com os cristãos de boa fé desse jornaleco.

  • Estamos, nós cristãos, em total acordo com o Centro Dom Bosco. Essa luta é nossa, afinal, Deus é o santíssimo, digno de toda reverência e qualquer ofensa a Ele constitui ofensa a nós, pois somos seus filhos muito amados. O Senhor Jesus, sua santíssima mãe, nosso Deus, nosso sacratíssimo Espírito Santo são nosso maior tesouro. São, de fato, tudo o que importa, fora deles nada há.

  • As instituições religiosas, não tendo qualidades e virtudes próprias para ser respeitada por meio da razão, se impõe através de ameaças e antecipando aos seus inimigos o julgamento de Deus. Vergonhoso.

  • Religiosos sempre fizeram piada com a realidade, nem por isso o mundo os cuspiu para fora! Hahahaha, faz o seguinte, só dê continuidade ao processo quando a parte ofendida aparecer para reclamar de tal “obscenidade”!

  • O especial foi muito bom, qualquer pessoa que não seja um ignorante religioso vai ver e interpretar como é, uma comédia. É por isso que o Brasil nunca vai sair desse buraco, é um local dominado pela crendice e ignorância, que não é capaz de distinguir verdade de ficção, processam comediantes e elegem religiosos charlatões. Cada povo tem MESMO o governo que merece.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...