BrasilNotícias

Chefe da ONU critica projetos de Bolsonaro na área da segurança

Chefe das Nações Unidas questiona uso de militares contra criminalidade no Brasil.

A Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, criticou a estratégia do uso de militares para combater a delinquência, como sugere o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Bachelet também alertou para os riscos de uma flexibilidade nas leis de acesso a armas, registra o Estadão.

A ex-presidente do Chile fez questão de voltar a desaprovar a ideia do uso de militares para lidar com a violência. Ela declarou:

Parece que, diante de situações de violência e insegurança em muitas partes, acredita-se que a solução é ter uma solução forte, como fazer com que mais militares lidem com a delinquência. Mas não concordo. Eu não acho que isso seja o que devemos fazer.

E acrescentou:

Líderes precisam liderar por exemplo e apontar como os direitos humanos fazem parte importante de sua linguagem e mensagem. É assim que sociedades vão se comportar.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Ver mais

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Artigos relacionados

22 Comentários

  1. A ONU não tem nada que dar ficar dando pitaco, o Brasil é um Estado soberano. O Brasil tem que sair desta organização comunista que só serve para promover o marxismo cultural.

  2. A ONU não tem nada que ficar dando pitaco, o Brasil é um Estado soberano. O Brasil tem que sair desta organização comunista que só serve para promover o marxismo cultural.

  3. Essa demente comunista faz parte do Foro de SP!!! Estamos cagando e andando pra o que ela e a ONU acham ou deixam de achar…

  4. Forum ou Foro?
    Cretina, vai lá viver em nossas cidades mais violentas então e fala isso para o bandido…. Égua….. Tem de liberar a chance de defesa pra qualquer um, tolerância zero com crime.

  5. Como já disseram aqui: ‘Então estamos no caminho certo’. Nada mais a dizer. Alguém que tenha mais ciência política aqui saberia me dizer se é possível acabarmos com o ‘Fossa de SP’ no governo Bolsonaro?

  6. Essa mulher está a serviço de quem? Avisaram ela que o Presidente atual é o Michel Temer e que o Governo dele e seu partido e também do PT perderam a mão da segurança no País e precisaram das Forças Armadas para por ordem? Vai te cata vovó!

  7. A esquerdista Bachelet,, que não mora aqui, fala de direitos humanos como se fosse exclusividade de proteção de bandidos. Gente como ela não pensa na proteção do cidadão comum.

  8. Essa mulher é imbecil ou mal intencionada.

    O uso de Militares para ações contra criminosos não é solução para nada, apenas um paliativo enquanto o próximo governo ainda não conseguiu fazer as alterações que pretende nas leis, como o excludente de ilicitude para que os próprios policiais possam resolver as coisas nas ruas.

    No próximo governo será essencial o Brasil repensar sua estratégia de atuação contra o narcotráfico e as organizações criminosas.

    Crise econômica, alto desemprego, baixo nivel de produtividade e muito mais são os ingredientes certos para aumento da criminalidade..

  9. Basta, esses comunistas/globalistas/ já passaram dos limites. Já está passando da hora de reagir, manda-los todos para o paraíso comuna, podem até escolher Koreia, Cuba ou Venezuela. Como sou uma pessoa caridosa, ajuda a pagar a passagem para esses fdp’s.

  10. A ONU não manda em porra nenhuma aqui, e se está com dó de vagabundos, não tem problema pode levar todos eles , desde os que estão presos até os que estão respondendo. Garanto que nenhum brasileiro irá achar ruim.

  11. Ora, é claro que vão criticar, é a ONU. Não fez sequer uma crítica construtiva… é a mesma papagaiada de sempre. No dia que elogiarem alguma pauta da direita aí sim é bom ficar alerta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close