Chefe da ONU critica projetos de Bolsonaro na área da segurança

Michelle Bachelet


Chefe das Nações Unidas questiona uso de militares contra criminalidade no Brasil.

A Alta Comissária da ONU para Direitos Humanos, Michelle Bachelet, criticou a estratégia do uso de militares para combater a delinquência, como sugere o presidente eleito Jair Bolsonaro.

Bachelet também alertou para os riscos de uma flexibilidade nas leis de acesso a armas, registra o Estadão.

A ex-presidente do Chile fez questão de voltar a desaprovar a ideia do uso de militares para lidar com a violência. Ela declarou:

Parece que, diante de situações de violência e insegurança em muitas partes, acredita-se que a solução é ter uma solução forte, como fazer com que mais militares lidem com a delinquência. Mas não concordo. Eu não acho que isso seja o que devemos fazer.

E acrescentou:

Líderes precisam liderar por exemplo e apontar como os direitos humanos fazem parte importante de sua linguagem e mensagem. É assim que sociedades vão se comportar.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

22 Comentários

Clique aqui para comentar

  • A ONU não tem nada que dar ficar dando pitaco, o Brasil é um Estado soberano. O Brasil tem que sair desta organização comunista que só serve para promover o marxismo cultural.

  • A ONU não tem nada que ficar dando pitaco, o Brasil é um Estado soberano. O Brasil tem que sair desta organização comunista que só serve para promover o marxismo cultural.

  • Essa demente comunista faz parte do Foro de SP!!! Estamos cagando e andando pra o que ela e a ONU acham ou deixam de achar…

  • Forum ou Foro?
    Cretina, vai lá viver em nossas cidades mais violentas então e fala isso para o bandido…. Égua….. Tem de liberar a chance de defesa pra qualquer um, tolerância zero com crime.

  • Como já disseram aqui: ‘Então estamos no caminho certo’. Nada mais a dizer. Alguém que tenha mais ciência política aqui saberia me dizer se é possível acabarmos com o ‘Fossa de SP’ no governo Bolsonaro?

  • Essa mulher está a serviço de quem? Avisaram ela que o Presidente atual é o Michel Temer e que o Governo dele e seu partido e também do PT perderam a mão da segurança no País e precisaram das Forças Armadas para por ordem? Vai te cata vovó!

  • A esquerdista Bachelet,, que não mora aqui, fala de direitos humanos como se fosse exclusividade de proteção de bandidos. Gente como ela não pensa na proteção do cidadão comum.

  • Essa mulher é imbecil ou mal intencionada.

    O uso de Militares para ações contra criminosos não é solução para nada, apenas um paliativo enquanto o próximo governo ainda não conseguiu fazer as alterações que pretende nas leis, como o excludente de ilicitude para que os próprios policiais possam resolver as coisas nas ruas.

    No próximo governo será essencial o Brasil repensar sua estratégia de atuação contra o narcotráfico e as organizações criminosas.

    Crise econômica, alto desemprego, baixo nivel de produtividade e muito mais são os ingredientes certos para aumento da criminalidade..

  • Basta, esses comunistas/globalistas/ já passaram dos limites. Já está passando da hora de reagir, manda-los todos para o paraíso comuna, podem até escolher Koreia, Cuba ou Venezuela. Como sou uma pessoa caridosa, ajuda a pagar a passagem para esses fdp’s.

  • A ONU não manda em porra nenhuma aqui, e se está com dó de vagabundos, não tem problema pode levar todos eles , desde os que estão presos até os que estão respondendo. Garanto que nenhum brasileiro irá achar ruim.

  • Ora, é claro que vão criticar, é a ONU. Não fez sequer uma crítica construtiva… é a mesma papagaiada de sempre. No dia que elogiarem alguma pauta da direita aí sim é bom ficar alerta.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...