China construirá hospital em 10 dias para receber pacientes de coronavírus



A China começou a construir, nesta sexta-feira (24), um hospital destinado a receber mil pacientes com coronavírus a partir de 3 de fevereiro, informou a imprensa estatal.

Imagens transmitidas pela televisão, mostravam máquinas pesadas preparando o terreno onde o hospital será construído em Wuhan, uma cidade com 11 milhões de habitantes no centro do país.

A obra será concluída em tempo recorde e o hospital de 25.000 m2 abrirá suas portas em 10 dias. Só serão aceitos pacientes com a pneumonia viral de origem desconhecida que contaminou 830 pessoas desde dezembro, das quais mais de 20 morreram.

O local “aliviará a escassez de recursos médicos”, disse a agência oficial de notícias.

A cidade de Wuhan, onde a maioria dos infectados foi registrada, foi colocada em quarentena na quinta-feira. Faltam leitos nos hospitais destinados a receber os pacientes contaminados pelo novo coronavírus.

“Mobilizamos todos os operários em Wuhan para trabalhar por equipes garantindo trabalho 24 horas por dia”, declarou Zhang Chongxi, chefe da construtora Wuhan Construction, segundo a agência.

A China construiu um hospital em tempo recorde – uma semana – durante a epidemia de SARS em 2003. O local parecia um edifício pré-fabricado. Segundo a Xinhua, o novo hospital construído em Wuhan foi concebido seguindo o mesmo modelo.

(Com informações, AFP)

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...