MundoNotícias

Cidadão americano perde a confiança na grande mídia

Mesmo entre o eleitorado de esquerda, a credibilidade da mídia caiu

Os americanos dizem confiar menos na imprensa hoje em dia do que há dez anos, especialmente, entre o grupo que se considera republicano ou conservador.

A pesquisa realizada pelo instituto de pesquisa Gallup em parceria com a Knight Foundation, mostra que 69% dos adultos nos Estados Unidos avaliam que sua confiança na mídia caiu nos últimos 10 anos.

Apenas 4% da amostra de entrevistados diz que a confiança na imprensa aumentou e 26% não mudaram sua percepção sobre a mídia.

Nas entrevistas, os que se declaram republicanos ou politicamente conservadores são quase unânimes ao dizer que reduziram a confiança na imprensa na última década. A resposta foi essa para 94% dos republicanos e 95% dos conservadores.

A maioria dos que se declaram independentes (75%) ou moderados (66%) deu a mesma resposta.

A pesquisa foi realizada em junho e julho deste ano e os resultados foram divulgados no último dia 12 pelo Knight Center.

Entre os democratas e os que se consideram liberais a resposta é outra. No primeiro caso, 42% avaliam que a confiança na imprensa diminuiu, 10% consideram que ela aumentou e a maioria (48%) não alterou a sensação com relação à mídia.

Fonte: Tarciso Morais – Renova Mídia

Ver mais

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Artigos relacionados

3 Comentários

  1. É a “MATRIX” tentando nos controlar e “sugar” nossas vidas isso que é se resume a grande mídia hoje.

    Todos aqui já sabem que nos tratam igual a gado dia após dia, isso realmente enche o saco!
    Por exemplo, a Rede Globo chegou a um nível tão insuportável, que só de ver as propagandas já me fico desesperado para desligar o mais rápido.

    Brincadeiras a parte, mas hoje, normalmente quem assiste a televisão, digo TV aberta em nosso país, normalmente são os mais idosos e aquelas pessoas normalmente que moram em rincões. Essa é, hoje, os telespectadores dessa TV aberta!

  2. (Desculpe, escrevi sem revisar e saiu aquilo!)

    É a “MATRIX” tentando nos controlar, “sugar” nossas vidas e isso que se resume a grande mídia hoje.

    Todos aqui, já sabem que nos tratam igual a gado e, dia após dia, isso realmente enche o saco!

    Por exemplo, a Rede Globo chegou a um nível tão insuportável, que só de ver as propagandas já me dexam desesperado para desligar a TV o mais rápido possível.

    Brincadeiras a parte, mas, hoje, normalmente quem assiste à televisão, digo à TV aberta , normalmente são os mais idosos e aquelas pessoas que moram em rincões.
    Que essa Matrix seja conhecida e quebrada é o que queremos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close