Cinco deputados são suspensos do PSL por apoiar Bolsonaro



A executiva do PSL decidiu, nesta sexta-feira (18), suspender das atividades partidárias os deputados:

  • Alê Silva (MG)
  • Bibo Nunes (RS)
  • Carlos Jordy (RJ)
  • Carla Zambelli (SP)
  • Filipe Barros (PR).

O anúncio foi feito pelos líderes da sigla na Câmara dos Deputados, Delegado Waldir (GO) e no Senado, Major Olimpio (SP). A justificativa é de que os parlamentares atacaram o partido e seu presidente.

Na quarta-feira (16) os cinco deputados assinaram lista apresentada do deputado Major Vítor Hugo (PSL-GO) para tirar o delegado Waldir e fazer com que Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) fosse novo líder da bancada.

Suspensos, os deputados não poderão mais, por exemplo, assinar listas partidárias.

Waldir disse aos jornalistas que a divisão interna na legenda se deve à conduta de Bolsonaro de buscar os cofres do partido. Já Olimpio, disse que um gesto de reaproximação com o PSL precisa partir de Bolsonaro e que Bivar não irá procurar o presidente da República para abrir um diálogo sobre a guerra dentro da legenda.

Filipe Barros chamou a suspensão de arbitrária e ilegal e disse que “não é surpresa para ninguém”.

Já Carla Zambelli, afirma que a tentativa de suspender seu mandato não é contra ela, mas contra milhares de pessoas as quais representa.

Carlos Jordy chamou a atitude de arbitrária, de uma gestão que não ser questionada por desmandos. “Não recuaremos!”, afirma.

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

16 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Bruna, só não faça como os canalhas da grande mídia: não deixe uma acusação falsa sem esclarecimentos.

    O safado do Waldir disse que “Bolsonaro busca os cofres do PSL”, faça nos o favor, né!

    O Bolsonaro quer que o PSL não atue como os outros partidos: só em busca de dinheiro e cargos.

  • Sempre depois de uma batalha, podemos avaliar o resultado da campanha. Os apoiadores leais ao Presidente (e aos 58 milhões de eleitores) e ao nosso Projeto de Nação, escrevem seus nomes na história. Parabéns, pela prova de lealdade, aos cinco patriotas. Aos covardes, somente a vala e o ostracismo.

  • Orgulho de ter votado na Alê Silva e ter conseguido pelo menos mais uns 5 votos pra ela, sendo eu de Belo Horizonte (ela é do interior do estado) e só a conhecendo pela internet.
    Acredito que acertei no alvo.

  • Bem observado Walson, como pode o Bolsonaro buscar os cofres do PSL se ele quer que o Bivar, líder do partido, seja investigado? Essa afirmação é claramente caluniosa e esse fato poderia ser evidenciado na notícia.

  • “Waldir disse aos jornalistas que a divisão interna na legenda se deve à conduta de Bolsonaro de buscar os cofres do partido” ao meu ver essa parte ela transcreve o que Waldir falou o que pra mim deve ser um factóide.

  • Este Bivar está achando que nós, o povo brasileiro, não exigiremos a prestação de contas de cada centavo que o PSL pegar do fundo partidário? Vamos te vigiar – seu infeliz – vc terá que prestar contas de cada centavo!

  • Já estava na hora de descobrir quem se elegeu apoiando de fato o Bolsonaro, e quem só se aproveitou do momento..
    2022 mostrará aos aproveitadores a resposta do povo!

  • Nada como um dia depois do outro para revelar a verdadeira face das pessoas.
    Pela lei , o Bolsonaro precisava de um partido para se candidatar a presidente , mas qual ?
    Numa continha rápida , tinha que ser um partido aonde a presença forte do Bolsonaro não fosse contestada .
    Na ocasião , antes da eleição , o PSL só tinha um congressista eleito. Não tinha candidato próprio a presidente, então alguém vindo de fora , e usar o PSL como skate para andar mais rápido , foi visto com simpatia na ocasião.
    Só que houve alguns efeitos colaterais . Alguns se agarraram ao skate e se elegeram para o Congresso . Assim , quem começou com 1 , agora tem 51 eleitos, e o PSL cresceu muito em função desta eleição do Bolsonaro.
    Mas a camarilha do PSL é grata por isto ? De jeito nenhum. Eles se acham a ultima bolacha do pacote e estão pondo as manguinhas de fora.
    Tudo isto é muito bom , pois vai haver uma depuração e tudo vai se ajeitar, e tenham a certeza que se o Bolsonaro mudar de partido , o partido não importará , mas o Bolsonaro não perder o foco do imenso trabalho que tem pela frente. E o PSL que se exploda.
    Estamos numa fase em que o politico é igual a raspa do chão de galinheiro , então gratidão , coleguismo , ética , honestidade e moralidade é carga exagerada para qualquer politico de qualquer partido depois de treze anos e meio de petismo . Pensas que só a economia do Brasil foi prejudicada ? O Brasil virou um vale tudo por dinheiro e poder.

  • Eu tenho quase certeza de que a Esquerdalha e demais opositores do Bolsonaro devem estar ADORANDO a situação e verem o CIRCO PEGAR FOGO! 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • O Bolsonaro deveria governar e nao ficar com fofocas….deveria explicar o Queiroz…o Eduardo estudava no RJ e trabalha em Brasilia com salario de mais de dez mil….picaretas.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...