Ciro não apresentou projeto e faltou quase metade do mandato como deputado



Ciro Gomes (PDT)  concorrerá mais uma vez à Presidência da República. É a terceira vez que o ex-governador tenta chegar ao poder mais alto do país.  Ciro defende fielmente o ex-presidente Lula e é muito polêmico no meio político.

Ciro não poupa críticas ao falar do Congresso Nacional, mas quando passou pelo congresso entre 2007 e 2011 como deputado federal pelo (PSB), não apresentou nenhum projeto de lei ou proposta de ementa constitucional, ignorando quase todas as reuniões das comissões e faltando quase metade das sessões em plenário.

Nesse período como deputado, Ciro registrou presença em 224 dos 412 dias com sessões de votação. Ou seja, apenas 54,4%.

Neste contexto, 147 das faltas (35,7%) foram justificadas, mas 41 (10%) ele não deu satisfação. Sendo assim, naquela legislatura, Ciro ficou entre os dez parlamentares mais faltosos.

Seu nome também esteve envolvido duas vezes à “farra das passagens”, esquema que revelou o uso irregular de verba pública para bancar voos de familiares e amigos para o Brasil e o exterior.

Informações: Congresso em Foco

Por: Isaías Aguiar
Link original da matéria

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

3 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Assista a entrevista que ele deu na sabatina sbt/folha de São Paulo/uol, ele respondeu essa pergunta sobre assiduidade na câmara. Preste um serviço decente ao seu leitor.

  • Natan o seu papai Ciro so deu desculpas esfarrapadas sobre o tema assiduidade na câmara. Justificou que a maioria dos parlamentares é composto de deputados analfabetos e picaretas, os que são de valor são escanteados…como se ele prestasse algum valor à politica brasileira. Disse que as discussões parlamentares são inuteis…A verdade é que ele não quer trabalhar, que somente caragos executivos para decidir o que fazer com o seu e o nosso dinheiro sem precisar acatar decisões contrárias. Nada mais que isso.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...