Claudia Wild: brasileiros, preparem-se para a Guerra pela Liberdade

Claudia Wild - Colunista


A Alemanha atravessa um período obscuro de censura que o brasileiro desconhece. O Brasil trilha o mesmo caminho rumo ao destino alemão. Para nos informar sobre isso, nada melhor que alguém que vive no país há 12 mais de anos: Claudia Wild, uma mente aguçada com voz incansável que já é conhecida de todos na direita brasileira.

Claudia nasceu em Minas Gerais, formou-se em direito pela UFMG, advogou 10 anos para o departamento jurídico do Centro Social dos Cabos e Soldados da Polícia Militar de Minas Gerais, onde chegou a coordenadora. Mudou-se para Alemanha, onde mora há mais de 12 anos. Escreve no jornal Hora Extra de Goiás, Bahia News, Terça Livre, e ainda existe um sem número de sites alternativos que republicam seus textos: é um fenômeno da internet.

Na madrugada desta quarta-feira (11/9), eu, Ricardo Roveran, tive a honra de conversar com ela por telefone sobre este processo tenebroso que nos ameaça. Claudia nos explicou como aconteceu o Cavalo de Tróia, como ficou conhecido o governo Merkel no país em que reside, como a censura começou, se desenvolveu e apagou as vozes populares lá, e traçou um paralelo com o processo pelo qual atravessa o Brasil neste exato instante.

Confira e prepare-se para a guerra pela liberdade

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

62 Comentários

Clique aqui para comentar

  • “”__Penso também assim, sobre censura, liberdade…
    Ás vezes censuram quem se mantém calado; censuram quem fala muito; censura quem fala pouco; afinal neste mundo ninguém está livre de censuras.
    É fácil às vezes censurar os outros; difícil é ser censor dos próprios atos.”
    Às vezes sem a liberdade de censurar não há elogio lisonjeiro.

    Moderar.

  • Em geral há homens tímidos; estão na dependência de todos os malandros.
    Só se é possível corrigir os homens fazendo-os ver -se tais como são.

  • “Às vezes sem a liberdade de censurar não há elogio lisonjeiro” Samyra, que merda é essa tal de liberdade de censurar? Vai querer também a liberdade de oprimir? De reprimir? De multar? De prender? Não concordo em nada com o que você diz, mas defendo até a morte o seu direito de dize-lo! Não existe essa tal liberdade! Entendeu, Samyra???

  • Liberdade d e expressar é você ser livre para falar o que quiser, pensar no que for, e, eu ser livre para não querer ouvir…

  • Se for para calar as vozes de esquerdistas fdp,corruptos do STF e deputados canalhas e calar a boca da Globo lixo,eu dou a favor,bem vindo censura. Vivi no governo militar e nessa época não sabíamos qual canal de tv assistir,pois cada um tinha uma novela ,um filme ou uma boa programação. Pelo que eu vi, isso aí é um desabafo de esquerdista de mal com a vida. Arruma um homem que isso para.

  • Não deve ser ruim viver sob esse regime (o alemão),pois ele está lá há doze anos e, tenho certeza que não quer voltar para o Brasil

  • Estamos no mato, sem cachorro.
    O pior não tem mato , o fogo está acabando com a nossa jóia, graças a irresponsabilidade, a ignorância, e o desconhecimento do nosso governo e Cia….
    Levante junto a bandeira do meio
    ambiente.

  • Acredito que viver em sociedade seja difícil, pois não se pode agradar a todos, pelas diferenças que já sabemos de cada indivíduo. Se tomarmos como base uma situação bem pequena “condomínio residencial” as assembleias normalmente acabam em discussões que na maioria das vezes acabam em pizza. Agora imagina o tamanho e população do Brasil. Quem estiver no comando e ser do bem, vai fazer amigos e inimigos e não adianta gemer, torcer, gritar, pois os votos foram pela maioria, que o elegeu e cada um no seu tempo. Vivi na infância e adolescência a ditadura e como a maioria que eu conhecia trabalhava e/ou estudava, não percebi nada, apenas comparando com hoje… Era muito melhor.

  • Que bosta de artigo , ninguem tem que falar o que quer nao ,quer liberdade vai morar no mato,ninguem é obrigado a ter que engolir merda vomitada pelos outros,tem que sensurar sim palavrao ,conteudo explicito ,linguagem pornografica, sexualidade, essas merdas é o que mais se ve na tv atualmente,quer liberdade que seja pra falar algo produtivo ,como ciencias matematica historia geografia cultura nao esses lixos de opinadores atuais que so pensa em maconha penis e anus.

  • Uma imigrante falando de imigrantes. A imigrante que nunca ouviu falar de ajuda humanitária. A direita como sempre discriminando as populações mais necessitadas. A advogadinha gaguejando de tanto mentir com a cara dura.

  • Muito bem usando a sensura para sensurar a sensurar, será que vc não está confundindo liberdade com libertinagem… Fica a dúvida.

  • Realmente ê uma bosta de artigo.a mulher vive a 12 anos fora do Brasil e pensa q sabe tudo sobre o Brasil .pq a anta q fez essa materia nao entrevistou os milhares de brasileiros q vao lavar pratos no exterior pra fuzir da miseria em q se transformou o país.gracas ao PT?

  • PAULA,você deve ter nascido em 1999 ou é muito desinformada. Os brasileiros começaram a ir para EUA, Europa e Japão em 1980 para trabalhar e alguns estudar.Lá ganhavam quase 40 anos atrás, bem mais do que nos empregos do Brasil, foram milhares de brasileiros que saíram do Nosso país ano a ano na década de 1980.
    Deve ter mais de 1.000.000 milhão de brasileiros morando la fora,
    Essa emigração de milhares de brasileiros para o exterior,não começou em 2015/ 2016.
    PAULA, vai estudar mais história e se informar

  • Fala sério!

    Artigo de última qualidade
    Depender de mim vai ficar aí mais 12 anos.

    A imoralidade não faz parte de uma sociedade saudável.

  • sai da Alemanha então se está ruim,e no Brasil não existe sensura nenhuma porq a esquerda além de falar merda dia e noite faz merda então aqui no Brasil a liberdade e oque reina tanto que bandido faz oque quer mata rouba anda armado e mata bastante em liberdade e livre para matar so não e livre o cidadão de bem esse é sensurado aqui no Brasil

  • Nossa que tragédia!
    O que será de nós?
    Acho que vou pra Venezuela ou pra Cuba! Lá é bom tem liberdade.

  • Que perigo contra a democracia! Acho que devemos fugir para a Venezuela ou Cuba. Lá sim, tem liberdade total.

  • Apenas para efeito de avaliação de qual padrão a autora baseia sua critica: Em relação à Alemanha de hoje, como está a Cuba dos Castro, no que toca a liberdade de expressar opinião. Se na opinião dela Cuba é o paraíso, então já entendi a mensagem.

  • Kkkkk…..acho que ja estamos a anos tentando nos libertar dessa esquerda cancerígena…..essa é a nossa luta…falar do Brasil morando ai na Alemanha…..piada né Cláudia….

  • Muitos hipócritas se escondem atrás de um “grito por liberdade”. Impõe a “não censura” para destilar a anarquia!

  • Se está ruim na Alemanha vai pra Cuba ou outro país de esquerda, lá com certeza tem liberdade de expressão, não existe censura… um paraíso praticamente… As pessoas fogem de lá porque gostam de sofrer. Brincadeira viu!! Cada um…

  • Obrigada Claudia…por vc nos alertar…e contribuir muito para a eleição do nosso presidente…
    🔰🔰🔰

  • Isso é uma grande mentira. Eu moro na Alemanha a 15 anos, tenho 2 nacionalidades e não vi isso aqui. Não sei como alguém consegue fazer isso

  • Quanta besteira, há mais de 16 anos que tudo está assim, o problema é que confundem liberdade com libertinagem, mais um mimimi de esquerda. E olha que ouvi súplicas aos alemães e franceses sobre a amazônia, não foi para a Alemanha que wilys se mandou ou pensava em se refugiar, essa choradeira toda e por causa das mamatas cortadas, bora povo trabalhar e produzir!

  • Sobre a fala de Claudia Wild apenas três ressalvas : aqui o presente é de direita e o exército está em alerta a qualquer amaça de desmonte da democracia.
    É por último o temor maior não é o desmonte das políticas públicas perversas da esquerda . O medo deles é que se fechem
    as torneiras da corrupção.

  • O que é liberdade? Penso que chegamos numa situação complicada, pois muitos confundem ser livre para falar e fazer o que quiser sem respeitar o próximo. Dizer tudo o que se pensa nem sempre é liberdade, mas falta de educação e respeito ao próximo. Fazer tudo o que queremos sem respeitar a infância, juventude, religiosidade e os mais velhos, não é liberdade e sim imposição, falta de respeito e querer ditar aos outros o que penso ser o melhor. Tudo que é feito sem pensar no próximo é ditadura. Será que não somos cada um de nós um ditador em menor ou maior escala? Liberdade, mas com respeito.

  • Liberdade para nós brasileiros, é ter emprego,liberdade e ter moradia,liberdade é ter comida na panela,liberdade e ter uma educação de primeira para se
    formar homens de bom caráter,etc…
    Pergunto que nós temos haver com Alemanha,cuidamos de nosso povo de nosso país e deixa esses caras pra lá. Temos mais é que nos preocupar com nosso BRASIL e com o povo brasileiro. Passarinho na gaiola quando tem liberdade morre de fome. Vamos somente cuidar de nós né É deixe resto dessas MENTIRAS para lá.

  • Engraçado ela gosta tanto do Brasil que já foi embora e mora a 12anos na Alemanha..já que já foi embora deixa que a gente resolve os nossos B.O por aqui

  • Não entendo essas pessoas… criticam tanto e fazem ao contrário..
    Se fosse tão ruim morar na Alemanha por que está lá a 12anos… volta para o Brasil e lute por ele e não só enche linguiça…

    Fala muito e não faz nada pelo povo

  • Qual ditadura é melhor? já que trata-se de escolher entre os vermes vermelhos ou uma ditadura como ela disse parecida com a da Alemanha?

  • Angela Merkel é mais uma esquerdista hipócrita como todos que seguem este lixo de ideologia. Pregam o amor e praticam o ódio, pregam a paz e praticam a guerra, pregam o socialismo e vivem do capitalismo, pregam a igualdade racial, social e de gênero, mas vive incitando a desavença entre os mesmos.

  • O PT não roubou o Brasil ele deixou a Petrobrás para ser vendida,o pré sal,Eletrobrás,os Correios,o BB,caixa economica e muito mais; trouxa somos todos nós Brasileiros que não somos unidos e sim divididos brigando por gente que não esta nem ai com o povo Brasileiro.

  • Mais uns frustrada esquerdistas e merda acolitada por um outro que nem escrever sabe. A Alemanha é e só o país que maus tem recebido é protegido os refugíamos em contra senso com outros como a macron um vaidoso nada mais que está a afundar a França . Lamentáveis monte de mentiras e falsidades

  • E inacreditável o que o Bolsonaro está a fazer..o Brasil está cada vez melhor ,está sendo governado pela monarquia,,,Eduardo,Flávio e Jair.
    Que horror um homem sem cultura,um homem sem conhecer a realidade brasileira.sou brasileiro,amo o meu país.. mas estou ENVERGONHADO.

  • Parabéns pela matéria reveladora! Já sabíamos que a imigração caótica destruiria a vida para os alemães na Alemanha e dos franceses na França. Ainda bem que EUA e Brasil, graças a Bolsonaro, não entrou por este caminho de destruição da sociedade.

  • Louvo a intenção dos bem intencionados. Mas bem confortavel o brasileiro que sai do Brasil em vez de ficar e lutar na sua terra e ficar fazendo análise do cenário brasileiro

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...