CNBB ataca Bolsonaro e recomenda voto em comunistas

pt cnbb
 


Em texto publicado no site CNBB Regional Sul, um indivíduo que se identifica como Bispo Diocesano de Jales, e atende por “Dom Reginaldo Andrietta“, afirma em relação ao Bolsonaro, indiretamente, sem citar seu nome:

“São escandalosas as posturas alienadas de muitos cristãos e as adesões a um candidato à presidência que dissemina violência, ódio, racismo, homofobia e preconceito contra mulheres e pobres. Ele utiliza falsamente as temáticas do aborto, gênero, família e ética; faz apologia à tortura, à pena de morte e ao armamentismo; e é réu por injúria e incitação ao crime de estupro.”

No texto o sujeito afirma que um bom candidato é o que “apresenta critérios para a escolha de bons candidatos, afirmando que os bons políticos são conhecidos especialmente por seus compromissos com a classe trabalhadora“, aludindo diretamente a luta de classes marxista e por definição anti-cristã.

Lembrando que a CNBB não fala pelos católicos e tão pouco representa qualquer autoridade em seu meio: qualquer um que acreditar no contrário, caiu em um engodo demoníaco, atente para as informações abaixo:

Decreto contra o comunismo é uma designação popular de um documento da Igreja Católica, publicado pelo Santo Ofício no dia 1 de Julho de 1949, durante o pontificado do Papa Pio XII. Este documento confirmou a excomunhão automática ipso facto (ou latae sententiae) de todos os católicos que, em obstinação consciente, defendem abertamente o comunismo e colaboram com organizações comunistas e afins. Além deste célebre documento de 1949, outros decretos contra o comunismo também foram publicados pelo Santo Ofício entre as décadas de 1940 e 1950.

O youtuber Bernardo Kuster tem denunciado o comunismo dentro da igreja e esclarecido as questões neste sentido. Vale a pena informar-se.

Confira

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

24 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Alguém mande este canalha (não respeito bispo, ou a puta que pariu, que defende comunista assassino) ir ler os documentos do papas contra os revolucionários comunistas! Bispos como esses deveriam ser desmascarados! isso é discurso do PSOL, porra.
    PODEM JAIR se acostumando, lobos em pele de cordeiro!!!

  • A CNBB é fonte de renda dos petistas, criada unicamente para angariar recursos para MST, ONGS à favor do aborto e outro projetos petistas e tudo isto dentro da Igreja.

  • Esse tipo de bispo e padres tinha que ser expurgado da igreja, mas o Vaticano vê essas coisas e fica em silêncio, cristãos estão sendo perseguidos pelo mundo e eles se calam, muito pior, tem até ajuda de INFILTRADOS da teologia da libertação como esse bispo VAGABUNDO indo contra o cristianismo, lutando do lado do inimigo e ajudando a desinformar mais ainda a população cristã, e o Vaticano não faz nada, o diabo já está dentro da igreja católica está tudo dominado!!

  • ABUSO LITÚRGICO, HERESIA, GRANA E PODER.
    ,
    De vez em quando é preciso a gente sacudir a arvore das amizades para caírem os frutos podres..
    Santuario de Aparecida, virando casa da mãe joana, mistura o Evangelho com politica.
    .
    Saudades dos antigos Sacerdotes, por exemplo: inesquecíveis S. Francisco de Assis, S. Vicente de Paula, S .Antonio de Lisboa, João Maria Vianney, S. Pio de Pietrelcina, S.Josemaria Escrivá…
    Vejo com muita tristeza sacerdotes fazendo shows até de madrugada, e deixando as paróquias sozinhas, o Santíssimo Sacramento sozinho, um doente precisando da extrema unção, na ultima hora, ausente; as blasfêmias, heresias, a falta de responsabilidade e o desrespeito para com os Sacramentos. Muita vaidade.
    ” Muitos padres cairão no erro e com eles muitas almas”!… ( Mensagem da Santa Mãe de Deus)__Fátima, Notre-Dame de La Salette (Paris-França)…
    Assisto Missas. O próprio Cristo instituiu a Eucaristia e nos convidou: ” participem, e fazei isto em memória de MIM”!.. Estamos sendo enganados por eles também.

    VOLTA JESUS!.
    .
    Esperando seu segundo Reinado, eu rezo e medito suas Palavras de vida Eterna, recordando a sua Filha que está junto de VÓS: a admirável SANTA TERESINHA DO MENINO JESUS E DA SANTA FACE, cubra o Brasil com as Rosas da Sua Justiça, e com o Escapulário do Carmelo, sua Venerável Ordem.
    Misericórdia, Jesus, nestes tempos confusos e difíceis.
    Intercedei a favor de Jair Bolsonaro e família. a saúde, a vida, e a vitória.
    Solenidade: 01 de Outubro.
    Assim Seja.

  • Na vida, é preciso muito cuidado com o que ouvimos. Há mentiras cativantes e verdades sem graça. Isso costuma confundir razão.
    É uma fase muito triste , nós passando…
    Não têm respeito por si mesmo, então, temos que mudar de caminho….
    Oro assim: fecho as portas da minha casa, e rezo para Deus. Procuro um lugar mais humilde, onde há sacerdotes CURA DE ALMAS! Vou em busca. Graças a Deus, existe, mais zelosos.
    O Justo, Juiz, o Eterno Deus, proteja Jair, a quem eu apoio. 17.
    Desejo-lhe plena recuperação,

  • Estes bispos da igreja católica, esqueceram a passagem de Cristo, expulsando com chicote na mão, expulsando muitos do Templo.
    Retiraram Deus do coração, contaminados pela arrogância, ganância. Existe um tipo de polidez para tudo, que remove ferrugem, e a polidez para o coração, é a recordação de Deus. Sem duvida, a heresia está a galope..
    17, SIM.

  • Esse texto é de 20-09, mas seguindo o link disponível vi que tem outro de 01-10 e que está mais de acordo com a fé católica, os verdadeiros Bispos estão começando a reunir o seu rebanho novamente. Glória a Deus !

  • Precisamos lutar voto a voto para eleger o Bolsonaro no primeiro turno, se o PT chegar ao poder novamente será o fim dos conservadores no Brasil.
    A perseguição da mídia com fake news é constante.
    Meu voto é 17 e lutarei até o último minuto.

  • Se dependesse do “bastião da verdade no planeta terra”, da “Santa Igreja”, esse país já seria um Cubão ou uma Venezuela e todo olavete sabe disso. Deus abençoe os evangélicos que, apesar de suas maluquices litúrgicas, por assim dizer, não são suficientemente idiotas de enxergar na política, em particular de esquerda, a redenção do mundo. A maioria dos evangélicos, por mais analfabetos bíblicos, pentecas e neopentecas que sejam, majoritariamente rejeitam o PT “só pelo fato de serem anti-cristãos”, sem nem muita base filosófica ou teológica. Eles não gostam de Nosso Deus, nossos valores, então não votamos neles, simples. Mas no mundo católico, na cabeça de católicos, nada pode ser simples. No mais, sinto dizer-lhes que essa Igreja que condenou o comunismo há mais de 50 anos atrás não existe mais. Ou é como folhas ao vento, voam para onde sopra o poder . Podem ser monarquistas, de esquerda, liberais, neocom… O segredo da ICAR historicamente é esse: fazer bons amigos do mundo. De Constantino para cá, assim funciona.

  • Há uma semana recebi uma ligação, cujo cidadão se identificou como pesquisador da cnbb.
    Pedindo participação de pesquisa de voto.
    Uma única vez em que perguntei, “… De onde é mesmo?
    O cidadão desligou, e é bem provável esta ligação ter sido considerada como voto a seus interesses conluiados. Bom pra mim, cnbb, é 17. Sou cristão, 0romeiro do que tudo.🙏

  • Até onde sei de fonte confiável, o sr. Geraldo Alckmim, é ligado a cnbb em Indaiatuba S.P. , na cidade de Cachoeira Paulista, interior de São Paulo, avia uma área de terra que seria construída uma faculdade, e por intermédio do então deputado Chalita residente e de família da cidade amigo do sr. Geraldo Alckmim transferiu a área para a Canção Nova onde fizeram e ali estão faturando alto para Roma.

  • Vi toda a fala do bispo e ele não pede para os católicos votarem em comunistas. Ele orienta de acordo com os projetos de vários candidatos e não um candidato específico. A Igreja e quem faz parte dela está sendo acusada injustamente.

  • Por favor, leia os documentos atuais da Igreja antes de publicar. Por acaso você gostaria que pegassem uma frase, de um escrito antigo seu e julgasse a sua condição atual? Comecei a seguir esse site, por colocar as informações claras sobre o movimento #elenão, mas terei que deixar de seguir, pois vejo que ainda lhe falta discernimento para lidar com tudo isso. Mais uma vez: Cuidado com as publicações cheias de achismo. OBS: Existe uma Igreja Católica do Brasil, em que nada tem haver com a Igreja Católica Apostólica Romana, pesquise.

  • tristeza,essa é a palavra que eu sinto ao ler isso.
    Esses “bispos” defendem o que há de pior na política e na sociedade de modo geral.
    Não representa a fé católica quem se coloca desse modo,especialmente um líder.

  • Canalha, merece ser processado.
    Eu já trabalhei em uma arquidiocese e confirmo que o que mais tem é padre comunista, funcionário vendo pornográfia pesada, fofoca e disputa por cargos e imbécil que acoberta todo tipo de sacanagem do amigo, pois foi indicado por ele (CORRUPÇÃO).

    Como TODO comunista, eles adoram dizer que possuem coração puro e cheio de boas intenções, mas não fazem uma caridade sem esperar alguma coisa em troca além de gratidão.

    Fazer pequenos favores para cobrar de você depois é a prática mais velha e mais comum que usam. Engraçado que se lembram de todo pequeno favor que fizeram, mas esquecem das sacanagens cometidas.

  • O que sustenta a Igreja hoje são seus fiéis, porque as altas cúpulas e suas lideranças estão todas contaminadas pelo comunismo.

  • Sou Católica desde que nasci, jamais terei outra religião, mas engolir a CNBB defendendo ladrão, canalha sem escrúpulo nenhum é demais.
    Sou Bolsonaro pq acredito que ele sim tem como tirar nosso país da situação que essa porcaria do PT nos colocou.

  • Esse bispo é mortadela… Se informa primeiro antes de postar alguma coisa… Deve-se ler antes de falar e Postar… Sou Bolsonáro… Pois quero um Brasil aonde meus filhos e netos tenham condições de viver,estudar, terem emprego… E eu ensinar na época certa sobre vida sexual… Não a escola, ela que tem que ensinar matérias escolares… Cada no seu lugar…. E chega de roubalheira estamos vivendo só pra pagar rombos desses políticos corruptos… #Bolsonaro17

  • Me admiro membros da igreja católica postarem coisas sem saber, sem pesquisar… Falsos profetas, se dizem moralistas mas pactuam com os politicamente incorretos, com ladrões e usurpadores e sangue-sugas das classes menos favorecidas. Façam-me o favor de não usar o Santo Nome de Deus para o que vcs acreditam. Sou católica, mas senti vergonha ao ler este texto de achismos e contradições. Vcs não são os donos da verdade. Que Deus tenha misericórdia do Brasil e o livre de gente como vcs.

  • E lamentável ver um “Bispo” que deveria ser a favor da família dos bons costumes ajudando e pedindo voto pra ladrão, porque o senhor não fala da roubalheira que fizeram no nosso país das pessoas morrendo nas filas de SUS ,claro o Senhor Bispo não usa o SUS, porque não fala de corrupção, deveríamos sim fazer um baixo assinado e tirá-lo de nossa região e mandá-lo para a Venezuela ,vai lá ver como é o comunismo, ver se vai conseguir ser sustenado até porque está ajudando e tentando eleger um partido que até com a religião quer acabar, por favor peça a sua transferência senhor “Bispo” pra Venezuela ou Cuba sim.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...