fbpx

COAF pode ser vinculado ao Banco Central, segundo Bolsonaro

 


O presidente Jair Bolsonaro defendeu a vinculação do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) ao Banco Central, de forma a evitar que o órgão sofra pressões políticas. A declaração foi feita hoje (9) de manhã.

“O que pretendemos é tirar o Coaf do jogo político e vincular ao Banco Central. Caso vá para o BC, o Coaf fará seu trabalho sem suspeição de favorecimento político. Se for no BC quem vai decidir é o Roberto Campos [presidente do BC]. Ao que parece ele pretende ter um quadro efetivo do Coaf, que mudaria de nome. Quanto menos a política interferir no destino do país, melhor”, disse Bolsonaro.

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

Jornalista e católica.

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Estou achando muito estranho isto, já tirou do moro o COAF e Bolsonaro não falou nada! Leva para o Banco central? Bolsonaro votei em você esperando ataque aos corruptos, acho também que a reforma da previdência vai prejudicar o regime geral, ou seja a desigualdade vai aumentar. Tô meio decepcionado, mas vamos em frente acreditar!

  • Não adianta o PR esconder o COAF de Moro, estará dando tiro no Pé. Ou luta a favor de Moro aprovando a Pec Anticrime ou seu governo estará na mão dos Velhacos.
    Somos Bolsonaro por um país sem Corrupção que pense em segurança O Resto é Balela.

  • Não adianta o PR esconder o COAF de Moro, estará dando tiro no Pé. Ou luta a favor de Moro aprovando a Pec Anticrime ou seu governo estará na mão dos Velhacos.
    O Resto é Balela.

  • Presidente Bolsonaro, acredito que o COAF no BACEN será muito importante devido a independência funcional que o Bacen terá. Aí, não vai ter Ministro do STF mandando suspender as operações do COAF. E sabemos que tanto esta transferência foi costurada entre o Senhor, Guedes e Moro. Então, não adianta esquerdopata disfarçado vir aqui e contar esta história para boi dormir que voltou em Bolsonaro e está triste pq o COAF foi retirado do Moro. Primeiro pq quem tirou o COAF DO MORO FOI O CONGRESSO e pq eles morrem de medo do Sérgio Moro. Não adianta estes esquerdistas babacas quererem fazer intriga entre o Moro e o Presidente. Os dois já sacaram esta jogada.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...