Notícias

Collor busca reativar aliança com Renan Calheiros em Alagoas

O senador Fernando Collor de Mello (PTC) – que é pré-candidato à presidência da República – busca reativar a aliança com o senador Renan Calheiros (MDB) em Alagoas. O objetivo é, com a impossibilidade da candidatura de Lula (PT), que Renan apoie Collor para a presidência. O senador alagoano – por sua vez – indicaria o vice na chapa encabeçada pelo atual governador Renan Filho (MDB), que disputará a reeleição.

Com isso, Collor estará com o governo de Alagoas nas mãos daqui a três anos, caso Renan Filho seja reeleito. O objetivo de Fernando Collor de Mello é evitar que Renan Filho dispute o Senado Federal daqui a quatro anos, já que será apenas uma vaga e são mínimas as chances de Collor se eleger presidente.

Para forçar a aliança, Collor – segundo informações de bastidores – tem dito que pode desistir de disputar a presidência e mirar no governo estadual, sendo um rival a mais de Renan Filho no processo eleitoral. O principal rival dos Calheiros em Alagoas é, atualmente, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), que deve disputar o governo do Estado.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close