Collor quer se vender como opção “isenta” e “liberal” após de anos no estamento  - Terça Livre TV
Notícias

Collor quer se vender como opção “isenta” e “liberal” após de anos no estamento 

O senador Fernando Collor de Mello (PTC), em sua inesperada pré-candidatura à Presidência da República, quer se vender como uma opção “isenta” apoiada nos valores do “liberalismo clássico”.

Porém, Collor tem muito mais a explicar que apenas detalhar sua passagem pela presidência no início dos anos 1990, com portas abertas a PC Farias.

Se Collor é a opção longe dos extremismos, isenta e equilibrada, que resposta o seguinte: por qual razão então fez questão de ser o homem de Lula e Dilma em Alagoas na candidatura ao governo de 2010? Por qual razão, em 2014, se reelegeu ao Senado com o apoio de partidos alinhados à esquerda radical, como o PCdoB, que tem comunismo até no nome?

Se deu esse discurso apoiado em visão liberal clássica, no Senado Federal, citando até Roberto Campos, por qual razão nunca se opôs ao estamento burocrático dos últimos anos em sua vida pública que era o extremo oposto do diz pensar? Mais que isso: foi influente nas estatais.

Collor precisa detalhar onde esteve e porque esteve onde esteve nos últimos anos, para só então pagar agora de novidade “isenta” de “visões ideológicas”. Afinal, nos últimos anos, nunca foi nem oposição, ainda que tenha votado pelo impeachment.

Collor até pode ter, do ponto de vista pessoal, toda essa visão liberal clássica de “dar ao Estado o que é do Estado e ao mercado o que é do mercado”, mas o problema são as ações recentes.

No mais, é importante saber o que Collor pensa sobre Ideologia de Gênero, aborto, Estatuto do Desarmamento, sua visão para Educação, sua proposta para a previdência, enfim…Afinal, sabemos o que pensa os “amigos” de Collor das últimas duas décadas.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close