MundoNotícias

Colômbia vai reforçar segurança na fronteira com a Venezuela

Devido ao fluxo de venezuelanos que tentam fugir do regime ditatorial de Nicolas Maduro, a Colômbia resolveu reforçar a segurança na fronteira com a Venezuela. A decisão foi comunicada pelo presidente colombiano, Juan Manual Santos.

O número de imigrantes – segundo o governo da Colômbia – aumento consideravelmente nos últimos meses devido a crise econômica e política vivenciada na Venezuela. Com isso, muitas regiões da América Latina (o que ocorre também com o Brasil) estão recebendo um número elevados de pessoas que buscam fugir do regime socialista de Maduro.

O presidente colombiano destacou que os controles migratórios serão feitos dentro da legalidade, buscando manter controle e ordem. Ele destacou que as rotas utilizadas pelos imigrantes também são alvo de facções criminosas.

Juan Santos frisou que pretende ajudar os venezuelanos para que não sigam sofrendo em função da fome e da falta de medicamentos. Segundo o governo, mais de 550 mil venezuelanos estão em território colombiano. A previsão é que esse número aumente para 1,5 milhão neste ano.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close