Com Lula preso, PT inventa “debate paralelo” com Haddad e Manuela D’Ávila  - Terça Livre TV
BrasilEleições 2018Notícias

Com Lula preso, PT inventa “debate paralelo” com Haddad e Manuela D’Ávila 

O PT faz de tudo para insistir na narrativa da candidatura do ex-presidente condenado Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT), preso por corrupção e lavagem de dinheiro.

O Partido dos Trabalhadores sofreu mais uma derrota óbvia na Justiça, quando tentou levar Lula ao debate promovido pela Band.

Porém, como é preciso manter a narrativa a todo custo, mesmo sabendo dos riscos, o Partido dos Trabalhadores já criou uma “chapa triplex” com o “vice do vice”.

Lula é o virtual candidato, com Haddad como vice e Manuela D’Àvila (PCdoB) na espera do que pode acontecer, podendo inclusive vir a ser vice de Haddad, quando a inelegibilidade de Lula for analisada pela Justiça Eleitoral.

Com essa estrutura, o PT tenta marcar presença no cenário eleitoral com o que ainda lhe resta. E assim será até o julgamento da candidatura do ex-presidente condenado.

Como Lula se encontra preso e, nesta condição, não pode participar de debates, o PT organizou seu próprio “debate”, na noite de ontem, mas apenas com vozes concordantes. Na realidade, uma conversa entre “comadres”, envolvendo Haddad e Manuela, em um evento paralelo ao debate na Band.

A estratégia, mais uma vez, é vitimizar Lula. Por sinal, no debate da Band, Guilherme Boulos (PSOL) não perdeu a oportunidade de agir a serviço da narrativa petista.

E o mais ridículo, no caso do PT: os petistas classificaram como “censura” o fato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não estar no debate da Band. Lula é um político preso e não um preso político. A Justiça impediu a participação de Lula por questões óbvias.

Mas, para criar um “debate”, onde o “chefe” estivesse presente, Haddad e Manuela protagonizaram um programa em que aparecia trechos de antigas entrevistas de Lula (antes dele ser preso). Além disso críticas ao PSDB, na busca por retomar a estratégia das tesouras.

O evento “paralelo” do PT foi um fiasco. Só mostra mesmo o desespero da “narrativa vermelha”.

Tags
Ver mais

Artigos relacionados

6 Comentários

  1. Tudo tem seu tempo. E, felizmente, muito felizmente, o tempo desse `partido` está acabando. Para nossa alegria, sempre as últimas notícias à respeito desse ‘partido’, geralmente, vem acompanhada do que posso chamar de rótulo: fiasco. Obrigado pela reportagem.

  2. Eles ficarão atirando gravetos, para a mídia, para manter a “chama da esperança vermelha” acesa, aguardando uma canetada do STF, que atropele tudo, e permita o Bandido participar das eleições.
    Por outro lado, essa aliança Haddad (PT) e Manuela D’Ávila (PC do B) deve mais ser explorada. Essa é uma ótima oportunidade para esclarecer os indecisos, batendo forte na tecla, e expor essa aliança como mais uma prova que o PT e o Comunismo andam de braços dados.

  3. Perderam a noção do ridículo, não cairão na real ainda falam tanto que não a provas , e cadê as provas das palestras do Lula ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Close