fbpx

Comissão discute criação do Dia Nacional das Torcidas Organizadas



Nesta terça-feira (21/5), na Câmara, a Comissão de Legislação Participativa promove uma audiência pública para discutir a criação do Dia Nacional das Torcidas Organizadas.

O idealizador do debate, deputado Nilto Tatto (PT-SP), argumenta que a data serviria para destacar o papel social dessas entidades e afastar a imagem distorcida de serem agremiações ligadas à violência. Tatto propõe que a data seja em 3 de dezembro.

As torcidas brasileiras atualmente são empresas geradoras de empregos, estando presentes no carnaval, no mundo político e social do País”, afirma.

Convidados 

  • Presidente da Mancha Verde, André Guerra Ribeiro;
  • Presidente da Gaviões da Fiel, Rodrigo Tapia;
  • Professora da Unicamp Heloisa Helena Baldy dos Reis;
  • Professor da Universidade de Sorocaba Felipe Tavares Paes Lopes;
  • Presidente da Anatorg, Alex Minduín;
  • Vice-presidente da associação, Cleomar Marques de Paula.

* Com informações de Agência Câmara

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

27 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Tem dePuTados de certos ParTidos que parece que não tem nada oq fazer, vai ver o Brasil não tem problemas com segurança, saneamento básico, educação e financeiros, tá tudo resolvido, o mais incrível é ver gente votar numa merda dessas, por isso que o país não vai pra frente mesmo.

  • Tinha que ser ideia de membro da Orcrim PT.

    Esses BANDIDOS que estragam o futebol brasileiro tinham que se enquadrados na Lei de Segurança Nacional e se apresentar 24 horas antes das partidas em quartéis da Polícia Militar e permanecer lá até 5 horas após o fim do último jogo da rodada.

    E sede de torcida organizada deveria ter câmeras de monitoramento e vistorias constantes.

  • Foi o que sobrou… E vemos mais uma vez que os comunistas são os mestres da ocupação de espaços, verdadeiros sequestradores dos meios de ação. O que tiver para doutrinação e promoção do caos, estarão lá. Temos que aprender com isso!

  • Ocupar TEMPO e ESPAÇO da Câmara Federal, que precisa votar urgente leis vitais para o bem do país, pra discutir a criação do Dia Nacional das TORCIDAS ORGANIZADAS (?!) é total falta do quê fazer. Uma inutilidade que só poderia ser de iniciativa de petista, coisa de vagabundo.

  • Deputado quer apuração de gastos de universidades com atos políticos – (Renova Mídia – 21/05/2019)

    Parlamentar do Partido Social Liberal (PSL) levantou a suspeita de que universidades federais estejam bancando atos políticos.

    O deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, pedirá à Comissão de Fiscalização Financeira e Controle que apure eventuais gastos de universidades federais com eventos político-partidários nas dependências das instituições.

    Jordy suspeita que verbas destinadas para a educação estejam impulsionando eventos de entidades alinhadas à agenda esquerdista como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

    https://renovamidia.com.br/deputado-quer-apuracao-de-gastos-de-universidades-com-atos-politicos

  • Não tem como juntar as torcidas, ou mesmo promover um evento que fassa com que as torcidas circulem pela cidade no mesmo dia.
    Quando se encontrarem vai ter briga, os torcidas são inimigas, não tem como fugir disso.
    Parem de fantasiar essa paz, o dia que assassino apodrecer na cadeia pode ser que a violência diminua.

  • Com tantos problemas e o pt querendo feriado para torcidas organizadss, que deveriam ser extintas… Lamentavel!

  • Ninguem vai questionar essa mentira??? A unica torcida organizada que mistura escola de samba e futebol é a do time do ex-presidente preso por corrupção!!!

    Inclusive foi por isso que a Odebretch favoreceu a esse time de SP a ter um estádio próprio, contraindo uma dívida bilionária quase impagável, com base no dinheiro público.

    Não existe lei que impeça a atividade empresaria de nenhuma torcida, exceto o veto dos clubes para uso da marca registrada das agremiações.

    Isso não cheira bem..

    “As torcidas brasileiras atualmente são empresas geradoras de empregos, estando presentes no carnaval, no mundo político e social do País”, afirma.

  • Mateus Benfatti, sou seu fã menino com a cabeça no lugar, ser cristão acima de tudo já um reconhecimento pois
    tenho certeza que estamos dentro do apocalipse, Mateus meu email é romeuboscolo@gmail.com quero me
    orientar c/vc para que faça camisas e placas vou arrebentar aqueles que mataram meu sonho, estou com 69 anos, não fumo, não bebo, não cheiro e sou um cristão evangélico, cheio de saúde porque c/fé em Deus poderei
    ver um futuro melhor já acho bom, vou lutar por uma causa nobre, Deus acima de tudo— aqui no Rio não conheço ninguém do movimento se souber me passe um email ou liga a cobrar 021-22555653- 99453-6952
    Um abraço amigo me ajude a fazer as coisas certa. Fica com Deus qté 26/5 10hs posto 5 única coisa que sei

  • Todos os convidados, nenhum tem carteira assinada, todos são funcionários fantasmas do PT, ja que existe o dia do trabalhador estão querendo criar o dia deles, uma sugestão é dia de quem vive de torcida organizada

  • Tanta coisa pra se fazer…esses caras estão brincando com o povo! Vamos mostrar quem manda. Dia 26 nas ruas quantas vezes for necessário

  • Almanacut tu é maluco chamar agente de bandido
    Imagina o futebol sem torcida
    Seria seco
    Por causa das torcidas ORGANIZADA as torcidas cantam e vibra
    FJV

  • A proposta é característica dos ideais da Esquerda. Fomentar a criação projetos inúteis para favorecer o emburrecimento e circo dos mais ignorantes.

  • Deviam estar discutindo mecanismos legais para EXTINGUIR sumariamente estes grupos criminosos disfarçados de “torcidas”. Absurdo!!

  • Torcida no Brasil ( futebol e carnaval ) evento nacional cultural que mais levanta o povo movimentando o sistema monetário nacional movimentando o sistema levando milhões de pessoas para as ruas mensalmente… Respeito… Cultura nacional paixão brasileira….

  • Engraçado me censurarem por causa de palavrão. Com coisa que Alan não fala palavrão! Vocês deveriam é banir a esquerdalha que invadiu o site, isso sim!

  • Puts, que BOSTA.
    .
    Ah, e o narco tráfico também gera empregos; a prostituição também, o roubo de carros. O fato de algo criar ocupação e “fazer girar a economia” não o torna, necessariamente, algo de Valor.
    .
    Hoje, na República Brasil, a semelhança entre torcida organizada e crime organizado vai além do mero “organizado(a)”.

  • Não tem mais nada pra fazer não né? Estão sem pauta? Se a discussão é esta, pode reduzir o congresso a 10% do tamanho atual que resolve o problema e economiza bastante $$.

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...