Comunicado da ONU desmente farsa petista sobre Lula



A Comissão de Direitos Humanos da ONU emitiu um comunicado que desmascara a farsa montada pelo PT e por seus aliados.

Segundo a narrativa petista, que também foi reproduzida pela maioria dos veículos de imprensa, o Comitê de Direitos Humanos da ONU teria exigido que o Brasil tomasse as medidas necessárias com vistas a garantir a participação de Lula nas eleições mesmo preso.

Ao contrário da versão divulgada pelo Partido dos Trabalhadores, o comunicado mostra que o comitê não tem qualquer poder decisório e que o pedido não representa uma demanda oficial da ONU.

O documento emitido pela ONU afirma:

“Esta solicitação não significa que o Comitê encontrou alguma violação até agora. É importante notar que, apesar de a divulgação deste comunicado ser feita pela Comissão de Direitos Humanos da ONU, trata-se de uma decisão do Comitê de Direitos Humanos formado por especialistas independentes.”

Fonte: Tarciso Morais – RENOVA Mídia

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

7 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Grata ao Terça Livre por nos informar sem manipulação e mentiras. Moro Nos EUA e aqui esta cheio de blogs, jornalecos e grandes mídias que endossaram esse suposto “must” da ONU. Todos os dias falam sobre o Lula e colocando ele como preso politico, e quando falam do Bolsonaro ele é colocado como Fascista que gosta da tortura, racista e por ai. Quando a gente vai ver quem escreveu a coluna é brasileiro. Dias atras vi a Fox News escrever a verdade sobre o que representa o Bolsonaro para nos, um dos únicos jornais que prestam aqui.

  • Bom dia, vcs poderiam postar a fonte original dessa notícia da ONU, pesquisei no site e não achei nada,pois tenho um amigo jornalista em em Londres que trabalha nessa área de direitos humanos e ele me disse que a Comissão de Direitos Humanos da ONU não emitiu nehum comunicado que sobre o Lula e sim que a ONU pediu para que o Lula tem o direito de disputar as eleições, pois é um preso político. Obrigado é que fiquei na dúvida

  • Vergonha essa atitude petista, ato este que merecia uma punição. Isso mostra e deixa claro a forma que os guerrilheiros de 64 vem trabalhanfo e mentindo sobre o tempo de militarismo, tudo que vem deles são mentiras e precisamos urgentemente que Bolsonaro ganhe e acabe com OForum de SP e o URSAL de vez.

  • WALTER SFERRA, você LEU a matéria???
    Você pergunta: “vcs poderiam postar a fonte original dessa notícia da ONU”
    CACETE, está no SEGUNDO parágrafo!!!! A palavra “COMUNICADO” é um link que leva direto ao site da ONU!!!!
    Preste atenção antes de afirmar que não encontrou a fonte da matéria em lugar algum!
    E esfrega isso na cara do seu amiguinho de Londres!

  • E VOCES ACHAM QUE O PT ZANIN GLEISI NAO SABIAM DISSO? OBVIO QUE SIM QUE ESSA COMISSAO NAO TEM PODER DECISORIO ALGUM MASS CLARO FIZERAM ESTARDALHAÇOS ARMARAM UM CIRCO PARA AFRONTAR A JUSTIÇA MAIS UMA VEZ E FAZER OS MILITONTOS PETISTAS ACREDITAREM NESSA MENTIRA!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...