Concluída votação da medida provisória que reduz o número de ministérios

Plenário da Câmara


O Plenário da Câmara dos Deputados concluiu a votação da Medida Provisória 870/19, que estabelece a organização básica dos órgãos da presidência da República e dos ministérios, definindo suas competências e sua estrutura básica.

Foi aprovado destaque que retira do texto final mudanças nas competências da Receita Federal. Pelo texto rejeitado, auditores só seriam autorizados a compartilhar com outros órgãos e autoridades indícios de crimes tributários.

O destaque do Novo, aprovado há pouco, retirou do texto a proibição de os auditores compartilharem com outros órgãos e autoridades indícios de crimes que não sejam relacionados àqueles contra a ordem tributária ou relacionados ao controle aduaneiro.

Maia disse que o tema será rediscutido na forma de um projeto de lei em no máximo duas semanas.

“É um tema importante, mas é importante rediscutir porque o texto da MP gerou lacunas e dúvidas sobre o passado das investigações”, afirmou.

* Com informações de Agência Câmara

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

4 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Só voltaram atrás por causa das manifestações. e ainda tem idiota que critica o povo na rua! Mas ainda assim, o povo mais do que nunca deve ir, sim, para mostrar sua força. E continuar pressionando as ratazanas.

  • Você vai ver seu nome domingo nas ruas seu canallas tudo você atrasa o Brasil você tem inveja do predidente Bolsonaro você nunca mais ganhará outra eleição corrupto os brasileiros estão atentos a tudo você é o centrão não engana mais os brasileiros

  • Eu irei na manifestação do dia 26/05/2019 aqui em São Paulo, na Avenida Paulista. Pela pauta: a favor da reforma da previdência, apoio ao governo Bolsonaro, apoio aos senadores que querem instalar a CPI Lava Toga e aprovação da MP 870.

  • Centrão da corrupção tem como líder principal o Inhonho, e nós sabemos, não importa o que digam os “jornalistas”.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...