Aliança Pelo Brasil: Confirmada a saída de Bolsonaro do PSL



Ao sair de reunião com o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Carlos Jordy (PSL/RJ) comunicou em suas redes sociais que está confirmada a saída do chefe do executivo do Partido Social Liberal (PSL).

Jordy disse que os participantes saíram muito “motivados e cheios de gás para o novo caminho”. “Vamos juntos numa Aliança Pelo Brasil. Não teremos filiados, teremos ALIADOS!”, afirmou.

Em contato com o TERÇA LIVRE, Jordy confirmou que o novo partido levará o nome de Aliança Pelo Brasil e informou que cerca de 33 deputados participaram da reunião.

O deputado Filipe Barros divulgou foto dos integrantes do novo partido:

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

25 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Bolsonaro não é cria de partido algum. Seria maravilhoso se tivesse tomado essa atitude antes de se eleger, pena que na época não era viável.
    Fico feliz de vê-lo fazer agora.

  • está certo, se tem corrupto querendo corromper as pessoas e não querem aceitar a correção que fiquem com seu psl… agora as pessoas de bem estarão ao lado do presidente…

  • Muito bom!
    Agora nós, eleitores de Bolsonaro, temos um partido que nos representa!
    De onde podemos escolher deputados e senadores daqui para frente.

    Espero que as lideranças deste novo partido tomem as devidas precauções para evitar que o lixo esquerdista dissimulado em conjunto com o lixo oportunista não consigam se filiar.

    Já era hora de termos um partido declaradamente conservador.

  • Eu e minha família estamos fechados para filiação no partido do JB. Genuinamente legal, moral e exemplar. Espero que fiquem atentos para com os aproveitadores e traíras não pegarem carona como ocorreu recentemente. Disciplina, ética, moralidade, legalidade, compromisso com o povo e o Estado Brasileiro são basilares desse partido, assim espero. Fique atento JB, seja seletivo para com os que usarão o novo partido como plataforma política de representatividade. Vou fazer de tudo, incansavelmente, para angariar filiados. Só pessoas do bem devem fazer parte dessa nova casta de eleitores e que cada um faça que essa corrente se fortaleça e que os padrões numéricos para a abertura do partido seja o maior de toda a história do nosso Brasil.

  • A melhor decisão tomada pelo presidente. É fundamental ter candidatos no Rio Grande do Sul onde os partidos de esquerda estão encronhados cagando tudo! Certamente vou me filiar e ser um aliado da pátria!

  • JEFF BEGALLI É MAIS UM ZUMBI ESQUERDOPATA QUE O PT, COMUNISMO-SOCIALISMO, DEIXOU ELE DOENTE MENTAL, É PRECISA DE UM PSIQUIATRA, TALVEZ AINDA TENHA CURA!

  • Maria, seria a política normal se Bolsonaro conseguisse continuar no PSL, esse sr. foi eleito por pessoas que esperam uma ruptura com os vícios de nossa política (políticos) corrupta, pois bem, para concorrer Bolsonaro precisava NESCESSARIAMENTE estar filiado a uma legenda, depois de muitas idas e vindas surgiu o PSL, evidentemente houveram negociações, acordos e tudo o que você possa imaginar para se formalizar a candidatura, pois bem, a ÚNICA função essencial do PSL era deixar que o presidente fosse candidato e isso foi feito, o resultado todos sabemos, um partido nanico sem a menor expressão tornou-se a segunda bancada do congresso, nesse barco vieram MUITOS oportunistas e de quebra um fundo partidário milionário, foi nesse ponto que o caldo entornou, Luciano Bivar que sempre foi um NADA na política, de uma hora para outra tem em suas mãos uma legenda enorme e um fundo partidário inimaginável, enfim, ele confundiu poder financeiro com poder político, a saída de Bolsonaro é simplesmente uma questão de coerência, ele sempre prometeu transparência, não se apegar ao poder e não fazer o jogo da velha política, ou seja, sair do agora milionário PSL, deixar de lado um número considerável de deputados e partir para algo REALMENTE novo em termos partidários é uma demonstração clara de que ele não vai se apegar ao poder pelo poder. É evidente que ele sabe o peso político que ele tem e vai usa-lo, mas disso a classificá-lo de forma pejorativa usando o imaginário comum que diz que TODO POLÍTICO É CORRUPTO é no mínimo infantil.

  • @Alexandre Machado , para mim e MUITOS, políticos são sim TUDO FARINHA DO MESMO SACO! TODOS! Incluindo militantes, simpatizantes FANÁTICOS e os que tem “político de estimação” (você não é um deles, é? 😉 ). Eu acredito que estou falando a VERDADE porque é confirmada pela dura, nua, crua, injusta etc REALIDADE DAS COISAS. É por isso que traições como o do Alexandre Frota, Joice Hasselmann etc NÃO ME IMPRESSIONAM, normal! Até o Deputado Tiririca em que muitos depositavam sua fé e confiança se corrompeu (link abaixo). 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

    https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2019-10-13/tiririca-gasta-r-70-mil-de-dinheiro-publico-com-viagens-ao-ceara.html

  • Importante se desvincular de corruptos e de ge te que é o mesmo de sempre, Bolsonaro é nossa esperança é jamais se aliará a oportunistas políticos sem vontade de mudar o Brasil para melhor. Fiquem com a grana e com a insignificância de seus atos, etc e moral.

  • 58.000.000 (ou mais) de brasileiros estavam aguardando isso, a esquerda está em pânico, acaba aqui a saga do Foro de São Paulo, do comunismo, socialismo no Brasil. Rumo à rota de Superpotência. Sejam todos abençoados e não se deixem seduzir pela corrupção. Brasil acima de tudo e Deus acima de todos!!!

  • @Fulano , não sei não heim!? 😐 Você reparou que eles estão muito QUIETOS ultimamente? Só essa soltura do Lula é que quebrou um pouco gelo. Então de duas uma: ou eles estão completamente impossibilitados de fazer qualquer coisa ou eles estão planejando alguma coisa grande. 😉 KKKKKKKKKKK! 😀

  • Maria
    13 de novembro de 2019 às 01:39
    @Alexandre Machado , para mim e MUITOS, políticos são sim TUDO FARINHA DO MESMO SACO! TODOS! Incluindo militantes, simpatizantes FANÁTICOS e os que tem “político de estimação” (você não é um deles, é? 😉 ). Eu acredito que estou falando a VERDADE porque é confirmada pela dura, nua, crua, injusta etc REALIDADE DAS COISAS. É por isso que traições como o do Alexandre Frota, Joice Hasselmann etc NÃO ME IMPRESSIONAM, normal! Até o Deputado Tiririca em que muitos depositavam sua fé e confiança se corrompeu (link abaixo). 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀

    Maria, releia o que eu escrevi e veja sua resposta, sem ofensas, acho que você não entendeu o que eu escrevi. Mas certas coisas que você escreve, independentemente do que eu escrevi não fazem muito sentido, você fala em simpatizantes, militantes, fanáticos e os que tem político de estimação, ou seja, de uma forma indefinida você diz que se pode classificar uma pessoa que acredita nesse governo em níveis subjetivos, depois questiona se eu não estaria encaixado em um desses níveis, com claro tom irônico, pois bem, lhe pergunto, a quem por direito é dado o poder de classificar a atitude de pessoas anônimas? Veja bem, não estou dizendo que não é possível haver tal classificação, nem mesmo dizendo que não hajam fanáticos, o ponto é, se você acredita nesse tipo de classificação você deveria estar se fundamentando em algum dado real, qual seria esse dado? Ou essa classificação é apenas ilação de sua mente? No mais, você não rebate minha argumentação, apenas diz que existe sim essa idéia implantada no imaginário coletivo de que todo político é corrupto, nisso concordamos, porém, essa idéia pejorativa talvez sirva nesse momento para para imputar um mal ao presidente que na verdade antes, durante a campanha e até agora toda a imprensa main stream tentou, sejamos justos, eu não conheço Bolsonaro pessoalmente, por isso as coisas que penso a respeito dele são baseadas em observações e conclusões pessoais e o que penso é bem simples (no sentido simplista mesmo), muito antes das eleições e durante ela, toda a imprensa main stream tentou atrelar o nome dele a algum tipo de ato ilícito, devastaram a vida dele de cabo a rabo, não encontraram nada consistente, então começaram a criar coisas, aquela história que acabou virando meme de racista, machista, xenófobo, taxista, eletricista, etc. Nada colou, depois começaram a tentar achar algo na família, acharam coisa SUSPEITA no Flávio e falam disso até agora, não estou isentando o Flávio, mesmo porquê acho que ele deve mesmo, mas tudo bem, voltando ao presidente, Maria, se com tanta gente investigando tudo do cara não encontraram nada, você não acha no mínimo razoável achar que o cara é honesto? Sua resposta é NÃO, baseada apenas no imaginário comum, mas que tal argumentos? Se eu lhe apresento meus argumentos e você me responde com imaginário comum eu que sou o fanático? Reflita minha cara, para mim fanático é aquele que não argumenta e simplesmente defende suas paixões baseado apenas no que quer acreditar, enfim, não precisamos nos ofender apenas por pensar de forma diferente, o diálogo com respeito é bem mais proveitoso tanto para mim quanto para você, boa noite menina, você me parece uma pessoa inteligente, por isso não acho perda de tempo escrever tanto para lhe responder. Boa noite para você, vou descansar.

  • @Alexandre Machado , para mim, pessoas que “PÕE A MÃO NO FOGO” por um determinado político ou partido NÃO MERECEM RESPEITO. Vocês NÃO SE DIFERENCIAM dos PeTralhas nesse aspecto e estão praticando o CULTO AO LÍDER/PERSONALIDADE e defendem ele com unhas e dentes sem, ao menos, se questionarem, ou seja, são FANÁTICOS! Eu já visitei alguns países de 1º mundo e aprendi com eles que a população não deve idolatrar e/ou proteger seus governantes. A população deve FISCALIZAR, VIGIAR e, principalmente, COBRAR eles, independentemente de quem esteja no poder. Governantes e Instituições são EMPREGADOS do povo e devem servi-los! 😉

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...