Confirmado: General Mourão é o vice de Bolsonaro



Segundos as fontes do portal Terça Livre TV durante o sábado (4), o nome do General Mourão havia sido confirmado como vice de Bolsonaro.

O acordo entre PSL e PRTB, foi negociado ao longo dessa semana entre as lideranças dos partidos e será anunciado durante o dia de hoje (5). Com o acordo, o candidato Jair Bolsonaro ganhará mais 4 segundos no tempo de TV durante o horário eleitoral e mais sete inserções de 30 segundos durante a campanha.

Voltaremos ao longo do dia com mais informações.

 

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

80 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Que pena! Acho que o Luiz Phillipe Seria a melhor escolha de longe. Espero que ele nao tenha dado um tiro no pe com essa escolha, e mais ainda que nao tenha preferido o General por tempo de TV. Estava indo bem ate aqui.

  • Tiro no pé. Pior escolha possível. Não ganhará um voto a mais além dos que já tem. Bolsonaro é marinheiro de primeira viagem em eleição majoritária, falta estratégia, falta traquejo, falta preparo. Acho muito difícil ele ser eleito da forma como as coisas caminham. Infelizmente.

  • Ótimo ! Gostei !! Realmente General Mourão e a melhor opção ! Lembre vcs que a Janaina e o Príncipe não são bobos, eles que na realidade querem é o Impeachment do #Bolsonaro, pra usurpar a cadeira de presidente ! 😉

  • Poderia ate ser a Joice Hasselmann,menos esse General,a ultima noticia do partido PSL do Bolsonaro,agora tem alianças com o PR e PRB c/ Magno Malta apoiando,quem sabe agora para vice presidente.rs!!

  • Não entendo porque tem gente falando que é um tiro no pé, ele já havia dito antes que estava entre a Janaína, Príncipe e o General Mourão; Janaína não aceitou por motivos familiares, então ficou entre Mourão e Príncipe, mas o próprio Bolsonaro disse que todos (Mano Malta, Gen. Heleno, etc…) que havia feito convite e não deu certo por discordância dos partidos, todos eles estão junto com ele no Governo, o General Heleno vai ser Ministro da Defesa, o Príncipe provavelmente vai ser Ministro Provavelmente ou ocupar algum cargo de confiança no governo pra ajudar da melhor forma possível, assim como a Janaína. E o Bolsonaro sempre insistiu que conversa com A PESSOA, e não com o PARTIDO da pessoa por conta de tempo de TV, fundo partidário, etc… Ele tem culpa do General estar em outro partido? Como se 4 segundos fossem fazer tanta diferença assim e fosse o motivo de ter formado aliança, me poupem neh pessoal kkk Vamos apoiar mais e criticar menos. Eu acho que foi a melhor escolha, pois, desses políticos e STF podemos esperar tudo, menos honestidade, a partir do momento que tem um General como Vice na chapa, que já alegou “intervenção” militar até uns dias atrás por conta dessa bagunça na política que está no Brasil, vocês não concordam que agora o CENTRÃO, STF, TSE, Mídia, vão pensar 2x agora em tentar alguma coisa pra puxar o tapete do Bolsonaro? Pensem, tenho certeza que foi estratégico, ele mesmo disse desde o início que preferia um General 4 estrelas como Vice, provavelmente pensando nisso, pensando em manter a ORDEM no país, caso seja eleito.

  • Flávio, você escreveu como se Bolsonaro já estivesse eleito. Ele não está. É preciso ganhar a eleição primeiro. O vice precisa ser alguém que agregue votos aos que ele já tem. Mourão é uma escolha p/ agradar intervencionistas e militantes fanáticos, e não os indecisos. Quem ganha indecisos é quem escolhe uma Ana Amélia como vice. Estou tentando ser realista. P/ governar, precisa ser eleito primeiro! Quantos indecisos vão querer votar numa chapa com um general intervencionista como vice? Essa é a pergunta que eu me faço.

  • Parabéns Terça Livre. Vocês foram os primeiros a confirmar a notícia na mídia.
    Não tem essa de tiro no pé, pois todos os outros vice-presidenciáveis estarão no Governo do Capitão. Sou monarquista e nosso Príncipe não ter sido escolhido não me afeta. Isso não é briga de torcidas, é o futuro do Brasil que está em jogo!

  • Do jeito que o país está, somente sendo fiscalizado pelo exército, qualquer um que entrar será ótimo, menos a Janaína e a Joice

  • O general agrega o principal: a estabilidade do Bolsonaro. Quem vai querer o impeachment dele com a possibilidade de um general assumir o governo?

  • Boa..Chegou o momento de mudar… td de novo. Os recomeços são necessários. Qdo Lula entrou tivemos esperanças e foi a maior decepção. Só espero naum decepcionar novamente. Com a certeza do meu voto p Bolsonaro.

  • Prefiro o Gal Mourão. Ele é muito capacitado e pode ajudar muito na gestão complexa do governo. Além disso, o povo não está pedindo intervenção militar? Teríamos um representante de peso no governo.

  • Vejo várias pessoas dizendo que foi um “tiro no pé,” porém devemos considerar que isso é uma estratégia contra um possível impeachment, a esquerdalha e os corruptos no poder jamais tentariam um impeachment contra Bolsonaro para deixar um General no poder. E quanto ao príncipe, segundo informações, ele será ministro das relações exteriores.

  • Mandou mal!!! O príncipe seira estrategicamente melhor para a campanha, isso com relação ao marketing. E ainda ele, o príncipe, tem as qualidade necessárias para função…

  • ÓTIMO! DOIS MILITARES A ESQUERDA TREME, FELIPE PRINCIPE VAI AJUDA MAIS NA CAMARA JUNTO COM JOICE, FROTA, CARLA E CIA…

  • É a melhor retaguarda para o Bolsonaro. Ninguém vai pensar em tirar ele. O príncipe também seria Bom, mas preferiu apoiar de outra forma.

  • Ótimo.a estratégia de Bolsonaro, caso isso seja verídico! Se o Legislativo tentar Derrubar o Presidente Bolsonaro, o Vice Mourão assume!!!

  • Tiro no pé. Só o Bolsonaro já representava a ala militar, o vice deve ser um civil. Dois militares na chapa aumenta a imagem de autoritarismo, em um país que precisa urgentemente ser unido. Luis Phellipe era a melhor escolha pra vice.

  • Vejo aqui nos conentarios, por isto e que a esquerda so ganha da diteita PORQUE SAO UNIDOS, enquanto a direita tem seus egos e nao são unidos, a direita tem muito que aprender mesmo sou direita, mais pelos comentários aqui sao mais hipocritas que a esquerdas, pelo amor de Deus tem ate gente aqui dizendo que vai votar em outro candidato, fala serio e essas mudanças….., as vezes vejo como a direita de desorganizado e muito estupido sao piores que os ditadores radicais e nedra fraquesas que a esquerda sobe porque são inteligentes, Bolsonaro procura pessoas e nao partido, ok

  • O Gen Mourão agrega votos sim, uma grande parcela do eleitorado já tem manifestado sua preferência pelo Gen como presidente, o que com toda certeza, se ainda estava indeciso em votar em Bolsonaro, como eu, agora com o Gen Mourão como vice-presidente, SOMOS TODOS BOLSONAROS.

  • Com Bolsonaro e Mourão vamos fazer uma limpeza. Se Paulo Guedes for ministro da Fazenda saberemos que que o Brasil tomate rumo certo. Talvez não nos primeiros anos, mas voltará a crescer.

  • AS PESSOAS AQUI QUE SÃO CONTRA NÃO TEM IDEIA DO CONHECIMENTO DESSE GENERAL EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, SEGUE MINHA SUGESTÃO ACESSE OS VÍDEOS DE PALESTRAS DELE NO OU YOU TUBE!!!

  • Grande escolha o nome do Gal Mourão. Através da lei e não dá força estamos conseguindo impor o regime que queremos para o país. Jogada estratégica do Bolsonaro.
    Agora é cada vez mais apoio essa chapa e passarmos a estudar minuciosamente os candidatos para a câmara e o senado para podermos acabar de vez com as quadrilhas que invadiram Brasília.
    Quanto as e adora Ana Amélia, ela sim, pode ter dado um tiro no pé avise juntar a outro corrupto, o Alkiman.

  • Amigos vocês estão sendo sensacionalistas e acredito que nesta página tem gente infiltrada contra o Bolsonaro. Não importa quem será o vice e sim quem será o presidente. Vice não tem direito a mandato e Bolsonaro independente de quem escolher ele é que será o candidato votado e não o vice ! Ele chegou até aqui do jeito dele e conseguiu chegar… então ele sabe quem é o melhor para o governo que ele fará. Existe muitas coisas por trás das escolhas se a Janaina não quis existe o motivo assim como os outros. Ou você quer deixar seu país nas mãos desses maus caráters que aí estão por conta de um vice?!

    Acorda eleitor até quando será massa de manobra? Sendo influenciado por coisas bobas. 2018 tem que ser Bolsonaro por um Brasil diferente . Chega de corrupção precisa ser inteligente abre o olho e vai pesquisar.

  • Nãão, isso vai cair muito mal para sua imagem, o príncipe era a melhor opção, alguém precisa falar com ele ou com a equipe 🙁

  • Espero que não, mas acho q isso foi um baita tiro no pé. Ao meu ver o Príncipe era uma escolha bem melhor, pois com o seu extenso conhecimento agregaria bem mais ao candidato, agora quanto ao general Mourão acredito que não haverá o mesmo impacto, não ganhará mais votos além dos que ja possui…

  • Foi uma decisão errada, agora a chapa será identificada como militarista e mais grave, deve perder o apoio dos monarquistas, pois Mourão é identificado com o que temos de pior, a República, inclusive o nome do partido.

  • Parabéns FLÁVIO! As suas assertivas estão absolutamente corretas. O GENERAL MOURÃO sempre foi, assim como a Janaína Paschoal, o Príncipe e o Magno Malta, uma excelente opção. Agora é que esses esquerdopatas ladrões, pilantras, mentirosos, corruptos, safardanas e velhacos vão se ferrar. E, como você bem disse, eles nem sonhem em querer forjar um “impeachment” contra o BOLSONARO.

  • Todo mundo fala “O príncipe…” É aquele do livro de Maquiavel? (estou sendo irônico), sabe por quê? Por que quase ninguém conhece “o príncipe”. Na boa, sem pesquisar, qual o nome dele? Quais a sua visão para o país?

    Entretanto, o Gen. Mourão, sabemos de sua insatisfação perante o governo. Tanto é que foi para um setor administrativo depois que criticou muito o governo. Confesso que não vejo também com bons olhos, também era assim com o Bolsonaro. Mas depois de pesquisar, ouvir o que ele tinha para dizer, acabei escolhendo (até então), ele para presidente.

    Quatro segundo de televisão não é nada, acredito mais no “peso” do nome, do que qualquer outro motivo.

    Vamos aguardar para ver se a notícia procede.

  • Isso foi um erro, o Mourão não tem nada a acrescentar politicamente para auxiliar no governo. O Príncipe tem estudo, é cientista político, com certeza iria equilibrar as coisas. Agora parece que Bolsonaro é viúvo do regime militar e quer estabelecer um. AINDA DA TEMPO DE VOLTAR A TRÁS BOLSONARO, POR FAVOR!

  • Mancada do Bolsonaro. Nada tem a acrescentar o General, ainda mais tendo o príncipe como opção.

  • Estrategicamente falando, o General Mourão não agregaria mais votos ao Bolsonaro, pois o eleitorado intervencionista votaria no Bolsonaro de qualquer jeito pelo fato dele já ser um militar. Acho que o príncipe ou uma mulher como a Janaína ou até a Ana Amélia agregaria mais votos ao Bolsonaro justamente para tentar desfazer esses rótulos de machista e de que a mulher deve ganhar menos do que homem feitos pela esquerda que já foram desmentidos mais que ainda está na cabeça de boa parte do eleitorado feminino.

  • A decisão de Bolsonaro no meu ponto de vista é acertada , visto ser Gen Mourão um militar da reserva e ter seus direitos de votar e ser votado como qualquer outro cidadão.

  • Quem entende um pouco de marketing sebe que foi uma péssima escolha esse General por mais honesto que seja não agrega voto porque já tem os mesmos que o Bolsonaro. É preciso ter estrategia também para ganhar ou será se ele vai conquistar os votos das Mulheres e indecisos sem contar que a esquerda vai usar o argumento de que ambos pretendem trazer o a intervenção/regime militar.

  • Concordo com o Elvis, o Gal Mourão reforça a imagem de autoritarismo. Ainda espero que Bolsonaro volte atrás, ou que o General recuse o convite. Mas… vamos lá!

  • Gostaria de mudança renovo na presidência quem está se candidatando maioria já conhece sabe o que de bom ou ruim fez minha opinião gostei do vice acho que desta forma sabendo trabalha direito vai ter mudança no Brasil

  • Com todo respeito, pode ser que o Bolsonaro tenha feito uma má escolha politicamente falando, acredito que a Dr. Janaína seria a melhor opção. Porém achei uma escolha plausível, pois não fugiu da linha de pensamento que trouxe o Bolsonaro até aqui. Continuo acreditando que o fato de ter 2 militares à frente do governo, fará do governo mais patriota, de olho nas necessidades das ruas e não dos políticos, pois uma pátria se faz com pessoas e não com o ganha ganha que se estatizou em Brasilia.
    BRASIL ACIMA DE TUDO!!! DEUS ACIMA DE TODOS!!!! AÇO!!!!

  • Achei melhor assim porque o príncipe Luís Fernando de Orleans e Bragança é extremamente culto, inteligente e letrado para ficar relegado ao cargo de vice. Será melhor tê-lo por ex; no ministério das relações exteriores!….inclusive, salvo engano, o próprio Allan já externou essa opinião!…

  • Não sei porque a surpresa do Bolsonaro ter escolhido um militar da reserva, diga-se de passagem, um General, como seu vice. Ele passou boa parte de sua vida no meio militar e nada mais natural ele escolher alguém de sua confiança para ocupar um cargo tão importante.
    Sem dizer que uma das poucas instituições que se mantém em pé neste país são as Forças Armadas. Os outros estão carcomidos pela corrupção. Boa escolha Capitão!!! Selva !!!!

  • Tiro no pé foi ter colocado esse bando de comunista no poder.
    A hora da relance, da mudança é agora!
    Brasil de Ordem e Progresso é o sonho de todo Brasileiro , que ama esua Terra!
    Avante Bolsonaro!
    Avante General Mourão!
    Avante toda equipe a qual Bolsonaro, tem formado para estar ao lado dele em sua trajetória como nosso FUTURO PRESIDENTE!
    QUE DEUS ABENÇOE E PROTEJA A TODOS!

  • Pior são as coligações feitas dos demais partidos e se não bastasse pra piorar a situação politica,estão querendo banca candidato ficha suja com dinheiro publico é uma brincadeira com a população seria desse nosso país e turminha de esquerda👀👀👀👀

  • O Partido das Trevas diz: “Lula,” ladrão “livre”. Os BOSSONARISTAS responderão “”Brasil Livre””.

  • Ótima estratégia! Se alguém pensava em tirar Bolsonaro do governo, agora vai pensar mil vezes antes de tentar.

  • Não consigo aceitar o Bolsonaro como Presidente. Mas….diante de tudo que escuto e vejo, depois de muitas entrevistas e inquisiçœs quase que medievais dos jornalistas esquerdopatas, e se confirmada a adesão do Gen. Mourão, passei a considerar fortemente a possibilidade de votar no Capitão .

  • Mais importante que nomes, é o projeto para levar a direita ao poder. Pouco importa qual vice seria melhor, se o general, se o príncipe ou se a advogada. Quem realmente estiver determinado em tirar o Brasil do atraso esquerdista em que ele está atolado, não se deixará convencer com conversa mole de infiltrados que têm outros interesses. Quem afirma que Bolsonaro deu um tiro no pé escolhendo o General, com certeza diria a mesma coisa se o escolhido fosse o próprio Jesus Cristo. Agora é hora de juntarmos forças. O Brasil clama por socorro e quem acha que a escolha do General é motivo suficiente para mudar seu voto, apenas confirma que nunca esteve alinhado à candidatura de Bolsonaro. Então, que procure um outro candidato que tenha um vice que supra as suas expectativas e nos deixe em paz.

  • Bolsonaro é um estrategista, conhece como ninguém o parlamento, a necessidade de um general como vice é pura estratégia de retaguarda, fiquei entusiasmado como nome de Luiz Philippe para compor a chapa, mas se nos colocarmos no lugar do Jair tem fundamento a escolha. O discurso da esquerda não tem mais a força de antes, um general como vice, significa neutralizar ações do inimigo, seja com relação ao pleito, seja com relação a governabilidade durante o mandato. Caso confirme Luiz Philippe no ministério de Relações Exteriores ou Casa Civil, sua participação será positiva para movimento monárquico, além disso dependo da composição do novo parlamento quem sabe uma nova constituição seja discutida, afinal o próprio Luiz Philippe junto com alguns juristas estão redigindo e quem sabe o Bolsonaro tenha força para implanta-la. Vamos ter fé em dias melhores…Que Deus nos abençoe.

  • Mourão tem o que precisa ter. Ponto. Popularidade, simpatia, experiência política etc. etc. não têm nos servido de nada. Aliás, essa é a casca podre que sustenta ares de retidão para esses marginais que têm estado no poder até hoje. Não entendo como criticar um vice por não ter exatamente aquilo que todos esses mongoloides de até então sempre tiveram sobrando. E isso não depende nem de conhecimento! Depende apenas de lógica e cognição!! Agora, vou te dizer algo, estes dois acontecimentos das últimas horas ajudou tanto o Mito que é impressionante o número de novos eleitores indecisos conquistados. Para vocês terem uma ideia (não sei se notaram isso…), mas até canais de fofoca no You Tube que beiram seus 200K, 500K de inscritos saíram em defesa do nosso candidato, inclusive, alguns com declarações explícitas de apoio à sua candidatura. Fenômeno! Simplesmente inimaginável… Já compre sua pipoca e aguarde os debates!

  • QUEM DISSE QUE O PRINCIPE TEM MAIS CONHECIMENTO QUE UM GENERAL É COMPLETAMENTE SEM NOÇAO! NAO E QUALQUER QI DE AMEBA QUE CHEGA A ESSE POSTO É PRECISO ESTUDAR MUITO! E QUE TIRO NO PE? QUE IDIOTICE E ESSA?GENERAL MOURAO E BOLSONARO SAO IMBATIVEIS E AGREGOU MILHOES DE VOTOS PARA ESSA CHAPA E TUDO O QUE O BRASIL PRECISA PARA SER PASSADO A LIMPO! CHUPA ESQUERDALHAS! NUNCA NOSSA BANDEIRA FOU TANTO VERDE E AMARELA!

  • Foi uma boa escolha, politica e estrategicamente. Bolsonaro não é bobo, pessoal aí que “nasceu ontem”, e já se acham “experts” em ciência política. Vamos estudar pessoal, é urgente ser inteligente!

  • Ótima escolha!
    Na verdade independente do vice, eu voto 17, Bolsonaro para presidente.
    Antes as pessoas nem se importavam com o vice e agora estão nesse alarde todo.

  • Estas eleicoes serão os Davi(Patriotas, Nacionalistas, Diretas e Conservadores) contra os Golias(Esquerdopatas, Globalistas, Socialistas e Comunistas)
    Fantástico está todo mundo Mitando, o povão estão com o Mito, não vai ter nem Segundo Turno.
    É melhor o Jair ir se acostumando.
    Sua presença na Roleta Russa da TV Cultura e na GloboNews deu um banho nos entrevistadores Esquerdopatas.
    17 na cabeça em Outubro/18…

  • Pra quem viveu a ditadura como eu, posso falar q os militares erraram muito com quem não os apoiavam, mas não tinha esta bandalheira.q hj têm, existia respeito do ser humano pra todos e pra td hj o se vê é todo tipo de corrupção todo tipo de desrrespeito e acho q td isto é por conta de alguns q estão no poder e querem muito mais q o poder.

  • Pessoal vamos observar o seguinte; 1, 2, 3, 4 , 5 ou mais tempo que o nosso candidato tiver, não fará diferença, vc sabe pq? Pq nas urnas, teremos o tempo suficiente para definirmos o nome certo “Bolsonaro”. Quanto ao General Mourão, é um nome forte para ser o vice de Bolsonaro, Malta, seria uma 2a. opção, também, muito boa, se fosse chamado para vice!

  • Melhor escolha possível, 2 patriotas natos, opressão em dobro haha! Qualquer um que fosse presidente, eu estaria satisfeito, pensa no desespero dos corruptos, se derrubar Jair fica o Mourão!!! Turn deal with it 😛

  • Poxa eu ja desconfiava que era só estrategia para deixa tudo nebuloso, mais gostei muito e vamos la utiliza nas postagens #17Confirma vamos fazer essa # ser a mais usada nesse período. Lança essa campanha Alan

  • APOIO. O POVO BRASILEIRO ESTÁ CLAMANDO POR INTERVENÇÃO MILITAR PARA POR FIM A ESSA BANDALHEIRA QUE SE TRANSFORMOU O BRASIL.
    COM A IDÉIA DE ACABAR COM OS VIGARISTAS, TERRORISTAS INSTALADOS EM BRASÍLIA, A PARTIR DO JOSÉ BANDIDO SARNEY CREIO QUE A HORA É AGORA
    ESPERA-SE, PELA FORMAÇÃO ÉTICA, QUE TEM ESSA DUPLA, NÃO CHEGUEM LÁ E TRAIAM O POVO, COMO FIZERAM TODOS, TODOS OS CRAPULAS QUE SENTATAM NAQUELE TRONO.
    O LULA, QUANDO CANDIDATO, FEZ A CAMPANHA INUMERANDO AS FALCATRUAS DESSE MALDITO JOSÉ CANALHA SARNEY. SEU PRIMEIRO ATO QUANDO SENTOU NO TRONO, QUAL FOI? NOMEAR O CANALHA COMO MINISTRO DA CASA CIVIL (COVIL).
    A TRAIÇÃO DO SAPO BARBUDO PARA COM SEU ELEITORES. NÃO É ATOA QUE ESTÁ ENJAULADO
    ESPER-SE QUE SE ACABE COM ESSE CONGRESSO PODRE É COM ESSE JUDICIÁRIO DESONESTO, INJUSTO
    QUE FINALMENTE COMECE EXIRTIR UM BRASIL ONDE OS CARGOS POLÍTICOS SE FEDIQUEM AO BRASIL É AO POVO NÃO A SI PRÓPRIOS. DEUS ESTEJA CONOSCO

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...