Congresso Americano tenta novamente abrir processo de impeachment contra Trump



O Congresso Americano ainda trabalha para tentar abrir processo de impeachment contra Donald Trump.

A comissão judiciária da Câmara dos Representantes (de maioria democrata) deve formalizar nesta quinta-feira (12) a abertura de uma investigação que pode determinar a possibilidade de iniciar o processo.

A informação foi divulgada pelo presidente da Comissão, Jerry Nadler, que há vários meses investiga o chefe de Estado americano, segundo a RFI.

O inquérito deverá apurar se o presidente exerceu algum tipo de pressão nas investigações sobre a influência russa em sua campanha eleitoral de 2016, para então determinar se ele pode ser acusado de obstrução de justiça.

A Comissão também quer destrinchar os gastos de Trump desde que assumiu o cargo. Além disso, os parlamentares querem descobrir se o presidente americano usou dinheiro da campanha eleitoral para “silenciar amantes”.

Em fevereiro, uma resolução de impeachment contra Trump foi enviada ao Comitê Judiciário, três meses depois de os democratas obterem o controle da Câmara, nas eleições de novembro de 2018.

Eles lançaram inquérito de fiscalização sobre o mandato de Trump em março e, depois disso, renomearam o documento como uma investigação de impeachment.

 

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

13 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Bom dia. Não é de fato o Congresso que quer o impeachment de Trump, mas os memos deputados Democratas de sempre, que estão com essa obsessão desde o dia que Trump foi eleito.
    A matéria dá a entender que há um consenso geral, quando esta história não passa de mais um factóide dos esquerdistas americanos.

  • Sergio Manchester, a esquerda pensa que somos idiotas..kkk sempre esse papinho de merda..pqp..como cansa essa raça inutil

  • A esquerda tem ser apagada do meio político eu não sei como eles conseguem se eleger !
    Bolsonaro tem o defeito de falar o que não dívida mais tirando isso ele é o melhor presente que o Brasil já teve !

  • A esquerda é o recipiente que guarda o lixo ou é o próprio lixo, não é atoa que querem de todas as formas possíveis e impossível derrubar o presidente dos EUA, comparo o que vêm acontecendo aqui mesmo no Brasil a um coluiu entre esquerda, imprensa brasileira corrupta e centrão, todos com o mesmo objetivo derrubar o governo do Brasil que foi eleito com maioria dos votos, sendo assim um governo legítimo e democrático.

  • Influência russa nas eleições, pagamento de amante com dinheiro de campanha (não público como o nosso) e gastos no exercício do cargo…
    Seria ótimo para o Brasil se aqui só tivesse esses crimes.

  • Engraçado a imprensa diz que a popularidade de Trump, está caindo, ora,se está caindo porque impeachment?

  • Ver o petistazinho ” H Romeu P” comentar achar que passar pano pro Trump é feio e esquecer que ele e sua turminha lacradora pagam bola gato pra ditadores venezuelano e cubanos há decadas… Hipocrisia que CHAMA?

  • nao so boa parte dos democratas como parte dos republicanos querem a renuncia de trump. No caso dos republicanos.Muitos estao insatisfeitos com essa guerra economica com a China e outras questoes do trump com o oriente medio.entao ficam fazendo acordao por baixo dos panos com os democratas pra derrubar o trump. ps: nao concordo com a guerra comercial com a china. mas acho que isso nao é motivo para pedir a renuncia do trump.

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...