Formação de Congresso conservador assusta mídia progressista



No último domingo (7) os brasileiros foram às urnas eleger seus representantes pelos próximos quatro anos. O resultado não foi surpreendente para a maioria que votou, mas trouxe verdadeiro pânico para alas chamadas “progressistas”. Novos parlamentares “tomaram” o assento de nomes da velha política e, adivinhem, a maioria deles declara alguma ligação com ideais de direita/conservadores.

Eduardo Bolsonaro (PSL) foi o deputado federal mais votado da história. Ele foi eleito com quase 2 milhões de votos. Para o Senado, os paulistas elegeram Major Olímpio Gomes (PSL), um dos mais próximos aliados de Bolsonaro e responsável por seu plano de Governo na área de segurança pública.

O partido de Jair Bolsonaro (PSL) terá uma bancada com 52 deputados federais.

A expansão da direita na política causou notável desconforto em grande parte da mídia tradicional. O resultado foi estampado nas páginas dos principais jornais do país, e até fora dele.

Estadão:

El País:

Infomoney:

Globo:

A classe jornalística progressista ainda não compreendeu a nova situação na qual o país se encontra: conservadores passaram a ter voz e vez. Ainda há um longo caminho, mas a renovação dentro da mídia também já começou.

Sobre o Colunista

Fernanda Salles

Fernanda Salles

Jornalista/Repórter

12 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Cara Fernanda Salles,
    .
    Sugiro uma rápida visita ao jornal de Portugal: DIÁRIO DE NOTÍCIAS. Essas manchetes parecerão fichinhas. rsrs

  • Pra eles ficarem espertos que mesmo que eles queiram nos empurrar o Malddad, NÃO GOVERNARÁ!!! A presidencia da câmara e do senado será nossa, e para essas votações NÃO TEM URNA ELETRÔNICA para controlarem.

  • ANNA CAROLINE DE ALMEIDA: Na verdade o “Malddad” pode governar, entre outros, por DECRETOS, MINISTÉRIOS, CARGOS COMISSIONADOS, APARELHAMENTO DAS INSTITUIÇÕES, ONGS e ATIVISMO JUDICIAL já que o Judiciário é deles, e ele pode sim isolar o Congresso. Na Venezuela tivemos algo parecido. Eles terão a CANETA e o DINHEIRO. E mais, NÃO PODEMOS ACEITAR A FRAUDE! Está acontecendo a maior FRAUDE da nossa história, a mais descarada. Temos que nos unir.

  • Queda do despotismo da esquerda encerrou seu ciclo. É o final de uma parte horrível e vergonha da história do Brasil.

  • “El gobierno del miedo”… de onde esse pessoal da esquerda tira essas pérolas? kkkkkkkk não pode ser uma coisa dessas. 13 anos de PT, mais de 60 mil mortes por ano, violência desenfreada e nego chama de “democracia”. Aí aparece um cristão de Deus propondo o fim da vagabundagem e criminalidade e eles chamam “El gobierno del miedo”… APAPUTAQUIPARIU

  • Aí Carlos Marques, democracia é assim:

    A beleza da democracia.

    No Rio de Janeiro:

    – Jean Willis – 24.295 votos – Eleito

    – Jorge Braz – 58.113 votos – Não eleito

    – Helio Fernando – 345.234 votos – eleito

    Porém o melhor é:

    Helio tem 14,21 VEZES o numero de votos de Jean Willys no RJ (ambos do RJ).

    e mais isso:

    Eduardo Bolsobnaro – 1.843.735 votos. Isso corresponde a 75,89 VEZES numero de votos de Jean Williys

    Porém, PARA APROVAR UMA LEI o voto de Jean Willis vale tanto quanto o de Helio Fernando do Rio também e de Eduardo Bolsonaro SP.

    Ou seja, leis federais podem ser aprovadas POR eleitos pela MINORIA ou pela minoria de eleitores.

    Muitos são os menos votados que se elegeram com pífica votação e estes são a maioria dentro do congresso.

    A democracia não é mesmo lindona? …digam lá… PQP!!! As idéias majoritarias podem ser perdedoras na democracia.

    Como dizia macaco: EU SÓ QUERIA ENTENDER!

  • Ow meus queridos folhetins comunistas! Aproveitem o mercado oligopolista de vocês enquanto ainda existe. Já se deram conta que em menos de um ano vocês poderão estar concorrendo num mercado que qualquer um que queira montar um TV poderá fazê-lo? Que não dependerá de concessão do Estado? Isso pode se tornar re.a.li.da.de!

  • Mas de nada adiantará todo esse esforço se permitirmos que fraudem novamente as urnas no 2o turno, pois Haddad terá poder de soltar Lula, que por sua vez irá subornar metade do governo para caçar todos seus adversários, dentro e fora da lei, pois é isso que comunistas fazem: Subornam ou matam seus adversários!

    E digo mais, se o PT voltar ao poder, não podemos reclamar de nenhum novo parlamentar que aceitar o suborno ao invés de ser morto, pois a falha maior foi do povo que não buscou defender seu país.

  • O Brasil passa por um momento em que agora sim estamos tendo uma verdadeira oportunidade de mudança; mudança essa chegando ao Legislativo, Executivo e esperamos de verdade uma inclinação dessa classe a mover-se para o Judiciário um poder maior legitimidade na decisões, e não vinda de um acordo no caractere da Antiga Política. Meus Parabéns a página, que trabalha de forma séria e despertando a população aos males de uma política podre.

  • Não dá pra entender num raciocinio lógico: se o PT e o Petismo quase acabaram nas eleições de 2016, como volta com essa ganância toda 2 anos depois? Será que ninguém se dá conta que está brotando dinheiro do nada, como se fosse cogumelo, das mãos do presidiário, e não há questionamentos das autoridades constituídas para isso? É o dinheiro roubado que está permitindo toda essa performance gente. Ninguém pergunta ao presidiário de onde ele tira essa dinheirama. Muito estranho deveras !!!

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...