Conquista da Copa do Mundo não eleva popularidade de Macron na França



A conquista da Copa do Mundo trouxe otimismo ao povo da França, mas não elevou a popularidade do presidente Emmanuel Macron, de acordo com dados de uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (17).

Cerca de 62% dos franceses entrevistados pelo instituto de pesquisas Odoxa em 16 de julho, um dia após a vitória emocionante de 4 x 2 da França sobre a Croácia em Moscou, disseram que agora estão otimistas com o futuro.

Em março de 2016, quando o Odoxa fez a pergunta pela última vez, 53% deles se diziam “pessimistas”.

Cerca de 82% dos franceses acreditam que o triunfo da seleção nacional de futebol fortalecerá o orgulho nacional, e 39% disseram que o acontecimento terá um impacto positivo em seu próprio moral.

Mas a segunda conquista francesa de uma Copa do Mundo, não melhorou a aprovação do presidente Emmanuel Macron, apesar de as fotos do líder de 40 anos esmurrando o ar em comemoração diante das façanhas da seleção em campo terem viralizado nas redes sociais.

Só 39% dos entrevistados pela Odoxa disseram que Macron é um bom presidente, uma queda de dois pontos percentuais em relação à sondagem anterior de 26 de junho.

Fonte: Tarciso Morais – RENOVA Mídia

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...