Controle de presídios foi retomado em Belém no Pará, diz Moro

Sérgio Moro 2


O super-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse ontem (12/11), na conta dele no Twitter que o controle dos presídios foi retomado em Belém no Pará.

Moro deu créditos à Força de Intervenção Penitenciária do MJSP. Segundo ele, celulares e armas de fogo foram apreendidos e muitos atendimentos médicos foram realizados na cidade. Isto resultou no fim do assassinato de presos e agentes públicos.

Ele ainda ressaltou uma queda crescente da violência nos presídios da região entre os meses de agosto e setembro, variando de 54% a 66%.

A Força de Intervenção Penitenciária do MJSP retomou, desde agosto, o controle sobre treze unidades prisionais na região metropolitana de Belém/PA, algumas então dominadas pelo crime organizado. Apreendidos mais de mil celulares, 13 armas de fogo, realizados 53 mil atendimentos médicos“, tuitou.

Resultados, fim dos assassinatos de presos dentro dos presídios cujo controle foi retomado. Fim dos assassinatos de agentes públicos na região metropolitana de Belém. Queda, em agosto, de 54,86% e, em setembro, de 66,31% dos assassinatos em geral na região metropolitana de Belém.“, concluiu.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

3 Comentários

Clique aqui para comentar

Blog Authors

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...