O super-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse ontem (12/11), na conta dele no Twitter que o controle dos presídios foi retomado em Belém no Pará.
Moro deu créditos à Força de Intervenção Penitenciária do MJSP. Segundo ele, celulares e armas de fogo foram apreendidos e muitos atendimentos médicos foram realizados na cidade. Isto resultou no fim do assassinato de presos e agentes públicos.
Ele ainda ressaltou uma queda crescente da violência nos presídios da região entre os meses de agosto e setembro, variando de 54% a 66%.
“A Força de Intervenção Penitenciária do MJSP retomou, desde agosto, o controle sobre treze unidades prisionais na região metropolitana de Belém/PA, algumas então dominadas pelo crime organizado. Apreendidos mais de mil celulares, 13 armas de fogo, realizados 53 mil atendimentos médicos“, tuitou.
“Resultados, fim dos assassinatos de presos dentro dos presídios cujo controle foi retomado. Fim dos assassinatos de agentes públicos na região metropolitana de Belém. Queda, em agosto, de 54,86% e, em setembro, de 66,31% dos assassinatos em geral na região metropolitana de Belém.“, concluiu.
Resultados, fim dos assassinatos de presos dentro dos presídios cujo controle foi retomado.Fim dos assassinatos de agentes públicos na região metropolitana de Belém. Queda, em agosto, de 54,86% e, em setembro, de 66,31% dos assassinatos em geral na região metropolitana de Belém.
— Sergio Moro (@SF_Moro) November 12, 2019
Vocês sabiam que os EUA tem o maior número de presos no mundo? São mais ou menos 2 MILHÕES. E o Brasil? O Brasil é o 3º lugar, tem uns 800 mil presos e…, o resto está tudo solto! 😉 KKKKKKKKKKKKKK! 😀
https://g1.globo.com/politica/noticia/2019/07/17/cnj-registra-pelo-menos-812-mil-presos-no-pais-415percent-nao-tem-condenacao.ghtml
Parabéns ao ministro Sérgio Moro.
– Fim dos assassinatos de agentes públicos na região metropolitana de Belém.
– Queda em agosto de 54,86%.
– Queda em setembro de 66,31% dos assassinatos em geral na região metropolitana de Belém.
Nunca houve um governo com ministérios tão eficientes, principalmente este do ministro e herói nacional Sérgio Moro.
Parabéns ministro!