fbpx

Corinthians aposta na esgrima em 2020

esgrima corinthians
 


30 atletas representarão o time

Na primeira terça-feira do mês (3/12), o Corinthians fechou mais uma parceria e anunciou a volta da esgrima para o Parque São Jorge. O time fechou contrato de uma temporada com a Associação Guillermo Betancourt Esgrima e terá 30 atletas atuando por seis categorias: infantil, pré-cadete, cadete, juvenil, adulto e veterano.

Um dos responsáveis pela fundação da GBE foi o cubano e medalhista olímpico Guillermo Betancourt. O ex-atleta que hoje é treinador será o comandante dos atletas do Alvinegro nas principais competições de esgrima em 2020.

Gabriela Brasil, vice-presidente da GBE, falou após o anúncio que “a equipe vem se estruturando para se tornar a equipe mais competitiva do Brasil, oferecendo um ambiente propício para o desenvolvimento de atletas de alto rendimento em todas as categorias. Vamos em busca de grandes resultados e conquistas para o Corinthians”.

A primeira competição já está confirmada pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE). Entre os dias 22 e 29 de fevereiro, ocorrerá o Campeonato Pan-americano, na cidade de San Salvador, em El Salvador. O torneio será para os atletas das categorias cadete e juvenil.

A esgrima atuou por 17 anos dentro do Corinthians. Entre meados de 1941 e 1958, diversos atletas competiram com a camisa corinthiana em vários campeonatos da modalidade.

Com informações da Agência Corinthians

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

Comente

Clique aqui para comentar

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...