Coronavírus: Ditadura de Maduro oculta mais de 200 casos na Venezuela, aponta Guaidó



O presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, afirmou que a ditadura de Nicolás Maduro oculta mais de 200 casos de coronavírus no país.

Guaidó ainda ressaltou que o número total de leitos com respiradores em todo o país é de apenas 84.

“Hoje a ditadura reconhece 42 casos (o número oficial subiu para 70). Mas nós, não oficialmente, do observatório que gerenciamos, acreditamos que poderíamos estar falando sobre mais de 200 casos neste momento na Venezuela”.

Guaidó também afirmou que 81% dos hospitais públicos venezuelanos não têm sabão, 82% dos domicílios não recebem água através dos canos e que o número total de leitos com respiradores em todo o país é de apenas 84.

Dados coletados pelo El Nuevo Herald de fontes do regime de Nicolás Maduro indicam que o número de casos do vírus do PCC subiu para 298 nesta segunda-feira, com 181 confirmados positivos.

A área com o maior número de casos seria registrada em Zulia, que há dois dias teve 21 casos positivos, seguida por Miranda com 18 outros casos positivos mais 46 pessoas sob observação, e Caracas, com 17 casos e 29 sob observação.

Guaidó compartilhou em sua conta do Twitter a situação que as pessoas que relatam casos de coronavírus no país estão passando, se tornando vítimas.

“Estamos registrando cada uma das prisões ilegais que a FAES e a SEBIN fizeram de profissionais de saúde e pacientes com COVID-19. Em uma crise global como essa, a ditadura decidiu terminar de configurar crimes contra a humanidade, sem desculpas ou perdão possíveis”, afirmou o presidente em 20 de março.

“A ditadura aprisiona trabalhadores da saúde e sequestra cidadãos como o jornalista Darvinson Rojas por denunciar, enquanto suas forças de parapolícia matam com a pandemia como desculpa”, acrescentou Guaidó em 22 de março, quando compartilhou uma mensagem de alerta da União Nacional de Trabalhadores da imprensa venezuelana (SNTP).

Com informações, Epoch Times

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...