CPAC inaugura site e abre inscrições para evento no Brasil

CPAC
 


O maior evento conservador do mundo ocorrerá em São Paulo em outubro

O evento para 1200 pessoas ocorrerá em São Paulo, nos dias 11 e 12 de outubro, as inscrições, que serão gratuitas, foram abertas a partir das 17h de ontem (18/9) no site: www.cpacbrasil.com

Estão confirmadas a presença de palestrantes americanos e brasileiros, como Matt Schlapp, ativista político americano, presidente da União Conservadora Americana, de Kassy Dillon, Fundadora do Movimento Estudantil Lone Conservative, do Deputado Eduardo Bolsonaro, organizador do evento no Brasil, do Deputado Luiz Phillippe de Orleans e Bragança, do Youtuber Nando Moura, do Professor e historiador Rafael Nogueira que na manhã do sábado (12) irá contar a história do conservadorismo no Brasil. O Presidente Jair Bolsonaro é esperado no evento.

A Conservative Political Action Conference ( CPAC ) tem 40 anos de tradição nos EUA e terá sua primeira edição no Brasil. Organizado pelos conservadores dos Estados Unidos, o evento reúne em média 10 mil participantes, onde encontram-se as personalidades mais importantes das diferentes correntes do movimento conservador norte-americano, tanto cargos eleitos, como militantes de base, ou dirigentes de organizações, bem como várias personalidades dos meios de comunicação. Autoridades como Ronald Reagan e Donald Trump já participaram do evento.

Sobre o Colunista

Ricardo Roveran

Ricardo Roveran

Estudante de artes, filosofia e ciências. Jornalista, crítico de arte e escritor. Escrevo por amor e nas horas vagas salvo o mundo.

Twitter: @RicardoRoveran

10 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Até que enfim.
    A politica brasileira parece o samba de uma nota só : só dá esquerda.
    Quando era jovem e estudava na FEI , em São Bernardo do Campo , dava minhas escapadas para ver o então sindicalista Lula fazer comícios , e naquela época , eu gostava.
    Mas ao me formar engenheiro e ir trabalhar numa multinacional , mais informações chegaram até mim , e percebi que as esquerdas não eram as donas absolutas da esquerda.
    E ao fim de tudo , a verdadeira revelação apareceu . Muita gente de esquerda no Brasil , é esquerdista só para se dar bem , ou seja juntar muito , mas muito dinheiro , não importa como.
    Sempre fui contra isto , mas tinha a impressão que era a única alma penada dando gemidos de dor num deserto absoluto . Mais uma vez mudei de ideia . Através deste site , e deste congresso futuro , tem gente expondo a direita para quem não aguenta mais a esquerda ( meu caso ).
    O que eles tem a dizer ?
    Vamos escutar sem condenar de antemão.
    O Brasil precisa de novas ideias , porque aquela que vingou quando os militares deixaram o poder , já provou que não vai levar o Brasil a ficar de pé.
    No fim é isto que interessa : O Brasil , seu povo e seu território em excelentes condições. E não temos isto hoje.

  • Faltou o Professor Ricardo Felício na programação… com certeza vai rolar algum debate em torno do alarmismo climático…

  • Infelizmente, estou na fila de espera do evento. Tenho um projeto, Direito nas Escolas, que tem a proposta de aulas de noções de Direito para crianças e adolescentes. Inclusive escrevemos (eu e meu marido) um livro didático, Direito nas Escolas – Noções de Direito Constitucional para alunos do ensino médio, publicado em 2017 pela editora Lumen Juris. Implementamos esse projeto em um orfanato, onde crianças de 8 a 12 anos são beneficiadas com as aulas.
    Tivemos a oportunidade de apresentar aos deputados federais Hélio Lopes e Gurgel, em Brasília.
    Enfim, acreditamos em um futuro melhor.
    “Com conhecimento se constrói cidadania”

Colunistas

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...