CPI das Universidades Públicas será instalada na Assembleia Legislativa de SP

Joice Hasselmann 3


Nesta segunda-feira (22/4), a deputada Joice Hasselmann informou na conta dela no Twitter, que será instaurada, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP), uma Comissão Parlamentar de Inquérito das Universidades Públicas, com intuito de investigar a gestão do dinheiro público.

Segundo ela, USP, UNESP e UNICAMP receberam 9,75% do ICMS do estado de SP: 9 bilhões.

Sobre o Colunista

Redação TL

Redação TL

11 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Demorou!

    E incluam no pacote, o herzoguismo, comunismo e parasitismo na Fundação Padre Anchieta, a panelinha medonha se reúne.

  • Bolsonaro acaba com a exploração de estudantes pela UNE e corta outra renda de PT e PCdoB – (Folha Centro Sul – 22/04/2019)

    PT e PCdoB ficando sem tetas para manter suas canalhices.

    Bolsonaro está implantando um sistema em que estudantes do Brasil todo apenas precisarão do CPF para se cadastrar e obter a carteirinha estudantil.

    Claro, não tardará que os peleguinhos inundem as ruas com suas arruaças cretinas.

    http://www.folhacentrosul.com.br/geral/18306/bolsonaro-acaba-com-a-exploracao-de-estudantes-pela-une-e-corta-outra-renda-de-pt-e-pcdob

    Só isso não basta!

    Cadê o ressarcimento aos cofres públicos do dinheiro que a Orcrim PT deu para alimentar essa impUNE, bem como outras facções e a mídia suja.

  • Que adote um regime de aproveitamento escolar semelhante ao do ITA – o aluno que não obtiver um conhecimento mínimo para aprovação anual será automaticamente jubilado – tenho certeza que a maioria dos problemas recorrentes das nossas universidades públicas seriam resolvidos.

  • A seu modo, cada governo lança uma ofensiva à universidade pública, não tem sido diferente, agora. Mas um fato é comum entre os governos: não há um movimento catalisador que envolva a sociedade, a juventude brasileira, os profissionais da educação, em torno de uma discussão acerca da qualidade de nossa universidade, de nossa educação. Ouço falar em CPI, Lava-Jato da educação e fica nessa lama. Enquanto isso, o resto do mundo segue pujante, alavancado pela relação educação/produtividade. O Brasil, país continente, pentacampeão … não sai do lugar, patina diante do Deus-mercado e seus serafins. Triste fim!

  • Aloisio, com todo respeito, mas não vejo o que discutir sobre a qualidade do ensino em nossas universidades, visto que a grande maioria dos alunos que ali chegam não tem a menor condição de ali estar, o analfabetismo (que é algo tão básico) é alarmante, como discutir a qualidade do ensino que deve ser ministrado a pessoas que não sabem sequer ler ou escrever? O problema do ensino brasileiro é muito mais profundo e não tem conserto rápido, mesmo uma pequena melhora levará anos e tem obrigatoriamente que começar no ensino básico, não nas universidades, essa CPI pelo que entendi não tem a menor intenção de melhorar o ensino universitário, ela serve apenas para saber como está sendo gasto o enorme volume de dinheiro público (que vem do imposto que todos nós pagamos), afinal 9 BILHÕES não é pouca coisa.

  • Tambem sou a favor de se privatizar todas universidades públicas!

    Mas antes é preciso desonerar o Estado de todos impostos que permitem essa situação.

  • Kkķkkk. CPI nunca serviu para nada. Se for algo sério vai levar a prisão de muito reitor, diretor, prefeito e professor de campus. As universidades são sumidouros de dinheiro público.

  • CPI no Brasil não serve para nada, em vez de ficar perdendo o tempo com essa baboseira PRIVATIZA todas as universidades públicas do Brasil de uma vez oras!!

  • CPI da Universidade pública paulista ? Ou federal ? CPI ? De novo o jeitinho para nego$$iar o caixa II e distribuir as pi$$a$.

Colunistas

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...