CPMI das Fake News ouve Alexandre Frota na quarta-feira



A comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) das Fake News terá reuniões na terça (29) e na quarta-feira (30) para ouvir depoimentos.

Na quarta, às 13h, a CMPI recebe o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP). Será o primeiro depoimento à comissão de uma pessoa envolvida diretamente com casos de conflitos virtuais.

O convite a Frota foi feito pela deputada Luizianne Lins (PT-CE). A deputada diz que Frota “se destacou no ativismo político digital pelo comportamento polêmico”, com disposição para debater as condutas dos atores políticos nas redes sociais”.

Além disso, para Luizianne, Frota demonstra ser “conhecedor” dos bastidores da produção de conteúdo político para a internet, de modo que os seus relatos são valiosos para o trabalho da comissão.

Na terça-feira, a partir das 13h30, a comissão vai ouvir o delegado da Polícia Civil Alessandro Barreto e os representantes da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio, Carlos Felipe Almeida D’Oliveira, e da Safernet, Thiago Tavares Nunes de Oliveira.

A audiência da CMPI das Fake News integra um plano de trabalho iniciado em 22 de outubro, para embasar os trabalhos do colegiado. As reuniões estão marcadas para a sala 19 da Ala Senador Alexandre Costa.

Com informações: Agência Senado

Sobre o Colunista

Bruna de Pieri

Bruna de Pieri

"Cheguei mesmo à conclusão de que escrever é a coisa que mais desejo no mundo" (C.L.) | Jornalista, Católica, 22 anos,

21 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Palhaçada!!! Ouvir este sujeito que é um traidor e já disse que fará qualquer coisa e dirá o que for preciso para derrubar Bolsonaro. Qual a credibilidade da palavra de um sujeito vingativo e que já declarou que vai dedicar sua vida a destruir o Bolsonaro? Isto prova que esta CPI da Fake News é uma fraude – mais um circo armado pela Esquerda e Centrão – pão e circo para o povo!

  • Farinha do mesmo saco, Bolsonaro, Joyce, Valdir, Maj Olímpio, esse Vagabundo aí, todos iguais, oportunistas que se aproveitaram da balbúrdia que a suja da Dilma e o gatuno do Temer deixaram o país para abocanhar seu pedaço, agora estão brigando e como o Bolsonaro antes defensor dos bons costumes e da família, dividia os palanques com um prostituto que fazia filmes pornôs e com uma jornalista de quinta categoria dentre outros oportunistas agora tenta se manter no comando pífio da nação nos seus desastrosos, ridículos e corruptos 10 meses, ia esquecendo de mencionar o ladrão Guedes.

  • O cara comeu mortadela estragada num evento “Bunda Livre” e está contra tudo e contra todos… Uiiiiiiiii! Que Meda.

  • Nosso batalhão de Minions robotizados e aloprados estão dividido entre os Bozonauros , Peppa e Bivar …papapapa por enquanto ainda somos milhões de minons aloprados e lunáticos …por enquanto somos todos boçalnaros papapapa

  • Essa Luizianne tomou posse como deputada quando? Porque em 2016 ela concorreu à prefeitura daqui de Fortaleza, e PERDEU!

  • De Caetano Veloso a Taís Araújo, CPI das Fake News será palco de artistas – (Congresso em Foco – 28/10/2019)

    Outros rostos conhecidos da TV também foram chamados a colaborar com as investigações, como o médico Drauzio Varella e a jornalista Maria Júlia Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, da TV Globo. Como foram convidados, e não convocados, eles não estão obrigados a comparecer. Eles também têm a prerrogativa de indicar a data para falar aos parlamentares.

    https://congressoemfoco.uol.com.br/legislativo/de-caetano-veloso-a-tais-araujo-cpi-das-fake-news-sera-palco-de-artistas

    Inquérito das fake news no STF ordena que PF investigue redes bolsonaristas – (Portal IMPRENSA – 14/10/2019)

    A ordem partiu do ministro do Supremo Alexandre de Moraes. A ideia é investigar se há relação entre a rede de fake news e os ataques sofridos por ministros da corte recentemente.

    http://portalimprensa.com.br/noticias/ultimas_noticias/82746/inquerito+das+fake+news+no+stf+ordena+que+pf+investigue+redes+bolsonaristas

    Tivemos eleições em 2018 com “santinhos” de BANDIDO encarcerado, milhões de reais foram dados aos blogues, sites e jornalistas da mídia suja pelos governos da Orcrim PT, e “ainda” não foram ressarcidos aos cofres públicos, além da censura de redes sociais aos conservadores e simpatizes da direta, e uma ampla militância de sites e jornalistas da imprensa pau-mandada gringa de esquerda no Brasil.

    Em 2020, se as coisas não mudarem por bem, mudarão por mal, e bem mau.

  • Era óbvio que seria assim, primeiro chamam os traidores para que os mesmos acusem os desafetos, só para dar um ar de “legitimidade”.

  • Só quero saber se a GLOBO vai entrar de cara nesse inquérito da CPMI de Fake News?
    Crime ela cometeu ontem dia 29/10/2019, mostrando uma FAKE NEWS para todo o Brasil ver e sentir.

    Nem precisa ouvir ninguém, o crime já aconteceu.
    Pode acrescentar a REDE GLOBO aí no inquérito.

  • Em seu depoimento, Frota demonstra um absoluto despreparo para a política!
    Foi e está sendo usado como um boneco apenas para sacanear o governo!
    O cala a boca Frota foi, justamente, uma tentativa de JMS chamar a atenção dele como a política deve ser tratada um dia após o outro e com atenção!
    Por fim, confessa a inexistência de fake news além de confessar a sua participação na SECON e como sendo um dos responsáveis pela pressão no caso da APEX.

  • Bom, foram VOCÊS que votaram em sujeitos como Alexandre Frota, Joice Hasselmann etc, não é mesmo? 😉 Então, se estão procurando os VERDADEIROS CULPADOS, basta olhar no ESPELHO. 😉 KKKKKKKKKKKKKKKKK! 😀

  • A solução para essa bandidolatria, e fechar o congresso e bala neles… NÃO TEM SOLUÇÃO COM ESSES CANALHAS , DEPUTADOS, SENADORES E O STF NO COMANDO!!
    FECHA TUDO E MANDA NOVAS ELEIÇÕES DEMOCRATICAS NOVAMENTE.

  • Fico triste como nosso povo desqualificar qualquer cidadao,ou parlamenta quando vai debater um tema que e de grande relevancia,, de um crime que foi cometido

Blog Authors

Alexandre PachecoAlexandre Pacheco

Alexandre Pacheco é Professor de Direito na FGV, Advogado, Palestra...

Guilherme Galvão VillaniGuilherme Galvão Villani

Mariliense. Gosto pela Administração, Contabilidade e Finanças. Atu...

Juliana GurgelJuliana Gurgel

Católica, produtora, doutora em artes da cena, professora e aikidoista.

Paulo FernandoPaulo Fernando

Advogado, professor de Direito Constitucional e Eleitoral para concu...

Polibio BragaPolibio Braga

Políbio Braga é um jornalista e escritor brasileiro. Nascido em S...